[HTPC] Android Mini PCs

[

Qual foi o melhor preço que encontraste ?
Ando aqui a ver na Europa e o melhor que encontrei foi 149€ + portes.

assim de sitios de confiança o total que encontrei foi 160€

mas já vi com portes e tudo a 130€ mas a correr os respectivos riscos

comprei num vendedor que está descrito no site oficial da Minix como revendedor oficial, ele tem conta tanto no ebay como amazon. assim a compra pelo menos fica assegurada que compramos de forma segura e com confiança.
 
Última edição:
Eu adquiri recentemente um Ugoos UT3 (rk3288 cortex-A17 Quad core, 2 GB /16 GB, Mali-T764) e é uma máquina multimédia verdadeiramente espectacular.
Uso-o com um teclado Logitech K400 e até agora 5 estrelas.
 
Por 160€ já se compra em loja em PT.
130€ realmente ainda não encontrei.
Boas, desculpem lá mas por 160€ em lojas PT já se arranja um mini pc barebone + uma memoria ram de 2GB.
E ainda tens opção de colocar um disco interno de 2.5.
Instalas um distribuidor linux (ubuntu; debian).
Ps: tambem existe XBMC para ubuntu.
 
Podes dizer onde compraste e o preco, sff.

Comprei-o no OLX. Grande negócio.

Tem uma boa comunidade com updates de firmware?

Já fiz o update do firmware oficial para a versão 2.0.4 (estava na 1.0.9) e no fórum Freaktab existe uma secção exclusivamente dedicada a estes aparelhos com rk3288 (e uma sub-secção dedicada aos da marca Ugoos) onde existem já firmwares custom.
Ainda na semana passada, na altura em que lançaram o firmware 2.0.4, a Ugoos também lançou um firmware oficial dual-boot com Ubuntu 14.10 e Android 4.4, mas esse ainda não experimentei (fica para o fim-de-semana).
Por isso, como podem ver, ao nível de suporte de firmware para já não me posso queixar.
 
Última edição:
Boas, desculpem lá mas por 160€ em lojas PT já se arranja um mini pc barebone + uma memoria ram de 2GB.
E ainda tens opção de colocar um disco interno de 2.5.
Instalas um distribuidor linux (ubuntu; debian).
Ps: tambem existe XBMC para ubuntu.

Pois. Tipo os NUC, não é? Eu não percebo muito disto, se calhar estes aparelhos android dedicados tem outras características, mas às vezes também penso que por esses valores iria para uma solução como sugeres.
 
Eu também tenho sempre comprado aparelhinhos destes mais baratos (alguns acima de 100€) e realmente também estou tentado a meter um NUC. Não tem as limitações que todos estes aparelhómetros têm. E se calhar até dá para meter uns joguinhos porreiros de vez em quando.
 
Para joguitos já não sei. Já li algures que talvez não seja a melhor solução, especialmente os NUC mais baratos. Mas dizem que para Windows+XBMC ou com Openlec não há coisa melhor. Ou Linux. Já li relatos bem favoráveis quanto a este aspecto.

Mas para quem gosta de ambiente android se calhar os dedicados são melhores, mas lá está ao contrário dos NUCs tem que se andar sempre atrás das últimas correcções coisa que com um NUC é instalar e andar.:-)

Mas tudo depende do uso e tipo de aplicações que se pretende utilizar. Talvez o NUC não permita algumas e os Androids dedicados sim, e até estejam optimizados.

Mas por exemplo, para o fim que eu teria em mente, que seria navegação na internet a 100% de funcionalidade via browser, sem a chatice da ausência do flash, incompatibilidades com certos sites ou ter que instalar aplicações como nos Androids, e para XBMC (o meu Raspberry chega-me e sobra, já que não sou muito exigente com muitas características que vejo por aqui a pedir, pese a lentidão do "a processar" que dá cabo dos nervos para uma pessoa menos calma:-)), uma solução tipo NUC é adequada. Eu para já ando só a namorar. Como este tipo de aparelhos estão a evoluir constantemente qualquer dia já não há desculpas para não ter uma coisinha tão útil e pequenina.
 
Ainda há pouco respondi num outro tópico sobre o oDroid U3, que parece estar a passar ao lado de muito boa gente... Por cerca de 125€ já se consegue uma com eMMC 8GB, 2GB RAM, ethernet e wifi e caixa. É mais "pura e dura" do que essas caixas que falam, a Zotac e a Minix, mas é uma máquina muito interessante para quem gosta de pôr as mãos na massa e como é um equipamento para developers, tem uma comunidade de interesses variados que lhe permitem ter um potencial que vai muito para além da TV Box...

Eu tenho um U2 (versão mais antiga) e estou muito satisfeito - embora não tenha explorado 1/10 do potencial !!

A Pollin na Alemanha é o representante na Europa.

(e já agora, existe um oDroid Magazine mensal que tem artigos muito interessantes para developers e não só...)
 
Back
Topo