[HTPC] Android Mini PCs

Boas, isso é tipo um raspberry pi?
Boas. De certa forma sim. O rPi é um mini computador para desenvolvimento de projectos e o oDroid tem a mesma filosofia. Já antes do oDroid e do rPi tive um GuruPlug que acabei por abandonar pois não tinha HDMI (servia para outras coisas que não ser media player).
Como qualquer computador deste género, é preciso ter vontade de mexer e curiosidade de aprender. O rPi está muito desenvolvido para utilizadores com menos conhecimentos (vê por exemplo a distribuição "N00bs" que tem a papinha toda feita e até deixa escolher o tipo de sistema a instalar). No oDroid não existe nada disso. Não há um openelec ou um raspbmc. Há no entanto uma distribuição de Debian Linux com xbmc que funciona lindamente. Por outro lado é quase um desperdício usar um odroid só para xbmc, mas lá está: se o uso for intensivo tudo é válido!

Ah, um aparte importante: o oDroid permite para além de Linux, correr Android - aliás, esta é a génese do aparelho. Vou ver se faço hoje
um teste com Android (já não tenho instalado há algum tempo) e ver como está o desenvolvimento hoje em dia.
 
ontem chegou o meu Minix NEO 8H Plus. depois de andar ali pelas configurações com o comando e instalar o Google Remote no telemovel comecei a configurar o XBMC à minha moda. aquilo ao inicio fazia o download dos add-ons como normalmente faço em todos os dispositivos mas depois nao saia dali .. reiniciei a maquina tentei de novo e la conseguiu terminar a instalação parece bastante estavel e fiavel agora.

uma pergunta, tentei colocar um disco externo lá e no ES Explorer nao apareceu nada , o meu cabo tem duas entradas USB pode ser isso tenho de testar melhor.. mas acho que o processo é esse ligar pelo USB e depois surgir automaticamente pelo ES File Explorer.

Teste com um SD card e o mesmo foi reconhecido. vem com uma antena para WiFi mas eu liguei por Ethernet.

Agora queria saber a nivel de acessorios e truques e dicas para rentabilzar esta maquina alguma sugestao? Teclados e ratos sem fios algum especifico ou qualquer um serve ?

Para ja o proposito é mesmo a reproduçao de filmes e ontem andei a testar com filmes 1080p, 3D etc e funciona tudo bem :)
 
Sim já instalei! E funciona tudo bem! Ainda não pus a arrancar o XBMC automaticamente mas em termos de velocidade e compatibilidade não tenho razão de queixa!
 
Algum conselho para melhorar o sinal de wireless de um minix X5 mini? Sem gastar muito? Mudei-o para a sala, só que agora como está mais longe do router o sinal está fraco...
 
A coisa de 1 mês comprei um iMito qx1 por 23 euros no ***** estava em promoção, é um quadcore com 2 gb de ram não traz antena externa mas tem entrada para ela, está parada na alfandega. Foi um preço irresistível e também estava com vontade de substituir o meu ug007 dualcore porque já se arrastava. Vamos ver se me chega esta semana até às mãos.
 
A coisa de 1 mês comprei um iMito qx1 por 23 euros no ***** estava em promoção, é um quadcore com 2 gb de ram não traz antena externa mas tem entrada para ela, está parada na alfandega. Foi um preço irresistível e também estava com vontade de substituir o meu ug007 dualcore porque já se arrastava. Vamos ver se me chega esta semana até às mãos.

Um desses queria eu, tem entrada ethernet, cumprimentos
 
Entre a Fire TV e a Minix X8 qual aconselham? É uma diferença de preço considerável e será praticamente para o XBMC
Boas, a diferença não sei mas atenção que o Fire TV não dá para colocar um disco rígido ligado para ver os filmes que lá tens.
O Fire TV é mais um aparelho para fazer o streming dos filmes e musicas da NET.
 
Bom dia,

Fire TV, neste momento não permite root (o que invalida o acesso a HDD externos), mas permite o sideload do XBMC e o stream de videos de um PC ou NAS.

Em termos de qualidade de construção, duvido que o Minix supere a Fire TV.
 
Back
Topo