[HTPC] Android Mini PCs

Recebi hoje o meu mk808b+, à primeira vista, tudo ok, vou testar mais a fundo, comparar com um Pi.
Saiu a 2 de mais, chegou a 15.

Se para mim este dispositivo tem melhor performance do que o Pi, perde pela falta de RJ45 e pela comunidade (Nada bate a comunidade Raspberry) mas para quem como eu usa para ver um filme de vez em quando é o melhor dispositivo qualidade/preço
 
Deixo aqui algumas coisas do que acho:

Comparado ao Pi B 512MB que tenho o mk808 é mais rapido em todos os modos como menus e play/pause/traz/frente etc.
Ainda nao tive tempo para testar 1080p.
Uma coisa que eu nao sou fan é o android nas tv's, os launcher e afins ainda não me convencem, não tem de mal este aparelho, mas sim todos os android stick's, pessoalmente não sou o maior fan.

Testei as builds todas que por ai andam, neste momento estou a usar o openelec para ver como se porta.

Não testei jogos e afins, isto não é feito para tal.
Tem uma pequena comunidade o aparelho, nada comparado ao Pi.

Comparado o preço, isto por ~30€ fica mais em conta que um raspberry, nada a dizer.

Duvidas perguntem ;)
 
Boas,

Quero comprar um aparelho destes apenas para ver filmes em streaming (tipo popcorn Time) mas não quero gastar muito pois é apenas para esse fim. Comprei um chromecast para tentar fazer o streaming a partir do pc ou do telemóvel mas estou arrependido pois a transmissão a partir de qualquer um deles, quando consigo por a funcionar, não me satisfaz.

Posto isto, quero colocar um leitor dedicado, o mais simples possível (leia-se, barato) mas que não se arraste. Pelo que andei a ler as melhroes opções para o que quero serão mesmo o mk808b plus e o rasp pi 2. Qual recomendam? Há algum outro a considerar?

P.S. - A falta de rj45 no mk seria um problema mas acabei de encontrar um adaptador USB->rj45 na "gaveta das tralhas". Deixou de ser problema, então...
 
Ao fim de uns dia de uso deixo o que gostei e que não gostei.

Não gostei:
Rom original, tem lá 3 apps que de nada servem, desinstalamos, após reiniciar lá estão elas de novo. (Instalei a Finless 1.1, resolveu)
Launcher original so inglês e "chinês". (facilmente se resolve com outro)
Qualidade de construção não é das melhores, a antena wifi é fraco, o cabo de franquisma qualidade faz com que o aparelho tenha perdas de sinal facilmente. Em toda a saga dos MK808 tem este problema (resolvi de forma fácil, tirei 1, soldei outro, passei para o dobro do sinal)
Suporte também é fraco, os fabricantes atiram os produtos para o mercado, software optimizado que é bom não é preciso. ;)
O Android, neste tipo de aparelho continua a não me convencer, isto é pessoal.
Cores demasiado vivas, alguem sabe alguma app para calibrar isto?
Aquece ligeiramente.
Não tem a resolução nativa de 1080p, o ambiente roda a 720p.
Fraco desempenho em navegação web.

O que gostei:
Performance, mexe-se mutio bem para o preço em questao.
Tem cerca de 5GB livres de espaço com entrada para micro usb e/ou entradas por OTG.
Gostei do AC e cabos OTG e MiniUsb. Consegue alimentar um disco externo 2.5.
Corri tudo que era ficheiros de video menos 4k, pois não tenho nenhum sample, mas mkv a 1080p com certa de 20GB corria fluido tanto no Kodi como no MX Player. Avançar, Recuar sempre sem problema.
PREÇO!!!! Por ~30€ é bom, muito bom, quem gostar de "bricolage" com estas coisas vai gostar. :)

Avaliação leva um 9 de 0-10, não leva mesmo o máximo devido ao famoso problema do wifi + bloatware.

RECOMENDO!!

4OoEu9q.jpg

(interior do bixo)
 
Última edição:
Boa pergunta. :)
Entre este e o pi eu prefiro o segundo porque para mim tem mais utilidade, existem "n" projectos de interesse meu.
O pi2 ainda nao tive tempo de o testar, mas fica sempre mais caro que isto se for só para usar como media center.

Se for só para media centar isto serve, se quiseres explorar mais atira-te para o pi2, contudo gastas mais um bocado.
 
Boa pergunta. :)
Entre este e o pi eu prefiro o segundo porque para mim tem mais utilidade, existem "n" projectos de interesse meu.
O pi2 ainda nao tive tempo de o testar, mas fica sempre mais caro que isto se for só para usar como media center.

Se for só para media centar isto serve, se quiseres explorar mais atira-te para o pi2, contudo gastas mais um bocado.

Quando dizes "...se quiseres explorar mais, atirá-lo para o pi2..." o queres queres dizer em concreto?
 
Última edição:
O raspberry tem muitos distros linux, não é necessário ele servir apenas para medica center.
Existe muitos outros projectos que é possível se fazer com um rasp pi, NAS, Owncloud, torrent box, etc,etc,etc.
 
O raspberry tem muitos distros linux, não é necessário ele servir apenas para medica center.
Existe muitos outros projectos que é possível se fazer com um rasp pi, NAS, Owncloud, torrent box, etc,etc,etc.
Ou seja, para usar o Kodi e umas listas de IPTV, o Mk808b Plus serve perfeitamente?

Só não o comprei à mais tempo por causa do possível mau desempenho a reproduzir em 1080p.
 
Alguém me pode dizer onde posso comprar a mk808b plus? Loja que entregue relativamente rápido de preferência da europa (com preços da china :))

Podem mandar PM
 
Back
Topo