[HTPC] Android Mini PCs

Sim, eu sei !
Mas imagina q tens a user interface a 4k (resolução nativa da tv) mas colocas um mkv de 1080p a rodar !

À partida rola tudo bem, sem breaks ?

Já percebi a dúvida.
Tive assim durante um tempo e não tive problema nenhum.
O único problema que tenho ainda é com as quedas na ligação de vez em quando. Vou ver se compro outro cabo que já li por aqui que poderá resolver.
 
Boas,
ando numa demanda de uma box android (sticks HDMI - dispenso) que cumpra este requisitos:
  • abaixo dos 100eur (O tecto é mesmo os 100eur)
  • Amlogic S812
  • 2Gb ram
  • 16Gb de rom
  • updates decentes, por Ota
  • descodificação x264/x265 | Ac3, AAC e DTS 5.1 (4K nao me interessa, a minha Tv e FullHD), mas se tiver nao me faz diferença
No entanto tambem nao descarto a hipotese do Raspberry Pi, no entanto estou mesmo virado para a box android.
O objectivo do aparelho é 80% video (KODI), o restante é Youtube, algumas redes sociais, e uns joguitos, e funcionalidade de SmartTV.

E tenho sentido dificuldades em encontrar algo que cumpra tudo.
ANdei a ver a Beelink iOne i826, mas updates escassos, apesar de bom preço e caracteristicas (existe uma review do Zwame e do Roberto Jorge. No google nao encontrei nada por ai alem). As miniX sao pesadas para a minha carteira, mas sei q ia ter updates decentes.

Encontrei a Rikomagic Mk12 (tenho de ir ver reviews), que se arranja em PT por 90eur ou ate em espanha pelo mesmo preço. Os armazens europeus das lojas chinocas do costume, a oferta e sempre muito pouca., como tal ja descartei mandar vir de fora da EU, pois com os impostos de ca' faz disparar o preço. E qualquer box mis ou menos custa 100eur mandando vir da china, depois com impostos ca, ja se sabe como é... Para ja nao falar nos timmings da nossa ALfandega.

Ou sacrifico a carteira para ter updates de jeito, no caso das minix. Ou sacrifico updates, e ou caracteristicas tecnicas (por ex: menos rom e ou ram).

EM função disto o que me dizem...


Obg.
 
qual a melhor promoção neste momento para o. mk808 plus ?
tenho uma minix neo 8h plus mas preciso de uma suplente.
aquilo é plug and play? e se o sinal. Wi-Fi for fraco como contornar?
a utilização é só Kodi, mas Kodi a fundo, filmes full HD etc
 
Acho que o melhor é o M8S com processador S812 e 2GB de RAM, no ***** já encontra vários vendedores a vender por 42€ (portes incluídos).


Para quem quer ter o Kodi a sério pode optar por instalar Openelec, e ficam com um mediaplayer que abre tudo, até HEVC a 4K.


http://amlinux.ru/image/
 
Por aqui comprei um mini pc nos ebays. Mas como já deu para ler em algumas páginas desta thread, é scam... Lá vou prolongar a vida do O'play!
 
Acho que o melhor é o M8S com processador S812 e 2GB de RAM, no ***** já encontra vários vendedores a vender por 42€ (portes incluídos).


Para quem quer ter o Kodi a sério pode optar por instalar Openelec, e ficam com um mediaplayer que abre tudo, até HEVC a 4K.


http://amlinux.ru/image/
esses preços. ficam. perto do. valor de um raspberry pi 2 não?
esse que falas é plug and play? quero. evitar o. máximo. possível de alterações
 
Entrei agora no mundo Kodi e, no PC, já configurei para P2P, Acestream e Stopcast.
A minha utlização é ver futebol e Genesis.
Neste momento tenho o PC ligado á televisão por cabo HDMI, mas é pouco prático e queria algo mais funcional com comando.

Li num fórum que havia pens que se podiam ligar directamente á TV e instalar o Kodi, evitando assim ligar o PC.

Neste momento que Pen me aconselhavam, num máximo de 50 euros, para a minha realidade.

Obrigado pela ajuda.
 

esses preços. ficam. perto do. valor de um raspberry pi 2 não?
esse que falas é plug and play? quero. evitar o. máximo. possível de alterações

Não esquecer que vem da China, pode levar com o IVA de 23%.

No entanto acabei por encomendar um MK808B Plus que custa 22€ no *****. Devido ao baixo preço não pagará IVA, mesmo que fique retido na alfandega basta enviar o comprovativo de pagamento. O Openelec temos que ser nós a instalar. Depois disso é desfrutar.

MK808B-Plus-M805-Quad-Core.jpeg


O MK808B Plus tem um processador Amlogic S805, dá para HEVC até 1080P, o M8S já tem um processador S812 que dá para HEVC a 4K. Mas como não tenho televisores 4K não vale a pena pagar mais e correr o risco de ainda pagar na alfandega.

Nisto dos processadores não interessa apenas ser o mais rápido, é preciso ter o código-fonte disponível para haver firmwares de jeito e suporte da comunidade. Nisto a Amlogic é boa, enquanto a Rockchip é péssima apesar de ter processadores rápidos.

Depois para quem quiser algo mais avançado convém olhar para outras coisas para além do processador, como quantidade de RAM e qualidade da memória Flash (optar por eMMC V5).
 
Nisto dos processadores não interessa apenas ser o mais rápido, é preciso ter o código-fonte disponível para haver firmwares de jeito e suporte da comunidade. Nisto a Amlogic é boa, enquanto a Rockchip é péssima apesar de ter processadores rápidos.

Mas nao contes so com o facto do fabricante do CPU lançar a source. Ha que contar com a quem monta a Box, se quer ou nao actualizar.
E nisso a marca que mais garantias dá no que toca a actualizações é a MiniX (por isso as boxes são caras - mas sao boas e tem bom suporte) que monta muitas boxes com o CPUs Amlogic, e lança muitas actualizações para as suas boxes, e tudo ou praticamente tudo via OTA (F-OTA).

As outras que montam CPUs do mesmo fabricante estao-se a borrifar de modo geral.
Será mais ou menos isto, que tenho recolhido, a nivel de informação .
 
Prefiro sempre que seja totalmente open-source e o suporte ser dado pela comunidade, porque os fabricantes dão suporte durante um tempo, mas depois dedicam-se a novos produtos e os mais antigos são esquecidos aos poucos. Por isto é que desde o computador ao meu receptor de satélite correm linux de código-aberto. Têm largos anos e estão sempre actualizados.

Para caixas android com processadores Amlogic o que não faltam são roms em fóruns como o XDA ou FreakTab ;)
 
Boas. Para uma TV CRT com ligação scart e componentes, qual mini pc aconselham?

Boas.
Eu com uma tv crt comprei o Raspberry Pi 2 (42€) + cartão de 16 gigas (13€), fiz uma caixa com os legos das miúdas, aproveitei um cabo para ligar a tv por rca que tinha em casa e o mesmo está ligado ao meu router(net e power).
Tudo o resto (comando) consigo fazer com o telemóvel ou com o tablet.
Estou super feliz.
Acho que ficou em conta e faz tudo e muito mais do que preciso. Adoro o facto de ver os filmes do kickass sem ter que ir ao pc sacar e colocar legendas. O meu o'play já está de férias.
 
Última edição:
Boas.
Eu com uma tv crt comprei o Raspberry Pi 2 (42€) + cartão de 16 gigas (13€), fiz uma caixa com os legos das miúdas, aproveitei um cabo para ligar a tv por rca que tinha em casa e o mesmo está ligado ao meu router(net e power).
Tudo o resto (comando) consigo fazer com o telemóvel ou com o tablet.
Estou super feliz.
Acho que ficou em conta e faz tudo e muito mais do que preciso. Adoro o facto de ver os filmes do kickass sem ter que ir ao pc sacar e colocar legendas. O meu o'play já está de férias.

Obrigado. Estava mesmo a considerar essa opção.
Que aplicação usas no telemovel ?
 
Para caixas android com processadores Amlogic o que não faltam são roms em fóruns como o XDA ou FreakTab ;)
Isso não é assim tão linear, pois conforme as versoes de fw das boxs nem sempre temos as funcionalidades todas(comandos,wifi,ethernet, etc) e pela pouca experiência que tenho, o fw de origem das boxs baratuchas é uma "bosta" e se não tivermos sorte de ter sido "adoptada" por um "fazedor!! " de roms, temos uma cx pisa papéis.
Portanto o meu conselho, ir para uma marca conceituada com bom suporte, ou então uma baratucha com bom apoio na comunidade e mesmo assim atenção às versões de clones de clones de baratuchas.
Boas compras e boa sorte .:007:
 
Boa noite pessoal...

Agradecia que me dessem umas dicas...

Vivo nso EUA e a tv cabo aqui eh carissima... por exemplo so para ter televisao sao 90 dolares quase! Fora internet e afins!

Actualmente tenho usado o Nexus 7 como alternativa, no entanto estar ligado por chromecast e afins, para a minha maria acaba por ser confuso e ela pediu para eu arranjar uma solucao melhor e com comando se possivel ao inves de usar o telemovel.

Nao preciso para grandes aventuras ... quero que de para o XBMC e ouvir musica, nada de especial. Nao sou esquisito no que toca a ver filmes onde escolho 4k ou 1080HD ... geralmente ate escolho 720p ou ate mesmo SD para a ligacao ser mais fluida.

Com isto pergunto... estando eu nos EUA, qual o melhor dispositivo para nos numa optica preco vs qualidade?
 
Para esse tipo de utilização gastando o mínimo e com comando, para os EUA eu compraria o Fire tv stick 39$ ou menos, depois por um pouco mais o nexus Player por menos de 70$, ou a Fire TV 95$, equipamentos que fazem parte do hardware suportado pela comunidade Kodi (xbmc) e de marcas que garantem qualidade e apoio.
As boxes chinesas são sempre uma aventura, na assistência e no desenvolvimento de software.
Tenho um irmão que está também nos EUA tem uma Fire TV assim como eu também tenho em PT e estamos bastante satisfeitos. Ele comprou a poucos dias a NVIDIA Shield e ainda assim prefere a Fire TV que segundo a experiência dele e mais estável para já.
 
Back
Topo