[HTPC] Android Mini PCs

Boa tarde,

está na altura de me meter num aparelho destes. Orçamento até 150€ (com mouse air) e prefiro comprar em Portugal.

Ando a ver Rikomagic mk12, Rikomagic mk68 e minix neo x8h plus. Qual destas recomendam? Existe mais alguma que aconselham?

Obrigado
 
Última edição:
Ora lá volto eu a isto passado uns meses largos. No inicio do ano estava mesmo decidido para o Minix Neo X8-H Plus mas eis que surge o Nvidia Shield Android TV. Aquilo parecia mesmo bom no papel a nivel de HW e streaming ainda para mais com o preço que tinha.

Só que volvidos 4 meses desde que foi lançada não vejo grande evolução no suporte para jogos. O SO Android TV não permite no papel que todos os jogos Android sejam suportados logo é necessário algum investimentos das editoras. Como o Android TV ainda não está muito espalhado deve ir demorar alguns anos ainda até que tenhamos os mesmos conteudos no Android TV.

Por essa razão desisti da Nvidia até que há umas semanas mandaram-me 1 desconto da Amazon de $50, o que a coloca ao mesmo preço do Minix. Entretanto hoje descobri esta tb Ugoos UT3S.

Entre estas 3 o que escolhiam?
Minix Neo X8-H Plus
Nvidia Shield Android TV
Ugoos UT3S

Principalmente é para videos mas tb queria poder jogar nela. Jogo bastante no telemovel e se calhar pretendia faze-lo num ecrã maior e jogar os mesmo titulos. Na minha avaliação pessoal eis o q penso:

Minix Neo X8-H Plus
+ excelente para video
+ excelente suporte e comunidade
+ compra local com garantia 2 anos
- GPU antigo e com fracos benchmarks

Nvidia Shield Android TV
+ excelente HW e design
+ excelente para video e game streaming
- falta de suporte em diversos titulos (jogos) android
- compra via US com garantia de 1 ano

Ugoos UT3S
+ HW mais actual especialmente o GPU
+ Benchmarks superiores ao Minix
+ Possibilidade de dual boot com ubuntu
- Design questionável a tender para o feio :D
- compra não local possivelmente com 1 ano garantia
 
Isso resumidamente quer dizer o quê na tua opinião? Que a Minix continua a ser melhor opção?

Pois eu gostava de ver certos jogos a correr na Minix mas não encontro. Se alguém encontrar ou quiser testar e fazer um video o que gostava de ver neste momento é o Marvel Future Fight.

O meu telemovel faz 32K no Antutu o jogo corre mais ou menos bem em High mas por vezes existe bastante lag qdo aparecem diversas personagens ao mesmo tempo.

Obrigado
 
Também ando a procura. Desisti desse Minix (100€ usado) quando vi a reatividade do Nvidia Shield.
Agora é encontrá-lo em stock com algum desconto.
 
Pois é assim o Nvidia Shield tem potencial mas a maior parte dos utilizadores nesta altura são dos EUA e é pessoal que quer coisas chave na mão e não anda a investir naquilo. Sinceramente o ideal era meter um android puro naquilo ou então dual boot. Com o Android TV ficamos muito limitados em termos de apps e é quase a mesma coisa que termos um Ferrari e não podermos sair da cidade.

Eu consigo arranjar o NVidia shield por menos de 150€, a Amazon enviou-me um codigo de desconto de $50 até dia 18 só que estas limitações do Android TV é que me deixam de pé atrás.
 
Back
Topo