1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Antena com longo alcance

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Respect, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 27151)

1. Respect

Respect Power Member

Boas,

Tenho uma asus p5ke wifi edition que vem com esta antenita medíocre

e neste momento mudei para um apartamento devido a minha entrada na universidade, e estou a morar perto de um centro comercial no qual podemos aceder a Internet wireless de borla, pela cabovisão, vcs já estão a perceber certo? :D

A minha pergunta é se existe antenas que conseguem capturar sinas de longo alcance? Não sei exactamente a qual distancia eu moro desse centro comercial, mas deve rondar uns 150 a 300 m :S

Cumps
  2. casser

casser Power Member

Cantenna

Ou

Windsurfer

Ou

Poor Man´s WIFI

Mas aconselho uma cantenna. Se quiseres comprar uma antena, procura pela "Planar Interline 14dBi" que custam 20€ e dão para 1km à vontade..mas nesta tens que usar um cabo coaxial (conhecido como Pigtail).

Mas primeiro experimenta com uma cantenna (lata de ananás). Antenas de longo alcance são para >10km :)
    Última edição: 28 de Setembro de 2008
  3. mixer7

mixer7 Suspenso

por falar em atenas wireless,eu tenho uma zona wirelessa mais ou menos 800 M.
    Da para fazer uma antena e conseguir apanhar?

Ja agora o que é o conetor female,que nas famosa antena wireless das batatas pringles?
    E como se liga?
  4. Respect

Respect Power Member

Parece-me bem essa cantenna, mas já é mesmo uma antena ou é um espanssor para a antena?

Eu estou a perguntar pq o meu pc não esta perto de uma janela e para além disso o cabo que liga ao computador e bues de pequeno, por isso fica mesmo perto do computador, será que eu ao comprar essa cantenna ou fazer uma wildsurfer já será o suficiente?
  5. casser

casser Power Member

A cantenna é uma antena...fazes um buraco no sitio certo (procura tutoriais em PT que é o que não falta) e metes a parte comprida da tua antena no buraco. Não caias na tentação de fazer uma Pringles, pois essas funcionam pior do que as cantennas (latas de ananás).

Em principio a cantenna será mais do que suficiente.

O cabo ser pequeno é que se torna um problema...se conseguires arranjar maneira de forma a que a cantenna fica apontada à janela (mesmo do interior da casa) em direcção da escola, em principio não tens problemas. Mas se não tens comprimento suficiente, aconselho a comprares uma PEN wireless (a SMC tens umas por 13€), ligas por USB...metes a pen no buraco e ficas com o assunto resolvido.
  6. ReDs

ReDs Banido

fiz uma Windsurfer para mim e tive uma aumento de 30%/40% no sinal

bem bom
  7. Respect

Respect Power Member

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  8. casser

casser Power Member

Não podes fazer um buraco no fundo da lata, o buraco deve ser calculado conforme o diametro da lata..

usa esta calculadora --> http://kioan.users.uth.gr/wireless/cantenna/

Não ligues à escolha de canais, nem à largura de banda...a unica coisa que te interessa é o diametro da lata e a distancia do buraco a partir do fundo da lata. A lata deverá ter um diametro entre 85mm e 110mm..uma lata de whiskey faz mt bem o serviço, tapas o buraco no fundo da lata com aluminio e fazes outro conforme a medida que te der na calculadora. Eu não percebi a parte de revestir a lata com aluminio...a lata de whiskey não é de aluminio? se tiveres que forrar...convem ser com fita-cola de aluminio de forma a que não fique com mts "solavancos".

Não conheço a marca TP-Link, o ganho da antena é +- igual ao que irias ter com a cantenna, mas tem a vantagem de trazer um cabo coaxial CDF-200 com um metro (que é clone dos cabos coaxiais LMR-200).

Eu pessoalmente tentaria com a cantenna..é confuso fazer uma no inicio, mas funcionam muito bem.
    Última edição: 29 de Setembro de 2008
  9. Respect

Respect Power Member

Hj fui a uma loja de informática, e fui ver algumas antenas e até vi lá uma placa que ja trazia uma antena redirecional que custava 23€ mas não sei se ia resultar.

Isto pq o shopping para além da distancia que deve rondar os 150 a 300 metros o router fica "escondido", não deve ficar em um sitio amplo. Da minha casa para o shopping não existe nenhum predio, mas a posição do router não deve favorecer muito a minha recepção do sinal.

Alguem que tenha uma cantenna, qual a distancia que consegue apanhar uma rede com bom?
  10. casser

casser Power Member

Já usei durante uns meses uma cantenna para um link de 900m, mas só testando é que vais ter certeza de algo..

Por isso é que recomendo fazeres a tua própria antena..se não resultar perdes só 1/2€.
  11. ReDs

ReDs Banido

12. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Boas ja agora vou usar este topico para perguntar se e possivel fazer uma cantenna que de para ligar a uma empresa que fica a mais ou menos 700metros mas tem mais uma fabrica como obstaculo....
    e como faco para ligar a cantenna a um portatil?
    comps
  13. GTAS

Ninguem sabe???
  14. mixer7

mixer7 Suspenso

alguem pode postar um link de um tutorial como se fazem antenas wireless ,potentes?

tipo 1km ou 800m ??
  15. GTAS

uma ajuda?!!?
  16. Respect

Respect Power Member

Se a antena que usas já e a do portatil, então não sei se da para fazer o que pretendes pq a antena do portatil é interna, mas sempre podes comprar uma pen wireless e deps fazeres a cantenna, mas não garanto nada que apanhes essa net, pq para além da distancia, tem a fabrica como obstaculo.

Um 1km ou 800m é muito, mas vai ao google e procura por lá pq encontras tutorias muito bons para fazeres uma cantenna
  17. casser

casser Power Member

Concordo, links com uma cantenna a 1km estando uma antena de 2dBi do outro lado...só mesmo com um router com o DD-WRT/Openwrt/etc que permite ligações a baixo de -86dB.

Para 800m/1km, recomendo a fazeres uma cantenna+cone. Visita o fórum Wireless.com.pt para teres uma ideia de como fazer um cone.
  18. GTAS

so mais uma coisa... e melhor por a pen wireless no fundo da lata ou de lado?
    comps
  19. Respect

Respect Power Member

Eu tentei por antena no fundo de uma lata e não deu muito resultado, tenta por de lado secalhar fica melhor
  20. GTAS

ok, obrigado

Partilhar esta Página