Antena com longo alcance

Quando se fala em wireless não é muito seguro falar-se em distancias pois quase tudo tem interferencia nas ondas rádio.
Um telémovel, um micro-ondas tudo pode diminuir o sinal.
E para o comprovar podemos ver que teoricamente a actual norma wireless(802.11g) atinge distancias de 50 metros e por vezes na prática não chega a uns miseros 10 metros.

Mas não é por isso que estou aqui.

Depois de já ter lido alguma coisa e ter construido 2 ou 3 antenas wireless constatei os seguintes factos.

1- Quanto maior o diametro do receptor maior o desempenho da antena.
2-Não vale a pena gastar esforço e dedicação a fazer uma antena pringles se com menos esforço e dedicação posso fazer outra que me garanta melhores resultados.

A antena com a qual obtive melhores resultados(queria apanhar wireless do vizino:D e para alem dessa acabei a apanhar da junta de freguesia de 3 aldeias) foi a cuadracantena cuja explicação vi neste blogue
Fiquem bem
 
Eu tentei por antena no fundo de uma lata e não deu muito resultado, tenta por de lado secalhar fica melhor

O buraco tem que ser no lado e à distancia correcta do fundo, senão a antena não vai funcionar bem. Usem a calculadora em cima.




Quando se fala em wireless não é muito seguro falar-se em distancias pois quase tudo tem interferencia nas ondas rádio.
Um telémovel, um micro-ondas tudo pode diminuir o sinal.
E para o comprovar podemos ver que teoricamente a actual norma wireless(802.11g) atinge distancias de 50 metros e por vezes na prática não chega a uns miseros 10 metros.

Mas não é por isso que estou aqui.

Depois de já ter lido alguma coisa e ter construido 2 ou 3 antenas wireless constatei os seguintes factos.

1- Quanto maior o diametro do receptor maior o desempenho da antena.
2-Não vale a pena gastar esforço e dedicação a fazer uma antena pringles se com menos esforço e dedicação posso fazer outra que me garanta melhores resultados.

A antena com a qual obtive melhores resultados(queria apanhar wireless do vizino:D e para alem dessa acabei a apanhar da junta de freguesia de 3 aldeias) foi a cuadracantena cuja explicação vi neste blogue
Fiquem bem

Interferências existem se meteres ao pé de um microondas...agora com telemoveis pouco ou nada existe, tenho a minha antena à frente de uma sectorial de 17dBi (1900mhz/2100mhz) da Vodafone e pouco ou nada interferiu com o meu sinal. O sinal pode ganhar ruído com excesso de equipamentos a funcionar em 2.4Ghz.

1-Quanto maior o diâmetro, melhor o sinal...mas nas cantennas, só se pode adicionar mais diâmetro à antena acrescentando um cone, funcionam uma maravilha.

2-As pringles tornaram-se famosas pelo nome e concordo contigo, não vale a pena o trabalho:-D

A antena mostrada no blogue é uma Horn Antena e deveria ser mais rectangular para funcionar melhor:)

Se quiseres ver muitas e boas antenas, visita este fórum espanhol --> Zero13Wireless
 
Acredito plenamente em tudo que aqui foi dito, mas acho que vou esquecer este assunto.

Primeiro porque o centro comercial fica a uns 300 metros e para além disso o router wireless esta "escondido", ou seja, a propagação do sinal é muito fraca, para vcs terem a noção eu com o meu portatil já não apanho a internet na porta do centro, no qual fica a uns 30 metros de onde eu acho que está o router pela intensidade do sinal.

E segundo porque não vale a pena pois a antena tem pouco cabo e o computador não esta mesmo abeira de uma janela para eu direcionar directamente ao centro comercial.

Mas contudo, aconcelho a utilizarem tecnicas que aqui foram dadas, por que podem ajudar e muito, mas infelizmente não no meu caso :(
 
Boas,

Eu estive a ler este topico com atenção, mas tenho a seguinte duvida:

Eu pertendo ligar dois computadores com uma ligação ad-hoc (Desktop->Portatil), a uma distancia de cerca de 300m. A placa do Desktop e uma PCI
http://*****.pt/informatica/images/msipc60g.jpg(da marca MSI)
e a do portatil uma PCMCIA (da marca MSI)
8176080610_small.jpg
.

Será que anexando à placa wireless do Desktop uma "Cantenna" ou algo do genero serve para mim e ganharei sinal a essa distancia?!?!

Sim sei que so experimentando, mas a minha duvida prende-se com o tipo de ligação que quero fazer sendo ad-hoc.

Obrigado pela ajuda.
 
Saludos desde Venezuela amigos!.
Não falo português e por isso tenho que usar um tradutor que encontrei no site http://traductor.interbusca.com/espanol-portugues/ . Solicito me disculpen por qualquer erro na tradução.

Acabo de colocar um pós neste foro relacionado com um estudo que fiz sobre as cantenas que vos convido a visitar e que me façam chegar seus comentários e opiniões sobre o que foi minha exposição. http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3830394#post3830394

Post Original de Rock_67
A antena com a qual obtive melhores resultados(queria apanhar wireless do vizino:D e para alem dessa acabei a apanhar da junta de freguesia de 3 aldeias) foi a cuadracantena cuja explicação vi neste blogue
Fiquem bem
Tenho um blog: O BLOG DE TACHE 199. o qual se especializa em antenas Wifi feitas com materiais de origem caseira e que já foi posto o link neste tema sobre a fabricação de uma \\\"CUADRACANTENA\\\".

Octavio Rossell Daal.
Barquisimeto, Venezuela
 
Boas pessoal! :)

É assim, apanho uma net sem fios no meu portatil,do vizinho, com um pauzinho de sinal, eu coloco a passe e da certo, mas o problema é o sinal fraco, que nem dá para abrir uma pagina da internet.
O que posso fazer para conseguir apanhar um sinal mais forte dessa rede no meu portatil !!!!!!!


Agradeço uma resposta,

Cumprimentos
 
Boas 4anos depois trago novidades, a 1ª é que o ganho é bastante real, depois de muitos testes comprovei isso
2ª net free, compensa o ''investimento'' de cerca de 15€ (para quem tem portatil e tem de comprar o usb)
3ºo cabo da para aumentar, o que melhora muitoo em geral tudo.

Cmpr pessoal!
 
Back
Topo