Apontar Dominio para 2 VPS's

fauskka

Membro
Boas,

a minha situação é a seguinte:

Tenho uma VPS a correr Wordpress para o site da minha loja, com um domínio a apontar para lá, até aqui tudo bem.

Mas agora quero alugar outra VPS, que vai utilizar outra tecnologia, pois trata-se de um software de venda de fotos online, e a VPS onde tenho o site a correr Wordpress já está no limite dos recursos, poderia evoluir a VPS, mas na minha opinião não compensa, pois os custos serão superiores à opção de ter 2 VPS e em caso de problemas fico sem nada a funcionar.

a minha questão:

Com o domínio que tenho e já é conhecido nos motores de busca, se o poderei utilizar nesta segunda VPS e como o conseguirei fazer, o dominio está alugado na GoDaddy, mas pretendo mudar para OVH, onde tenho as VPS's.

Um exemplo do que quero fazer:

MeuSite.com para a VPS 1

loja.MeuSite.com para a VPS 2


Obrigado a quem me poder dar uma ajuda,

Cumps.
 
Vais ao DNS, e crias o apontador A para a loja.meusite.com e apontas para a nova VPS.

Se não tens um servidor de dns o mais provável é estares a utilizar o da Godaddy.

Depois apenas tens de criar o site novo na nova vps.
 
O google quer saber é de (nesta área que estas a falar):
- Velocidade de carregamento (cada vez mais o google é um brower quando faz o crawler)
- Disponibilidade do site (tempo que ele esta off)

Se mudas de servidor, inclusive pais, é indiferente para o google.. ate porque nao faria sentido o google reparar nisso porque muitas vezes a necessidade de criar novos servidores para compensar um pico de load num determinado dia ou hora... (são problemas mais avançados, mas é para terem uma ideia num exemplo real..)
 
Back
Topo