Apple iPad 10.2 (2021): ligação a monitor externo

onearmedscissor

Power Member
Viva,

Tenho há pouco mais de 2 anos um Apple iPad 10.2 (2021), e quero poder ligá-lo a um monitor externo - tenho um Dell P2317H + um Samsung S27A800U. O objectivo é ligar ao Samsung, pois é maior, faz 4K, tem USB-C etc. Como este iPad até usa para carregamento um cabo Lightning (tablet) <-> USB-C 2.0 (carregador), inocentemente achei que seria só ligar o cabo e já estava. Mas não, pelos vistos a coisa não é tão simples. Pelo que percebi não consigo mesmo ligar por USB-C, terá que ser por HDMI (ou VGA) com o respectivo adaptador, pelo menos a julgar pelos links abaixo, após pesquisa rápida:

https://support.apple.com/guide/ipad/connect-to-a-display-with-a-cable-ipadf1276cde/15.0/ipados/15.0

https://discussions.apple.com/thread/253142936?sortBy=best

A dúvida é confirmar se basta por ex. ter um adaptador Lightning para HDMI e se sim, se pode ser de qualquer marca, se convém ser mesmo Apple (espero bem que não...), e no caso de outras marcas, que adaptadores recomendam (melhor relação preço/qualidade - recordo que o meu iPad é de entrada de gama, não queria gastar + de 25€ no máximo dos máximos num adaptador destes...)

Agradeço qualquer feedback que possam dar, obrigado!
 
Eu tenho um vindo da china e funciona.
Se o monitor é 4k, 8k ou que seja vai ser indiferente, a única coisa que vai fazer é espalhar o ecrã do iPad, e nem te vai aproveitar o ecrã todo. Só em certas app como netflix , é tira proveito.
 
Eu tenho um vindo da china e funciona.
Se o monitor é 4k, 8k ou que seja vai ser indiferente, a única coisa que vai fazer é espalhar o ecrã do iPad, e nem te vai aproveitar o ecrã todo. Só em certas app como netflix , é tira proveito.
Acabei por seguir este conselho e também mandar vir um chinoca, por 7€ fiz a festa. Funciona, a única coisa estranha é que aquece para caraças quando está a uso (deve ser a grande diferença para o oficial de 50 paus...). Obrigado pelas dicas.
 
Back
Topo