1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Discute as novidades apresentadas na Mobile World Congress 2015 aqui no fórum nos tópicos MWC 2015.

Arvore de Natal

Discussão em 'Programação' iniciada por Cloocks, 22 de Janeiro de 2010. (Respostas: 2; Visualizações: 2642)

1. Boas, tenho que apresentar este exercicio como trabalho de casa, so que não o consigo fazer.

Escreva um programa em C que desenhe no ecrã uma árvore de Natal como a que se segue.
    Como a da imagem: [​IMG]
    Deverá usar a função escreveCaracter, cujo protótipo a seguir se apresenta e que escreve o caracter passado no primeiro parâmetro tantas vezes quantas forem passadas no segundo parâmetro:
    void escreveCaracter (char, int);
    Exemplo: escreveCaracter (‘*’, 13) escreve 13 vezes o caracter ‘*’ no ecran.
    Deverá também pedir ao utilizador:
    • o valor de B que representa o número de asteriscos (*) na base da árvore. O valor de B deverá ser obrigatoriamente ímpar e maior ou igual 3.
    • o valor de L e A que representam, respectivamente a largura e a altura do tronco da árvore. A largura do tronco L deverá ser pelo menos 1 asterisco, deverá ser obrigatoriamente impar e não poderá ultrapassar metade de B, isto é metade do número de asteriscos da base. A altura do tronco A deverá ser pelo menos 2 asteriscos e também não deverá ultrapassar metade de B. Em caso de valores inválidos o programa deverá apresentar um erro e voltar a pedi-los.
    O exemplo da árvore em baixo tem uma base com B = 13 asteriscos, um tronco com largura L = 3 asteriscos e altura A = 4 asteriscos.

Será que me podem ajudar?
    Agradeço.

Última edição: 22 de Janeiro de 2010
  2. Convinha q ja tivesses algum codigo feito e que apresentasses duvidas concretas, senao queres e que te façam o trabalho

3. Então mas B = 13 e a base tem 12 asteriscos? Ou estou a ver mal?

Partilhar esta Página