1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Arvore de Natal

Discussão em 'Programação' iniciada por Cloocks, 22 de Janeiro de 2010. (Respostas: 2; Visualizações: 2461)

  1. Boas, tenho que apresentar este exercicio como trabalho de casa, so que não o consigo fazer.

    Escreva um programa em C que desenhe no ecrã uma árvore de Natal como a que se segue.
    Como a da imagem: [​IMG]
    Deverá usar a função escreveCaracter, cujo protótipo a seguir se apresenta e que escreve o caracter passado no primeiro parâmetro tantas vezes quantas forem passadas no segundo parâmetro:
    void escreveCaracter (char, int);
    Exemplo: escreveCaracter (‘*’, 13) escreve 13 vezes o caracter ‘*’ no ecran.
    Deverá também pedir ao utilizador:
    • o valor de B que representa o número de asteriscos (*) na base da árvore. O valor de B deverá ser obrigatoriamente ímpar e maior ou igual 3.
    • o valor de L e A que representam, respectivamente a largura e a altura do tronco da árvore. A largura do tronco L deverá ser pelo menos 1 asterisco, deverá ser obrigatoriamente impar e não poderá ultrapassar metade de B, isto é metade do número de asteriscos da base. A altura do tronco A deverá ser pelo menos 2 asteriscos e também não deverá ultrapassar metade de B. Em caso de valores inválidos o programa deverá apresentar um erro e voltar a pedi-los.
    O exemplo da árvore em baixo tem uma base com B = 13 asteriscos, um tronco com largura L = 3 asteriscos e altura A = 4 asteriscos.

    Será que me podem ajudar?
    Agradeço.
    Última edição: 22 de Janeiro de 2010
    #1
  2. Convinha q ja tivesses algum codigo feito e que apresentasses duvidas concretas, senao queres e que te façam o trabalho
    #2
  3. Então mas B = 13 e a base tem 12 asteriscos? Ou estou a ver mal?
    #3

Partilhar esta Página