1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Análise ASUS P8Z77-V Deluxe

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Hardware' iniciada por M@ster, 8 de Maio de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 4403)

1. M@ster

M@ster I'm in the Mod. Staff Member

Fica aberto um tópico de discussão acerca desta motherboard.
    Podem ler a análise no Portal.

Boas leituras ;)
  2. SubCode

SubCode Banido

Excelente review. Estas novas boards da Asus têm uma feature muito interessante. O controlo total das ventoinhas do sistema por software de 0% a 100% tal como num bom controlador "físico".
  3. M@ster

Obrigado.
    Sim, é verdade, estas novas boards Z77 são uma agradável surpresa em vários aspetos.
  4. w@rrior

w@rrior Power Member

Boa review como de costume e board muito boa, das poucas que nunca me deu problemas e sem "manias" até agora, como algumas board`s que tive recentemente
  5. rofay10

rofay10 Power Member

Boa review!! Acho as z77 da Asus bastante boas e gostei do pormenor do fanexpert 2.
  6. vici

vici Power Member

Grande board sim senhor...mas muito cara infelizmente :(

Tem muitos features, já não via uma board com dual lan já a bastante tempo...

gostei muito da board, especialmente no poder de OC dos 5GHZ ;)
  7. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

M@ster, podes dar a tua opinião em relação ao Vdrop. O que achas-te ? Sei que tem vários níveis de suposta redução de intensidade do mesmo como as antecessoras. Tiras-te alguma conclusão neste campo ?

O chipset anterior a este (P67) não impressionava neste campo, antes pelo contrário sempre foi uma coisa que me desapontou.

Obrigado pela review. : )
  8. M@ster

Boas, obrigado.
    Relativamente ao V-drop não tenho opinião formada porque não foi um algo que me interessasse para a análise, tinha outras características que achei prioritárias. Mas a experiência diz-me que não deve der ser muito. Esta board já foi entregue à ASUS vou ver se me conseguem dar essa info.
    Última edição: 10 de Maio de 2012
  9. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Maioria das Fan's abaixo de 40% da voltagem desligam-se! ;)
    Pessoalmente acho que não há nada como um bom controlador frontal!

Tem calma, a motherboard saiu à pouco tempo, é muito cedo pra saber de fiabilidades e dos podres da mesma, se é que os tem!

Também acho caras estas Z77 da Asus, pena é este Z77 não trazer melhorias significativas face ao anterior Z68, o que me chamou mais atenção sobre as outras Z77 de outras marcas é o "USB 3.0 Boost"! :D
  10. vici

vici Power Member

Tem o Virtu que dá um boost a gráfica dedicada ;)

Mas gastar por gastar preferia guardar um pouco mais de € e trazer a ASUS Maximus V GENE Z77, apesar de ser M-ATX tem grande poder :D e custa menos de 200euros, faz na mesma os 5GHZ...

Agora esta ASUS P8Z77-V Deluxe se baixar mais o preço vai vender bem.
  11. SubCode

SubCode Banido

Eu sei, mas teres possibilidade de controlar tudo por software é muito melhor. Além de não gastares quase 40€, ficas com a frontal muito mais bonita. Isto para mim que acho muito azeiteiro a estética de controladores na frontal.

Além disso há muitos controladores que não te permitem desligar as fan, e com este programa isso é perfeitamente possível.
  12. w@rrior

w@rrior Power Member

Já tenho uma desde Março e como disse em cima "até agora" impecável, coisa que não posso dizer de board´s X58, Z68 que tive recentemente
  13. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

O Virtu tem em maioria das Z68! Eu depois de ser enganado pela Asus decidi mudar de marca mas quando comprei a minha estas asus ainda não tinham sido lançadas! :\
    Então eu sou azeiteiro :P
  14. SubCode

SubCode Banido

São gostos, não se discutem :P Valorizo esta feature.
  15. vici

vici Power Member

Eu sei que tem nas Z68, mas acho que não faz essa "função" como as Z77...

A maior parte salvo erro dos controladores externos dá para desligar as fan´s.
  16. SubCode

SubCode Banido

vici pelo contrário, a maioria não dá para desligar!
  17. JPgod

JPgod Moderador Staff Member

Isso do Virtu MVP deve ter qualquer coisa manhosa por trás.

o 3Dmark Vantage tive quase o DOBRO de pontos na GPU score...
  18. SubCode

SubCode Banido

O Virtu MVP supostamente aumenta os fps, mas só é eficaz quando estás acima da refresh rate do monitor, ou seja, quando realmente não é necessário :P

Dá ilusão de teres mais fps, dando mais fluidez sem tearing, e nos benchs também aparece mais pontuação. Mas ainda está "verde", pessoalmente desligaria isso.
  19. vici

vici Power Member

Lol o dobro já não é lá muito normal lol...

Pois assim também acho, mas notas mais fluidez?
  20. jxavier

jxavier Power Member

O Virtu MVP faz, grosso modo, algo muito parecido com o SLI e com o Crossfire "desenhando" o que consegue e libertando a GPU para o que não consegue fazer. É portanto diria tão manhoso como ter duas gráficas na mesma máquina.

Uso para jogar Flight Simulator X e, nunca estando nem perto do refresh rate do monitor o que posso dizer é que tenho o dobro dos FPS nas zonas mais dificeis do jogo. É a minha experiencia, vale o que vale, mas considero uma excelente solução de SLI \ Crossfire de baixo custo.

Partilhar esta Página