1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Aumentar o sinal do router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kav-, 21 de Agosto de 2010. (Respostas: 20; Visualizações: 3571)

1. Boas.

Montei recentemente uma rede wireless caseira aqui em casa (no shit sherlock) mas tenho um problema. O sinal nao chega bem a outras partes da casa. O router wireless com modem incorporado é um Sagem qualquer coisa, foi-me oferecido pela Clix.

O que eu queria fazer era arranjar maneira de aumentar o sinal do router em si. Falaram-me de comprar uma espécie de router avançado (access point ou qqr coisa) que me permitia prolongar o sinal, se calhar ate amplia-lo.

Tambem pensei em comprar um router, com modem incorporado, de melhor qualidade e potência, mas não queria gastar muito dinheiro :P

Agradeço a ajuda
  2. Ozzy_PT

Ozzy_PT Power Member

De modo a cobrires toda a casa, mete um Router com firmware DD-WRT configurado em Acess Point, ligado por cabo de rede ao Sagem.
    Ou então, caso não queiras ou possas passar cabos de rede, configurado em Repeater Bridge.
    Substituir o sagem por outro router com modem adsl, muito provavelmente irias ficar na mesma situação.
    Última edição: 21 de Agosto de 2010
  3. hmm, alguma sugestao quanto ao router? nao queria gastar muito dinheiro :P
  4. Ozzy_PT

Ozzy_PT Power Member

Ainda se encontram alguns Asus WL-520 por ai, são da geração wireless G mas são bons e baratos. Podes também procurar em sites de leiloes em 2ª mão que há por ai muitos.

Podes pesquisar sobre o firmware DD-WRT aqui: www.dd-wrt.com

PS: Opta pela Build 13525
    Última edição: 21 de Agosto de 2010
  5. sempre podes colocar-lhe uma antena mais potente...
  6. JATG

JATG Banido

Instalei este firm no meu D-Link DIR-615 e correu tudo bem... ou quase tudo. O problema é que deixei de ter Net. Voltei ao firm que tinha no router e a Net voltou.

Depois de instalar este firm é necessário fazer alguma coisa para termos Net?
  7. Ozzy_PT

Ozzy_PT Power Member

Como é óbvio convém verificares as configurações do Router após meteres o DD-WRT. As redes não são todas iguais!
  8. JATG

JATG Banido

Podes ser mais expicito?
    É que eu sou um aprendiz nesta matéria.

Thanks!
  9. Gory

Gory Power Member

Por exemplo, se a gama do IP que o router recebe na WAN for igual á gama de IPs atribuidos aos PCs, as LANs, não vais ter acesso.
  10. JATG

JATG Banido

Aqui deixo um print do Status do router, pode ser que me possam a ajudar:
  11. Gory

Gory Power Member

Bem, a questão dos IPs não é de certeza. vai á linha de comandos, escreve ipconfig, carrega no enter e vê o IP que aparece. se for um 192.168.0.x faz um escreve ping sapo.pt e depois posta o resultado sff...
  12. JATG

JATG Banido

Não sei se referi que a Net da Cabovisão e tenho 2 routers ligados, um (Asus - sem wireless) para distribuir a net por mais 3 divisões do 1º andar da casa e outro (D-Link - com wireless) para haver Net sem fios no R/C.

O endereço IP que me aparece no ipconfig é 192.168.0.100.
    Fiz o ping sapo.pt e deu resposta e 4 pacotes enviados.
    Mas isto tudo com o firm original. Se for com o firm DD-WRT fico sem net.
  13. Gory

Gory Power Member

E quando colocas o firm DD-WRT qual o Ip que tens?
  14. JATG

JATG Banido

Com o firm DD-WRT o meu Ip passa a ser 192.168.1.131. Experimentei com IP Estatico e DHCP, mas nada de Net.

Aqui fica um print do Status com o firm DD-WRT:

O que será que necessito de alterar para conseguir ter net?

Thanks!
    Última edição: 26 de Agosto de 2010
  15. Gory

Gory Power Member

Ok, era exactamente o que eu pensava!!!

Só tens de, no separador LAN (o ultimo print que colocaste) Alterar o 3º octeto do IP 192.168.1.1 para outro diferente como porexemplo 192.168.0.1 ou 192.168.2.1 ou 192.168.3.1...
    Basta isto!

Cumps
  16. JATG

JATG Banido

Antes de mais, obrigado pela ajuda que me tens tentado dar.

Por acaso isso foi uma das coisas que me chamou a atenção. Mas não sei onde alterar esse parâmetro.
    Vou por tentativas... mas se souberes onde posso alterar, diz-me.

Thanks!
  17. Gory

Gory Power Member

Bem, isso aí eu nunca mexi em nenhum router com DD-WRT mas pelo que vi, tens de ir a setup e depois em basic setup tens lá esse IP. Onde agora tens 192.168.1.1, em Local IP adress, colocas um dos Ips que indiquei acima, ok? Clicas em Save, e deves ficar logo com acesso.
  18. JATG

JATG Banido

Amigo, acabei de experimentar mudar o IP (para 192.168.0.1 e para 192.168.2.1) mas ficou tudo na mesma... sem Net.
    Mais alguma dica?
  19. casser

casser Power Member

Com a SAPO só consegui meter a funcionar a internet com IP´s fixos no router com DD-WRT.. já com a Cabovisão basta meter DHCP.

Já tenho esta configuração à 1ano/meio e nunca tive problemas. Não precisas de meter ip´s fixos nos pc´s.

O Gateway e DNS é o IP do modem Speedtouch da SAPO..tens que meter o IP do modem da SAPO que usas.
    Se usares a minha configuração, para entrar no router DD-WRT usa 192.168.2.1
    Última edição: 31 de Agosto de 2010
  20. Gory

Gory Power Member

Reiniciaste o PC? Qual é o IP que o PC recebe agora?

Partilhar esta Página