Bemware

ZeRobalo

Membro
Boa tarde, há uns meses o meu Router Linksys 1900acs com firmware dd-wrt começou a pedir-me para actualizar a password abrindo uma janela para o user e outra para a password, nunca tinha visto ou ouvido falar de coisa semelhante, um router pedir actualização de password. Convém salientar que o meu router não liga directamente a internet liga-se ao router Vodafone o meu ISP e tem uma firewall, ainda assim foi infectado total ou parcialmente não sei.
Com isto deixei de ter confiança no meu router Linksys e comprei um Asus um GT-AXE16000, uma maravilha com antivírus e vários mecanismos segurança
mas nao valeu de nada foi ficando lento e alterou os comportamentos do firmware quando eu clicava no botão para reiniciar desligava-se e deixava que eu acedesse mesmo desligado ao router Vodafone em etc/hosts tinha 27 hosts, reinstalei várias vezes o firmware e apaguei as definições conforme as instruções da ASUS que li para desinfectar os seus produtos nada. Como se isto não bastasse foi-me enviado um vírus por um colega meu -sou agente da PSP- e que me infectou o Mac (1), que durante 1s o ecran acendeu-se com grande luminosidade, mas pensei que o resolveria apagando os dois SSD e reinstalando o OS X como é normal, mas não, instalava escrevia a password num papel quando reiniciava já não aceitava a password que tinha antes escrito para simular repeti seis ou sete vezes estupidamente esperando resultados diferentes fazendo a mesma coisa. Assim fui á Iservices, e pedi para serem eles a fazerem o serviço, instalar de uma Pen SSD para um disco externo e assim apagar os SSD de nada valeu. O meu Mac com o Sonoma infectado, parecia que todos os meus produtos em casa estavam infectados com doença crónica e incurável. Enquanto o meu Mac estava Inop instalei-me como novo utilizador do computador da minha mulher, começou por dizendo que eu tinha mudado a password, para a inserir numa janela coisa que não fiz, por que eu tinha inserido a password no mesmo MacBook Pro ele devia conhece-la tão bem ou melhor que eu. Mas não levei muito a serio, apesar de a ela o mesmo lhe estar a pedir a password do iCloud sem que estivesse a aceder ao mesmo e estivesse ligado ao iCloud. Ainda assim fui configurar uma firewall OPNsense que tinha configurado num mini PC que mandei vir da Suécia) quando acabei de configurar a password que tinha escrito num papel a firewall (freebsd) nao entrava, o que os vírus queriam era as minhas passwords e quando nao as tinham bloqueavam-me acesso. Finalmente levei o Imac á Iservices e pedi para tirar os dois SSD e apagar a tabela de partições e assim foi feito. Logo darei novidades assim. que as houver, gostaria de ouvir o vosso feedback. Digo desde já que não sou nenhum pedófilo, Hacker ou criminoso tenho 61 anos e nunca cometi nenhum crime e sou reformado da PSP. Sim faço downloads da Internet mas quantos não o fazem? justifica isto estes meios?
 
Última edição:
Back
Topo