[HDTV] Blaupunkt BLA 32' 81cm.

Também comprei uma. Chegou na 6ª. Tenho algumas dúvidas. Nas opções das cores alguém tem a opção "Matriz" activa? Já tentei várias formas de configuração, mas nunca aparacece ativa. A minha TV por vezes, após alguns minutos de estar ligada fica toda com colunas verdes, depois desliga automatiacmente e volta a ligar. Não consigo selecionar umas cores que eu goste, consoante mudo as configurações as caras ficam pálidas, ou então tenho vermelho a mais, ou verde amarelado. Parecem cores artificiais. Vcs conseguem cores naturais, ou próximas?
 
As cores são boas não sendo tão saturadas comparando com as das TV's Samsung !
Isso das colunas verdes e desligar parece mesmo um problema da TV e contactava a ***** para trocar a TV.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho o mesmo problema, colunas verdes e depois reinicia, passei na Worten e deram-me um firmware enviado pelo fornecedor, vou instalar a ver se resolve.
 
Boas!

Encontrei este post (e este fórum) porque estava a pesquisar uma promoção da ***** para a "UMC TV LED BLA-32 81cm". Reparem que estamos a falar da mesma TV mas... com outra marca!!

Como achei estranho... e não consigo encontrar absolutamente nada sobre a marca UMC... peço-vos para darem a V/ opnião... antes que gaste o meu dinheiro numa porcaria.

Aproveito para perguntar se as pessoas que tinham a TV com problemas (colunas verdes e vontade própria) conseguiram resolve-los sem grandes stresses.

Obrigado a todos.

Cumprimentos,
Daniel Correia
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Encontrei este post (e este fórum) porque estava a pesquisar uma promoção da ***** para a "UMC TV LED BLA-32 81cm". Reparem que estamos a falar da mesma TV mas... com outra marca!!

Como achei estranho... e não consigo encontrar absolutamente nada sobre a marca UMC... peço-vos para darem a V/ opnião... antes que gaste o meu dinheiro numa porcaria.

Aproveito para perguntar se as pessoas que tinham a TV com problemas (colunas verdes e vontade própria) conseguiram resolve-los sem grandes stresses.

Obrigado a todos.

Cumprimentos,
Daniel Correia

Boas,

tens aí as opiniões dos outros users...
a dos meus pais trabalha umas boas horas por dia... o problema que tinha era desligar-se ao fim de 2 horas... :-D que era um timer que vem por default assim no Menu de Configuração, foi só desativar essa opção e está sempre a bombar!

Para 200€ acho muito razoável e o leitor USB tb não é mauzinho de todo até mkv leu se não me falha a memória.

Existem bem melhores... mas tens de largar os belos dos Euros :)
 
Vale 200€ esta tv?

E por ex. Com 250€, comprava alguma tv qualititativamente melhor?

Tou tentado nesta devido ao baixo valor.

Cumps
 
Viva:

Posso dar a minha impressão.
Comprei à uns dias o UMC a 200 euros, valor que apresenta hoje. Vai para oferecer para os meus avós mas testei-o antes.

Estando habituada um plasma e a televisores antigos com receptores TDT não gostei do "ghosting", do "arrastar" que esta TV apresenta, especialmente em 16:9. Talvez seja comum mas não gosto. Logo, acho que só por este motivo, vale a pena outra opção mais cara ou esperar que os preços desçam. De resto, tem-se o TV que se paga a esta data.

Não sei se as opções de 250 euros compensam mas... não creio. Já as de 300 euros (que com promoções descem aos 250) já Full HD seriam a opção para não voltar a este assunto por uns anos.

De notar que, apesar de na ***** a marca ser UMC, tudo é referido como Blaupunkt, incluindo o logotipo na TV ou a caixa de envio.

O TV chegou sem manual e com a ajuda deste sítio cheguei ao manual [http://www.umc-slovakia.sk/wp-content/uploads/products/new/BLA-MAN-0092.pdf] que me parece estar correcto com a excepção do "Menu de Imagem" (p. 45) onde o último parâmetro "120Hz Mode Desligado" não aparece no TV. NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NO MEU TV.

De resto, já tinha visto este Manual antes da compra (***** fala apenas em 8 ms de "tempo de resposta" mas não indica nos MHz da imagem) e esta informação fez-me arriscar.

Só mais alguns reparos:
a) Quanto à qualidade da imagem, talvez por ser o meu primeiro LED, depois da questão do "ghosting" só acho o TV muito luminosa e não tem a funcionalidade de variar com a luz ambiente. Esperado por este preço.
b) A navegação dos menus da USB podiam ter um design com mais informações em determinadas fases (ou seja, ver-se nomes completos dos ficheiros sem ter que os escolher. Gosto pessoal?
c) Não encontrei nenhuma actualização de firmware.

Por fim, se outros utilizadores não têm esta questão dos MHz e o parâmetro aparece no Menu imagem agradeço que me informem... tal como se encontraram firmware.

Espero ter ajudado.
Txus, AMD
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde matt,

Seria possível tirares foto do outro lado da caixa onde deverá estar um "boneco" da TV com todas as suas medias.. altura, largura, profundidades, peso.

Obrigado
 
Estamos a falar desta mesma TV, certo?

http://www.*****.pt/UMC-TV-LED-32-126J-81cm-Televisor-TV-Essencial/a704890?PID=239892

Mandei vir pois é para ser a TV da cozinha, penso que chega perfeitamente. Só espero que a foto coincida com a que a ***** apresenta!

Cumps
 
Boas,

Telecomando só funciona à "porrada"

Ecran minúsculo

Imagem "deficitária" mesmo com todos os filtros

Só tenho uma dúvida a de 40 polegadas FDH será que compensa a 299 euros, termina esta noite a promoção (fn**)

Em imagem HD a imagem é igual à da Samsung, Panasonic, LG, Philips, Sony, qq marca, pois quando está num canal HD (p.e. AXN HD, TV CINE HD, etc), a imagem está lá... minha opinião, e por 199 euros é o que se pode arranjar...

Em imagens SD a imagem é menos, mas nas outras tv's, maiores ou menores, a imagem em SD tb é "horribilus", tirando os grafismos e desenhos animados, claro

O som tem de ser calibrado ao mm...

Tem as saídas suficientes, mais que suficientes...

E ainda diz o nome da marca no LED, não diz marca branca (UMC), diz mesmo BLAUPUNKT!

Ideal para quem quer gastar o minimo, vê poucos canais, para pessoas que ligam pouco a tecnologias, para os pais, avôs, bisavôs, afinal são 200 aereos....

Outro pormenor no meu humilde ponto de vista, tem pretos em excesso, ao contrário do que seria de esperar

Tem HD Ready, Receptor TDT "embutido" auto

Desenrasca, para quem quer pagar pouco e pouco tamanho

Para cima de 40" aconselho FHD, e outros specs, inexistentes neste tipo de recetores LED (tipo SMART TV)

Como dizem vcs, venham de lá agora, mas um de cada vez...

:D

(estou a testar esta UMC à 4 horas consecutivas, em ambiente claro, de dia, óbvio, e tudo aberto e bem iluminado, por isso não posso falar em ambientes escuros)
 
Olá Inverso!

Pelos vistos compraste uma UMC na promoção da FNak, certo?

Em também comprei mas ainda não me chegou às mãos.

Achas que para TV de cozinha serve e sobra não?

Preciso de saber onde posso comprar um suporte para esta TV LED de 32' bom e barato! Quem me dá dicas?

Cumps
 
Olá Inverso!

Pelos vistos compraste uma UMC na promoção da FNak, certo?

Em também comprei mas ainda não me chegou às mãos.

Achas que para TV de cozinha serve e sobra não?

Preciso de saber onde posso comprar um suporte para esta TV LED de 32' bom e barato! Quem me dá dicas?

Cumps

Olá amigo, é mesmo muito fraquinha, e tenho impressão que tem a ver com o tempo de resposta, a imagem "arrasta", está ligada desde as 14h, já testei com luz, sem luz, e a imagem mesmo em HD deixa a desejar, é uma autêntica desilusão, mesmo para a cozinha, só mesmo trocando por algo com mais eficiência no tempo de resposta, mas como está em promo acho que não aceitam trocas....

Ou então com a luz posterior do LED, será que esta tem? Não consigo o manual dela em nenhum lado, e na caixa só vem um "rápida instalação"

Vou tentar trocar, ou e mesmo sendo para familiares de idade, uma samsung de 2010 é muito melhor que isto, que esta semelhança de "LED"

Desculpa o post antes, mas agora à noite tenho testado na SICN e nos 2 canais TVCine HD e continua uma lástima....

Só me falta testar duas ou três coisas...

E é pena pois tem muitas ligações, mas o barato sai sempre caro...

Abraço
 
Olá,
A TV LED da fnak, até que é bem boa. Claro que isto não é para ver filmes. Serve perfeitamente para tv da cozinha: ou seja ver telejornal e alguma treta que dê na televisão.
Capta TDT facilmente, sem qualquer corte de imagem ou som. A contrário da Samsung LCD C 630 que tem muitos cortes no TDT,

Cumps
 
Eu comprei uma suposta UMC de 32' para pôr na cozinha, ficou por 199€ e com 5% em cartão, afinal vem com marca Blaupunkt, a moldura é fina a base é em vidro e tem muito bom aspecto. Na Worten vendem uma igual por 269€.
Testei um MKV com legendas e funciona perfeitamente, não é uma TV que compraria para a sala mas por 189€ acho uma pechincha.
 
Boas:
Venho "desenterrar" este poste para que o pessoal que comprou a UMC me deixe a sua opinião SFF. Penso que é esta que está novamente na *****:

http://www.*****.pt/UMC-TV-LED-32-81cm-Televisor-TV-Essencial/a720813#bl=HGTVHBLOD11

Como preciso comprar algo deste tamanho para oferecer (pais) digam por favor a vossa opinião.
Obrigado.
 
Sim, é essa mesmo.
A minha UMC/Blaupunkt continua a funcionar muito bem na cozinha e acabei de comprar uma para a minha mãe.

No total já comprei 3 televisões destas (cozinha, quarto e a que comprei para a minha mãe) e tendo em conta o preço são bastante boas, o modelo (a caixa) vai variando um pouco mas não me parece relevante.
Logicamente é uma televisão barata e básica (apesar de ler MKVs com legendas sem problemas), e não a usaria para uma sala, mas isso sou eu, para um user normal que não queira FullHD julgo ser um bom value for money.
 
Back
Topo