BOX NOS IRIS

diogomfm

Power Member
Vou de férias durante uma semana e gostaria de saber se levar a BOX da NOS e ligar á televisão da casa de férias consigo ver os canais da BOX ou não funciona ??
 
Boas, então tens que ter um cabo de rede ligada á box.
A box não capta os canais pelo ar.
Pelo ar só a tdt portuguesa e são só 5 canais.
 
Eu uma vez peguei na box e cartão dum vizinho que mora na mesma rua e liguei em casa e sem problema. Agora não sei se é o mesmo tipo de situação.
 
Boas, então tens que ter um cabo de rede ligada á box.
A box não capta os canais pelo ar.
Pelo ar só a tdt portuguesa e são só 5 canais.
Ligado á box só tenho o cabo da antena, cabo HDMI e o cabo de alimentação

@m.r.f.
Eu tenho NOS "fibra" e não tenho nenhum cabo de rede ligado na box. Só o coaxial.
Exato é como eu

Eu uma vez peguei na box e cartão dum vizinho que mora na mesma rua e liguei em casa e sem problema. Agora não sei se é o mesmo tipo de situação.
acho que sim
 
Última edição pelo moderador:
@m.r.f.
Eu tenho NOS "fibra" e não tenho nenhum cabo de rede ligado na box. Só o coaxial.
Boas, o cabo coaxial é o cabo de rede da NOS.
Dentro de casa podes ter uma tomada para o router e outra para a box, mas é um cabo só que te ligam de fora de casa (coaxial).
O mesmo cabo envia o sinal da tv e o sinal da internet.
Ligado á box só tenho o cabo da antena, cabo HDMI e o cabo de alimentação
Não é o cabo da antena, porque não está ligado a qualquer antena, é um cabo digital coaxial (igual aos cabos que antigamente se ligava as antenas).
Esse cabo vai ligar á rede da NOS que em geral estão por debaixo do chão nas cidades ou por postes de madeira nas zonas menos povoadas.
Por isso é que se o ligares a uma antena não vai funcionar (isto respondendo á tua primeira questão).
 
Por isso é que se o ligares a uma antena não vai funcionar (isto respondendo á tua primeira questão).

Se o ligares a uma televisão vais ter os 35 canais analógicos que todos os clientes da NOS têm.

Por outro lado se ligares a box Iris numa outra qualquer tomada de TV da casa, a box vai funcionar normalmente. Aliás se a ligares na casa de um vizinho também (funciona garantidamente na mesma célula). Fora da célula nunca experimentei, mas se for como no tempo do nagra funciona na mesma.
 
Se o ligares a uma televisão vais ter os 35 canais analógicos que todos os clientes da NOS têm.
Boas, desculpa mas se ligares a uma antena só terás os cinco canais da tdt (se a tv tiver sintonizador digital terrestre).
Os 35 canais analogicos de que falas é se ligar a tv directamente sem a box ao cabo (coaxial) da rede NOS.
 
@m.r.f.

Desculpa tu, mas o que o colega de forum quis saber e o que se está aqui a discutir é se ligando a box a uma tomada de TV (numa casa com serviço de tv da NOS), se consegue que a mesma funcione normalmente.
É obvio que se a casa não tem serviço NOS, não se consegue que a box funcione...
 
Última edição:
Se o ligares a uma televisão vais ter os 35 canais analógicos que todos os clientes da NOS têm.

Por outro lado se ligares a box Iris numa outra qualquer tomada de TV da casa, a box vai funcionar normalmente. Aliás se a ligares na casa de um vizinho também (funciona garantidamente na mesma célula). Fora da célula nunca experimentei, mas se for como no tempo do nagra funciona na mesma.
Então e se eu levar a box para a casa de férias e liga-la á televisão tenho os canais??
 
Se fosse serviço nagra dizia já sem hesitar que sim. Iria sei que dentro da mesma celula funciona, partindo do pressuposto que as casas (a tua e a de férias) não são próxima, diria que não funciona. Mas também não custa tentar.
 
Desculpa tu, mas o que o colega de forum quis saber e o que se está aqui a discutir é se ligando a box a uma tomada de TV (numa casa com serviço de tv da NOS), se consegue que a mesma funcione normalmente.
Boas, em que parte ele diz que a casa de ferias tem serviço NOS?
Vou de férias durante uma semana e gostaria de saber se levar a BOX da NOS e ligar á televisão da casa de férias consigo ver os canais da BOX ou não funciona ??
Aqui não é, e foi como começou o topico.
Então e se eu levar a box para a casa de férias e liga-la á televisão tenho os canais??
Penso que como o toyota_tuga diz:
se ligando a box a uma tomada de TV (numa casa com serviço de tv da NOS), se consegue que a mesma funcione normalmente.
É obvio que se a casa não tem serviço NOS, não se consegue que a box funcione...

Mas se vais de ferias e ninguém irá usar a box em tua casa estou de acordo com o toyota_tuga quando diz
Mas também não custa tentar.
 
Back
Topo