• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Budget limitado.

Nerusonu

Moderador
Staff
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Até 600 euros. Será para comprar lá para Junho/Julho

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Office / Navegação web / Filmes(80%)
Gaming(20%)- maioritariamente F2P, jogos gamepass PC ou outros que não possa jogar na Xbox.




4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Lá para o final do ano talvez pense numa gráfica e mais DDR5.

5) Como é composto o teu computador actual?
Não tenho.


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não costumo mexer nisso, mas não diria que não no futuro.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Facilidade de montar/desmontar, silêncio e fresca.

b. Processador (Intel ou AMD)
AMD AM5

c. Motherboard (chipset, formato)
Aceito sugestões mas vi a AM620M-plus da TUF que me pareceu porreira.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
16gb DDR5

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
Mais tarde AMD

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
1tb NVME

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
Não sei.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Para já não.
8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens
Tenho um Samsung com uns anos mas com 1ms de tempo de resposta, FHD e 60hz

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Depois compro o Windows além desse orçamento.

11) Contexto, comentários adicionais.

Tenho em mente montar um computador budget maioritariamente para web, YT e para os trabalhos do miúdo(Office). Poderá também servir para gaming ligeiro mas o grosso do gaming será feito numa das Xbox Series cá de casa.
Comecei por ver os APU da AMD(5700G) mas entretanto vi que saíram os 8000G, gostava de conseguir chegar ao 8700G mas acho que vou ficar pelo 8600G.
Quem me dizem?
 
Tens novos cpus da AMD a sair em final de Q2 pode mexer com os preços do mercado.
Se a intenção é meter uma gráfica dedicada a curto prazo, os APUs não valem a pena, levas um 7600 que tem gráfica integrada.
 
Tens novos cpus da AMD a sair em final de Q2 pode mexer com os preços do mercado.
Se a intenção é meter uma gráfica dedicada a curto prazo, os APUs não valem a pena, levas um 7600 que tem gráfica integrada.
A curto que é como quem diz ainda são uns valentes meses até ao natal. O iGpu do 7600/7600x daria para aguentar até lá?
 
Back
Topo