C# - CronÓmetro

Deves estar a fazer o jogo da memória, também a ter aulas de programação agora e o projecto para apresenter para a semana é o jogo da memória, que tem tudo o que tiveram a falar por aqui, eu não percebo muito bem disto, mas já tenho isso que queres fazer feito com a ajuda do meu stor, não te sei explicar muito bem, pois não entendo a 100% posso-te é passar o código já feito se quiseres ;)

já agora visto já teres feito o teu timer, sabes ou alguem sabe uma função ou uma propriedade do tipo timer para reiniciar o nosso timer ao carregar num botão?
 
o start e stop não reinicia o timer, se fizeres um stop e depois fazeres um start ele continua a contar com a info que estava no stop.
O timer tem que acabar o procedimento (timer_tick, axo eu) para parar...
Caso pretendas acabalo a meio do procediemnto tens k fazer um return(antes de uma condição if)
 
basta fazeres uma conddição if que defina que quando cliques no botão reiniciar te iguale os segundos e os minutos a zero, o timer_tick continua mas como metes as variaveis a zero ele começa do inicio:007:
 
basta fazeres uma conddição if que defina que quando cliques no botão reiniciar te iguale os segundos e os minutos a zero, o timer_tick continua mas como metes as variaveis a zero ele começa do inicio:007:

Oh não deve ser isso! ele quer é que o processo pare mesmo por ali a meio da função timer_tick o k não dá para fazer com o timer1.stop(), o que este comando faz é:
Deixa a função acabar e para o relógio....

"O timer funciona da seguinte maneira:
repete aquele codigo posto em "privatevoid timer1_Tick(object sender, EventArgs e)" infititamente em intervalos de tempo até ser mandado parar."

Mas só é parado quando chega ao fim do codigo desta função: "timer1_Tick" e nunca a meio do codigo.
penso que existe um comando que devolve um valor booleano que indica se o timer já foi mandado parar, mas não sei o nome. caso descubras é fazer uma condição a meio do timer_tick caso devolva true fazes um return que a função para logo por ali...
 
Última edição:
oh flavio vai mas é dormir xD lool

ya é como disses-te, assim já funca ;) já conseguis-te ver a cena do score?

Como o Death_Knight disse funciona o timer começa a contar novamente a zero ;)

Oh não deve ser isso! ele quer é que o processo pare mesmo por ali a meio da função timer_tick o k não dá para fazer com o timer1.stop(), o que este comando faz é:
Deixa a função acabar e para o relógio....

"O timer funciona da seguinte maneira:
repete aquele codigo posto em "privatevoid timer1_Tick(object sender, EventArgs e)" infititamente em intervalos de tempo até ser mandado parar."

Mas só é parado quando chega ao fim do codigo desta função: "timer1_Tick" e nunca a meio do codigo.
penso que existe um comando que devolve um valor booleano que indica se o timer já foi mandado parar, mas não sei o nome. caso descubras é fazer uma condição a meio do timer_tick caso devolva true fazes um return que a função para logo por ali...
 
Última edição pelo moderador:
mas só o faz se a função chegar ao fim, pois parar processos a meio do timer_tick não da.
Tipo tens um while dentro do timer, mandas parar o timer, enquanto o while estiver a rolar a função(timer_tick) não acaba logo ali...só quando o while acabar de rolar e os comandos abaixo do while forem processados é que o timer para, não dá mais nenhuma volta(o timer)...

Para explicar melhor: (quando mandas parar o timer) o timer fica suspenso até que os comandos que lá estão dentro sejam executados até ao final da ultima linha (da função timer_pick)...
 
mas só o faz se a função chegar ao fim, pois parar processos a meio do timer_tick não da.
Tipo tens um while dentro do timer, mandas parar o timer, enquanto o while estiver a rolar a função(timer_tick) não acaba logo ali...só quando o while acabar de rolar e os comandos abaixo do while forem processados é que o timer para, não dá mais nenhuma volta(o timer)...

Para explicar melhor: (quando mandas parar o timer) o timer fica suspenso até que os comandos que lá estão dentro sejam executados até ao final da ultima linha (da função timer_pick)...

Ya, da maneira que disse tambem funca, assim é uma maneira de funcionar melhor ;)

olha já agora sabes chamar o timer ou a função timer tick da nossa class tabuleiro para outro form?
 
nao percebi muito bem... queres chamar a função timer_tick a partir de uma class?

Ou queres criar um timer_tick(onde crias lá os comandos para a contagem) na tua class para ficar global em todos os forms?
 
Back
Topo