1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo MHL

Discussão em 'Android' iniciada por mach3, 2 de Novembro de 2013. (Respostas: 25; Visualizações: 2572)

1. mach3

mach3 Power Member

Boas,

Gostava de saber se os cabos MHL são específicos para cada modelo, ou se existem cabos universais.

Cumps,

Mach3

2. myself11

myself11 Power Member

São universais, excepto para a Samsung (SG3, SG4, Note 2 e Note 3).

Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 (2013), LG G2 e LG Optimus G Pro têm MyDP (slimport) em vez de MHL.

3. Babby

Babby Power Member

mesmo sendo o cabo philips e para a tv LG achas que da na mesma?

4. myself11

myself11 Power Member

Sim, é indiferente a marca do cabo, da televisão, do telemóvel (com excepção dos modelos que referi acima, que usam adaptadores com 11 pins em vez de 5).

A única coisa que pode variar é se a TV tem ou não MHL: se tiver, não é necessário ligar cabo usb ao adaptador MHL para fornecer energia; caso não tenha, é necessário (por acaso tive sorte e apanhei um adaptador MHL que não precisa de estar ligado à corrente).

Em vez de comprarem adaptadores MHL das marcas, comprem no ebay que o resultado é o mesmo e fica a metade do preço.

5. mach3

mach3 Power Member

Ok thanks,

Entao eu para o meu htc explorer e tablet alcatel evo 7 preciso de mhl com alimentaçao, sendo a minha tv uma toshiba?

6. myself11

myself11 Power Member

Não sei, tens que ver nas especificações da TV. Mas ao comprar o adaptador não tens que te preocupar com isso. Todos os adaptadores têm entrada micro-usb para ligares lá o cabo com que carregas o telemóvel, por exemplo.

Devias era confirmar se o HTC Explorer tem MHL.

7. mach3

mach3 Power Member

A preocupação não e com o htc, é mais com o tablet. Vou ver as specs da tv.
    Obrigado

8. davidpincante

davidpincante Power Member

Entao nesse caso qual cabo e que uso para ligar o note 3? Se me pudesses ajudar agradecia.

9. myself11

myself11 Power Member

Não sei indicar, não sei se o adaptador do Note 2 funciona no Note 3. Mas sendo Samsung, o melhor é comprar mesmo o oficial.

10. davidpincante

davidpincante Power Member

Obrigado na mesma.

11. legendasboy

legendasboy Banido

Já agora alguem sabe de algum adaptador miracast? Serve para o mesmo que o cabo mas sem necessidade de ligação fisica

12. myself11

myself11 Power Member

Encontrei na myhdplayer.de este: Smallart PTV-01 Wifi Display (Miracast) Dongle / Adapter with DLNA Support.

Mas deve haver outras escolhas. Tenho ideia que qualquer pen android tv com 4.2 serve como receptor miracast, mas não posso confirmar porque ainda não o consegui fazer com o meu One X.

13. SimonSon

SimonSon Power Member

Um adaptador? Como assim ?

A minha tv tem uma entrada HDMI MHL.
    Isto quer dizer que qualquer cabo mhl que ligar não precisarei de ligar a corrente?

14. myself11

myself11 Power Member

Sim, a TV carrega.

15. SimonSon

SimonSon Power Member

Há cabos com entradas para carregar, outros que não tem.

Mas, mais vale então comprar sempre um cabo que tenha entada para carregar para o caso de ter que usar noutras Tvs, certo?

Última edição pelo moderador: 15 de Novembro de 2013
  16. golf6680

golf6680 Power Member

Um tele não que tenha suporte MHL mas tenha OTG existe alguma coisa para o ligar a tv ?

17. myself11

myself11 Power Member

Eu prefiro um adaptador a um cabo, acho mais versátil.

@golf6680: por fios, não. Se tiver android 4.2 podes usar miracast.

18. golf6680

golf6680 Power Member

Mas para isso é necessario que a tv suporte miracast correcto ?

Última edição pelo moderador: 16 de Novembro de 2013
  19. myself11

myself11 Power Member

Ou que suporte, ou que compres um adaptador (praí 50 euros) ou uma pen android tv com 4.2.

20. mach3

mach3 Power Member

Boas,

será que alguém me pode ajudar (e enviar por pm) qual o adaptador que teria de comprar para o meu htc explorer e tablet alcatel one touch Evo 7?

E se piossível que me enviem pm com o link do ebay.

Cumps,

Mach3

Partilhar esta Página