1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calculadora que faça esta conta simples

Discussão em 'Digital Life' iniciada por south, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 4988)

1. south

south Power Member

Boas,

Eu não estou muito habituado a calculadoras porque a minha área não o exigia. Tenho uma calculadora científica da Canon de 9,00€ que me chega e por aqui já topam a minha exigência.

No entanto, agora queria fazer umas contas de somar tempos. Tipo cronómetro de somar tempos por volta na F1. Quero ir até às milésimas de segundo. Ex: 1. 23. 346 (1min. 23 seg. e 346milésimas).
    O que acontece é que a minha máquina só me dá o resultado em horas, minutos e segundos arredondados. Não me dá as décimas, centésimas, etc. Que é precisamente o que eu quero. Já estiva a ver o manual e não tem lá nada que me diga como mostrar mais casas decimais neste tipo de contas.

Para exemplificar, quero somar:

1.00.000m + 1.00.001m. O resultado deveria ser: 2.00.001m (2min 00seg 001mil)

Na minha máquina tenho de fazer:
    0h.1min.0seg + 0h.1min.0,001seg e o resultado é: 0h 2m 00seg. Ou seja, arredonda e não me mostra mais casas decimais.

Basicamente, e partindo do princípio que não estou a ser noob e a minha máquina de facto não o permite, queria saber se alguém tem uma calculadora que mostre todas as casas decimais neste tipo de cálculos e qual o modelo. Tem mesmo de ser calculadora e não um software para PC.

2. Necrom

Necrom Portugal@Home Member

Nas calculadoras como as TI-84, por exemplo, a maneira mais facil de fazer isso é através de um programa simples (cheguei a fazer um pra minha velha TI-85)
    Quanto a máquinas cientificas, não estou a ver nenhum modelo que faça calculos à milésima...

3. south

south Power Member

Essa calculadora que referes é gráfica, correcto? E esse programa tem de ser feito por mim ou existe disponível para download no site da TI?

4. Necrom

Necrom Portugal@Home Member

Em principio encontra-lo aqui, tem montes de programas para vários modelos de calculadoras da Texas Instruments, em Assembly ou em Basic.

5. south

south Power Member

Ok, vou procurar nesse site, obrigado.

6. uterrorista

uterrorista Suspenso

Texas será a melhor opção.
    A programação é facil e até tem boa comunidade. Por vezes aparece aqui pessoal a vender TI-83 que chega e sobra para o que queres...

7. ruisantox

ruisantox Power Member

Procura DMS na calculadora!

Partilhar esta Página