CES 2015; ASUS’ ROG Swift PG27AQ Monitor: 4K, IPS, G-SYNC, Oh YES!

bem este ano o mundo do PC gaming está bem recheado de bons periféricos,pena é não estar disponível para todas as carteiras.
 
Mas esta onda do gaming se virar para o IPS não é mau ?

Quero dizer, os IPS têm paineis + lentos do que TN. Isto não trás arrastamento e lag ?

Não percebo muito bem a direcção que isto está a levar. Ou é apenas mais uma maneira de vender ?
 
Uso IPS ha muitos anos e num bom ecran nao notas arrastamentos e lag.

A qualidade de imagem por outro lado é muito melhor.

não tens no entanto é 120/144hz isso é que pode ser mais chato para quem esta habituado e tem maquinas que conseguem manter esses fps.
 
Mas WarLock com o hardware actual ter 4k com framerates na casa dos 120/144fps é impossível em muitos jogos, acho que sinceramente é por agora uma questão de escolha entre 4k ou 120fps. Cada um vê as suas prioridades e em função disso escolhe :P
 
sim por isso deixei aquela ressalva.

especialmente a 4k 144hz epah vai depender do jogo e do numero de graficas que tenhas hee hee, pode nem ser possivel.
 
Agora espero que apenas por ser nova tecnologia comecem logo por um produto assim, tipo "4k, 144 Hz, IPS", é mesmo muito TOP. Espero que depois saia um 1080p 144hz IPS, já era bom. :P
 
Era preciso uma evolução destas nos monitores para forçar a intel e a Nvidia/AMD a puxarem mais pela inovação/performance das gráficas. É que isto já andava um pouco a estagnar nos 1080p, é necessário algo que justifique o salto para o próximo nível. E estes novos monitores parecem-me a melhor forma de começar a puxar mais. Mas como foi dito, IPS 1080p 120Hz plzkthxbai.
 
olha que a nivel de hardware em si acho que não estamos muito mal.

o software é que normalmente não esta optimizado são poucos os jogos que tiram partido como deve de ser de multi processamento e da capacidade das graficas como deve de ser.
 
Pois, pq os 4k ainda é uma tecnologia recente. Vídeos em 4k é raro, e filmes ainda estão parados nos 1080p. Não me importava de ter um monitor destes, mas o ainda vai levar algum tempo até que tudo comece a ir para os 4k. Por enquanto temos que esperar que tudo comece a avançar para os 4k. Comprei o meu pc à pouco tempo, não me apetece gastar nalguma coisa por uns tempos :P
 
Mas esta onda do gaming se virar para o IPS não é mau ?

Quero dizer, os IPS têm paineis + lentos do que TN. Isto não trás arrastamento e lag ?

Não percebo muito bem a direcção que isto está a levar. Ou é apenas mais uma maneira de vender ?

Ler ponto 1 e 2.
 
Última edição:
O Eizo no papel é excelente, na prática, foi mais um modelo cheio de problemas. Há quem diga que isto aconteceu sobretudo porque a Eizo utilizava painéis da linha profissional descartados por problemas no controlo de qualidade.

Em todo o caso parece que já foi descontinuado, embora possa ser encontrado em stock por essas amazon fora a partir dos 430€.
 
ja tive um Eizo um crt ha bastantes anos era um monitor bestial.

eles entretanto estão um bocado apagados nestes segmentos domesticos e gaming, eles apostam em monitores profissionais para medicina cad etc.
 
Também li e andei bem de olho nele, mas há muita queixa deste monitor por essa internet fora...

Em relação a segunda questão nao sei responder nem tao pouco sei se será verdade, foi o que li, mas até fará algum sentido tendo em conta o mercado no qual a Eizo trabalha...
 
Eu li um bom bocado sobre a tech por detrás dos 240Hz virtuais da Eizo e não fiquei impressionado sinceramente, quiseram passar uma tech que no fundo não é mais que um lightboost aplicado de forma diferente. A TFTcentral tem um artigo sobre isso. Mas vá, isto aqui é para novidades da CES, cuidado com os offtopic.
 
Back
Topo