Cloudways + VPS DigitalOcean

rockyalife

Power Member
Boas! Eu preciso de um VPS para poder alojar uma loja online em Magento de forma a ter recursos suficientes para tal que não terei num servidor partilhado.

Eu estou a pensar em aprender a administrar um VPS e etc mas entrentato encontrei este serviço "Cloudways" que penso que facilita o uso do VPS e funcionará como um VPS gerido. Gostaria de saber se conhecem este serviço e se recomendam para um utilizador que nunca utilizou VPS?
Para além disso sabem me dizer se funcionará como um servidor partilhado ou se precisarei de ter conhecimentos profundos tal como se fosse ter um VPS não gerido?

Obrigado desde já ;)
 
acho que estás a misturar conceitos...

importante começar pelo inicio: Magento, é um ecommerce cms que tem os seguintes pre-requesitos
http://magento.com/resources/system-requirements

Ora bem, não precisa de nada profundo, nem diferente de outro qualquer sistema do género.
A única peça na equação que é importante para uma loja online, é ter um certificado digital bonito e bom a funcionar correctamente.

Continuando, e trocando por miúdos, tens vps, que correm sempre em máquinas partilhadas, e tens máquinas dedicadas. Aí pagas a peso de ouro, porque a máquina é somente para ti.

Passando ao terceiro capitulo: é importante saberes que o "managed" wiskas saquetas da cloudaways, é nada mais nada menos que configurarem um servidor para ti já com tudo instaladinho (apache + nginx + memchached + mysql + certificado)

Ou seja, configurarem tudo por ti, e e colocarem provavelmente updates automáticos tanto na máquina virtual como na aplicação.
(o que por experiência própria, pode dar raia...)


Conclusão:

Se queres ser um administrador de vps/sistemas, tens de por a mão na massa e perceber para que é que cada coisa funciona, e como funciona. (instalar umas vps, configurar tudo à unha, ver logs, corrigir erros, pesquisar, pesquisar, ler, ler, pesquisar, ...)

Se não queres ter nenhum conhecimento de sistemas, optas por uma solução dessas de "managed" e pronto.
 
Back
Topo