Colunas 5.1 Antigas, 3 cores. Ligar TV

Não existira nenhum fio que converta os 3 jacks para optica ou para o vermelho e branco? Segundo a explicação do bianas terá isso mas não usufrui de sond surrund. Isso seria uma boa solução. Vou ver se encontro o tal descodificador. É que não tenho mm vontade nenhuma de comprar mais "tralha" aqui para casa. queria mesmo dar uso as colunas que até então até estavam ocupar espaço :D

Boas... Tenho um lcd de 32" também teria de comprar um sistema dotado de entrada ópticas e tal.. a solução que arranjei, foi adquirir um conjunto de colunas semelhante ao teu, que o iria ligar a este adaptador, e já ficam a bombar (pelo menos assim me disseram)... no meu caso, o Lcd tem leitor de multimédia, espero que ao pôr lá um filme com 5.1, aquilo fique a bombar...

Através do modelo de TV que indicaste "LG 32w5500" não tive nenhum resultado positivo, mas se a tv tiver um saída de audio óptica, com o adaptador que indiquei, é só lá ligares os tais 3 cabos e ligar através do cabo óptico à tal saída que falei e deve ficar a funcionar!!
 
Última edição:
É exactamente o adaptador que eu tenho, e do vermelho e branco tem três cabos na ponta com amarelo que fica de fora, branco e vermelho.
No meu caso que mudei de lcd para led, não me está a ler os cabos, não estou a perceber.
ligo como fazia com o lcd, o cabo vermelho e branco no painel atrás do led e nada. Não estou a perceber.
Também já experimentei a ligar o amarelo atrás e nada.
Se me puderem explicar, agradeço. Só o que fiz foi mudar de lcd para led, nada mais, e não dá porquê?
Isto em resposta ao ergos.
 
se nao esta a dar é porque estas a por os cabos no sitio errado ve la bem o que diz onde estas a por os cabos na tv se diz in ou out...
 
Componentes IN e Avi IN, onde ligo o vermelho e branco,Help?
Os componentes tem 5 entradas e avi três. E não percebo porque não dá.
Onde devo ligar o vermelho e o Branco? Nem o Avi nem os componentes me dão.
 
Penso que o teu problema é igual ao que tinha...

Tb tinha uma colunas com 8 anos 2.1 da creative com ligação de fio verde aos auriculares.
A minha nova TV LED não possuia essa ligação. O que fiz?

-Comprei um scart in/out
-Comprei um cabo 2RCA/Jack 3.5mm
-Ligas o scart á TV, fazes a ligação do cabo 2RCA/Jack ao scart e colocas em (out) penso eu para o som sair da TV para as colunas.
-Ligas o cabo verde ao jack do RCA "Et Voilá"...o som a sair pelas colunas :)

NOTA: Nunca terás surround 5.1 porque essa ligação nao permite...terás só 2.1 no máximo...boa sorte:D
 
Mas as minhas são 5.1 com sub., e não 2.1.
Logitech X350, salvo erro.

A ligação que fazias era através do cabo verde aos auscultadores da TV certo?
Se sim não interessa ser 5.1 ou 2.1 porque é igual...
Só te estou a dizer que não vais conseguir obter o surround, só através de um amplificador ou outro meio (DVD, Home Cinema)

Os cabos:

- 2RCA/Jack 3.5mm (4€ *****)
- Scart in/out com RCA (6€ Worten)
 
Não, não. Cabos rosa avermelhado, preto e verde ligam a um adaptador com saída de duas ligações, vermelho e branco, que por sua vez tem três cabos na ponta, vermelho, branco e amarelo, mas só ligo o vermelho e branco.
E esta ligação dava até trocar o lcd por um led, não percebo. Isto é o que tenho.
 
Última edição:
Não, não. Cabos rosa avermelhado, preto e verde ligam a um adaptador com saída de duas ligações, vermelho e branco, que por sua vez tem três cabos na ponta, vermelho, branco e amarelo, mas só ligo o vermelho e branco.
E esta ligação dava até trocar o lcd por um led, não percebo

Mostra foto. Ou indica o modelo exato da TV.

Mas pelas cores acho que já te explicaram que:
- três cabos (Verde/Laranja/Preto) com jack stereo = 6 canais (5.1)
- dois cabos (Vermelho/Branco) com ficha RCA = 2 canais (2.0)

Se a tua TV tem apenas um par de saidas RCA (os tais "vermelho" e "branco") então é uma TV apenas com saída "2.0". De 2.0 dá para obter facilmente 2.1. Mas 5.1 é impossível sem um equipamento ativo de descodificação. Não basta apenas um "adaptador" passivo.

EDIT: Não confundir as tomadas RCA de áudio (branco/vermelho) com as tomadas RCA de vídeo componentes (verde/azul/vermelho). E parece-me que também há TVs com video em componentes usando mini-jack.
 
Última edição:
LG32 LW4500, é este o modelo, possivelmente não tem saida audio.
Só parece ter saida optical audio.

não tens saidas de audio, estive a ver agora é tudo entradas de audio, dai não teres som nas colunas, e pelo que vejo nem entrada scart essa tv já tem, só hdmi...
saida de audio só optica, portanto no teu caso só mesmo comprares um sistema de som totalmente novo e encostar esse...
 
Ou então ligar directamente ao leitor Dvd, ou à Box Zon.
Obrigado touromelga, se houver outra saída para o meu problema, agradeço.

Touromelga, o que te parece o lg5500, tens críticas, qual a melhor configuração, qual é a que usas?
Obrigado, tudo o que puderes dizer sobre o LG, diz-me.
 
Última edição pelo moderador:
LG32 LW4500, é este o modelo, possivelmente não tem saida audio.
Só parece ter saida optical audio.

Tem saída de headphones (2.0, obviamente). Uma das primeiras sugestões foi essa mesmo: ligar o jack verde das colunas à saída de headphones. Mas sendo um sistema de colunas 5.1 é uma muito má opção (4 das 6 colunas, incluíndo o sub-woofer, vão ficar em silêncio).

nem entrada scart essa tv já tem, só hdmi...

O SCART está a desaparecer.

Ou então ligar directamente ao leitor Dvd, ou à Box Zon.

A Zon Box penso que também só tem saídas 2.0. Com o leitor DVD podes ter mais sorte. Mas penso que a melhor solução passará sempre por um descodificador Dolby/DTS (um aparelho como o que o sandr0 referiu)
 
Tchii grande confusão de fios:joker:

Pelos vistos a tua ligação é diferente da minha.

Obviamente se a TV só tem entrada de audio é normal que as colunas não deiam som porque é a TV que o está a difundir.
Até eu perceber isso andava a pensar na razão porque não davam na minha TV:-D
 
O SCART está a desaparecer.

sim, há muito que o seu fim está anunciado, só ainda não foi totalmente eleminado, porque ainda há muito despositivo no mercado a usar essa conecção, mas se deres uma vista de olhos, tv's que vinham com 2 a 3 portas scart, mais 1 ou 2 conecções componentes(RCA), vga e saidas de audio rca, nas ultimas gerações de tv particamente isso foi tudo largado, como a deste user, tem portas hdmi, e entras componete, já nem scart tras, e saida analogica de audio nem vela, só digital optica...

basta dares uma voltas pelos equipamentos mais recentes, é tudo conecção hdmi , algumas ainda trazem uma porta só scart, nem componentes tem, ainda agora comprei um LED da samsung e só tems 3 portas hdmi e uma entrada componetes e saida de audio optico...

estamos na era digital, tudo o que é relacionado com analogico aos poucos vai sendo eleminado e deixando de ter compatibilidade com os equipamento que vão saindo...
 
sim, há muito que o seu fim está anunciado, só ainda não foi totalmente eleminado, porque ainda há muito despositivo no mercado a usar essa conecção, mas se deres uma vista de olhos, tv's que vinham com 2 a 3 portas scart, mais 1 ou 2 conecções componentes(RCA), vga e saidas de audio rca, nas ultimas gerações de tv particamente isso foi tudo largado, como a deste user, tem portas hdmi, e entras componete, já nem scart tras, e saida analogica de audio nem vela, só digital optica...

basta dares uma voltas pelos equipamentos mais recentes, é tudo conecção hdmi , algumas ainda trazem uma porta só scart, nem componentes tem, ainda agora comprei um LED da samsung e só tems 3 portas hdmi e uma entrada componetes e saida de audio optico...

estamos na era digital, tudo o que é relacionado com analogico aos poucos vai sendo eleminado e deixando de ter compatibilidade com os equipamento que vão saindo...

Como dizes, estamos acompanhando o futuro...como o futuro é a crise temos que ir buscar estes equipamentos mais antigos porque o patrão não paga mais para comprar novos :) ehehehehe:joker:
 
Ou seja, eu tenho um LG 32LD551 com o leitor de Avi e afins desbloqueado, e o objectivo era adquirir umas Logitech X-530 e ligar um cabo óptico à saída de Audio óptica do LCD a este adaptador, e posteriormente ligar os três cabos (Verde/Laranja/Preto) com jack stereo das colunas ao referido adaptador para usufruir do som 5.1 dos possiveis filmes que la visse.

Acham que a configuração que referi, não vai ser possivle ouvir os 5 canais, ou vai funcionar?

Obrigado..
 
Nem mais, Sandro. Eu já pedi uma placa de som semelhante a essa, que pode fazer 7.1, só tenho de arranjar um cabo toshlink, penso que seja o nome, com saida digital.
Portanto é só esperar mais dois ou três dias.:001:
 
Back
Topo