1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como aceder às configurações completas do Router Thomson TG712 (Vodafone Casa)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RuFuS, 25 de Dezembro de 2010. (Respostas: 19; Visualizações: 38824)

1. RuFuS

RuFuS
    Expand Collapse
    Power Member

Boas!

Precisava de aceder às configurações completas do router mas não sei como o consigo...alguém me pode ajudar?

Cumps

2. xion

xion
    Expand Collapse
    Power Member

Vais aceder com o browser através do IP do Router, que em principio é 192.168.1.254, depois vai te pedir a password do administrador.

cmps

3. RuFuS

RuFuS
    Expand Collapse
    Power Member

Isso já eu sei...mas eu queria as configs desbloqueadas...

4. MaskedHero

MaskedHero
    Expand Collapse
    Power Member

5. Netmatrix

Netmatrix
    Expand Collapse

6. Netmatrix

Netmatrix
    Expand Collapse

Entao com o Telnet entramos no Thomson com o IP (DEFAULT) 192.168.1.254 e fazemos log in como "Administrator"
    6.2.
    Corremos estes comandos para termos acesso "ROOT" (nao se esqueçam dos Dois Pontos ":")

:script add name addroot command "user add name vodafone password vodafone role root descr ROOT"

:script run name addroot pars ""

:saveall

Após o saveall vai demorar um pouco têm de ESPERAR!

Quando aparecer o ADMINISTRATOR escrevem: exit

6.3.
    Entram na GUI do Thomson em 192.168.1.254:

Fazem MUDAR DE UTILIZADOR no Thomson e fazem log in com:
    User: vodafone
    Password: vodafone

e voila, tens acesso total ao router

7. punisher050m

punisher050m
    Expand Collapse

Boas. Já agora alguém me pode dizer se dá para mudar o SN Margin pelo telnet? É que a ligação perde o sincronismo muitas vezes.

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.308 / 17.046
    Data Transferred (Sent/Received) [GB/GB]: 1,99 / 1,58
    Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,6 / 18,5
    Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 11,0 / 21,0
    SN Margin (Up/Down) [dB]: 7,1 / 6,6
    System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
    Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
    Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
    Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
    Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
    Loss of Link (Remote): -
    Error Seconds (Local/Remote): 484 / 0
    FEC Errors (Up/Down): 600.259 / 0
    CRC Errors (Up/Down): 667 / 0
    HEC Errors (Up/Down): 496 / 0

Última edição: 5 de Outubro de 2011
  8. tualoucura

tualoucura
    Expand Collapse
    Power Member

Também gostaria de aceder as configurações completas deste modem, mas não sei a password do Administrador.
    Alguém me pode dizer qual é a pass ou o que devo fazer para conseguir descobrir?

Um abraço

9. NunoFCPorto

NunoFCPorto
    Expand Collapse
    Power Member

Esses comandos nao funcionam para o meu Thomson ate porque so tenho o utlizador Administrator. Ao seguir os passos no telnet diz que eu nao tenho permissoes para fazer esses comandos. A password de Administrator esta correcta porque experimentei atraves de browser e tb em telnet

10. Trance

Trance
    Expand Collapse
    Power Member

Também gostaria de fazer isso. Básicamente apenas quero alterar o DNS primário e secundário do Router mas para alterar isso preciso de acesso root.

Trance

11. cooldfuz1on

cooldfuz1on
    Expand Collapse
    Power Member

E qual é a password do router?

12. lmano

lmano
    Expand Collapse

Boa tarde alguém me sabe dizer a senha do router como administrador pede-me (nome do utilizador e pass) eu não sei.

Se alguem me podesse ajudar agradecia

Cumprimentos

13. kurushi

kurushi
    Expand Collapse

Alguem pode explicar melhor como se faz isto?

14. marcunha

marcunha
    Expand Collapse
    Power Member

obrigado Netmatrix

este post com ano e meio foi a chave para eu conseguir colocar um TG585v7 que tinha aqui a funcionar como switch (e AP?)

MCunha

15. Guaruja

Guaruja
    Expand Collapse

Não consigo entrar no Thomson TG 712 com esta configuração:

{Administrator}=>:script add name addroot command "user add name vodafone passw
    ord vodafone role root descr ROOT"
    Command not allowed.
    {Administrator}=>:script run name addroot pars ""
    Command not allowed.
    {Administrator}=>:saveall
    {Administrator}=>exit

Conexão ao host perdida.

Alguém sabe como fazer para se ter acesso total ao Thomson TG 712, ou desbloquear o voip ?

16. Raen

Raen
    Expand Collapse
    Power Member

Isto em princípio deve resultar em todos os routers Thomson Technicolor:

1. Com o browser, navegar até 192.168.1.254 e o login é feito automaticamente como user Administrator (não tem password) - caso necessário, fazer login como Administrator e com password em branco;
    2. Criar um utilizador em "Toolbox" - "User Management", por exemplo, um user "SuperUser" introduzindo uma password (é recomendado também alterar a password do user "Administrator");
    3. Instalar o FileZilla;
    4. Com o FileZilla fazer login no router com os seguintes dados: 192.168.1.254 (server); upgrade (username); Th0ms0n! (password);
    5. Transferir o ficheiro "user.ini";
    6. No ficheiro "user.ini", com o Notepad procurar por "SuperUser" e alterar o seu campo "role" de "Administrator" para "Root";
    7. Gravar;
    8. Com o FileZilla transferir o ficheiro "user.ini" editado para o router, substituindo o lá presente;
    9. Editar as permissões do ficheiro para o valor numérico "755", gravando;
    10. Terminar conexão no FileZilla, e reiniciar router;
    11. Novamente com o browser, navegar até 192.168.1.254 e fazer agora o login com os dados do user "SuperUser" para ter privilégios root.

Para ter acesso ao router por Telnet, em "Control Panel" - "Programs and Features" - "Turn Windows Features On or Off", activar "Telnet Client" e reiniciar o Windows.
    Reiniciado o Windows, correr a linha de comandos ("cmd.exe" em "Start Menu" - "Search for Programs and Files"), e escrever "telnet 192.168.1.254" e introduzir o username e a password quando pedidos.

Lista de comandos Telnet: http://npr.me.uk/telnet.html

EDIT: Para ter acesso através de Telnet, poderá ser necessário ter que abrir portas (port fowarding), que nos Thomson normalmente se encontra em "Atribuir um programa ou jogo a um dispositivo", ou algo semelhante.

Última edição: 8 de Julho de 2014
  17. WinterWizard

WinterWizard
    Expand Collapse

Boa noite,
    Era possível uma ajuda? Consegui fazer tudo. Download do ficheiro, alterei o user.ini sem qualquer problema. Mas quando faço o restart do router, não sei porque, o user novo que criei volta ao Role antigo.
    Ou seja, se criar um user com o Role Administrator e a seguir editar o ficheiro user.ini e mudar para o role Root, fizer upload do mesmo e fizer restart ao router...volta ao role Administrator.

E se tentar fazer login por telnet com upgrade/Th0ms0n! dá-me o erro: "Login not allowed (User 'upgrade' is disallowed to login from lan to telnet)".

O router que tenho é um TG582n Firmware: 10.2.2.8 da Vodafone.

Alguém consegue ajudar?
    Obrigado :)

Última edição: 22 de Julho de 2014
  18. Virtual_Speed

Virtual_Speed
    Expand Collapse
    Power Member

boas

tenho o mesmo problema... os gajos da vodafone andaram a mudar o fw todo...

19. pedropt2011

pedropt2011
    Expand Collapse

Gostava de pegar num tg582n da vodafone para extrair a firmware .
    O objectivo da extração é apanhar a password explicita de usuários Root que a vodafone põe por defeito .
    Se alguem tiver um modem destes que me possa enviar só para ler a firmware e enviar de novo para o dono diga qualquer coisa .
    Ou em alternativa quem tiver um tg582n da vodafone para vender então diga qq coisa tambem .

já comprei 2 tg582n mas infelizmente eram todos da clix .
    Por isso a password éra igual nos 2 .

Partilhar esta Página