1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como aumentar a distância do modem cabo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Wishes, 7 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1407)

1. Wishes

Wishes Power Member

Viva ppl, uso netcabo e tenho a ficha de tv na parede, onde o modem liga, a uma distância de aprox 11 metros de onde quero colocar o pc... a minha questão é, o que devo usar para prolongar sem ter prejuizo na ligação? Uso 11 metros de cabo de rede cat5 ou pelo contrario devo usar antes 11 m de cabo de antena e depois um curitnho de cat5?

obrigado mais uma vez! :)
  2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Para a distância que estas a falar acho que é indiferente.
  3. dawn_to_dusk_

dawn_to_dusk_ Power Member

usa cabo de rede,axo q é melhor. n sei se perdes potencia com o cabo coaxial (desde k seja de cbre e nao de latao) e com cabo de rede ate isso perder eficiencia ainda sao muitos metros...
  4. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

usa cabo de rede comprido e cabo coaxial o mais curto possivel.
  5. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Concordo, eu tenho cerca de 15 metros de cabo coaxial a atravessar a casa e não me faz diferença nenhuma. Usa o que te der mais jeito :P
  6. spastikman

spastikman Banido

nao é bem assim.

o cabo coaxial perde em média de 0.7dbs/metro.

tudo depende de como tens o sinal actualmente.

EDIT: Agora estou na duvida se eram 0.3 ou 0.7db/metro ... de qualquer modo há que ter isto em atenção.
    Última edição: 7 de Dezembro de 2006
  7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Isso não é bem assim,depende da frequencia tb quanto mais alta maior a perca e claro tb depende da qualidade do cabo.

Partilhar esta Página