Como fazer comentarios em prefil

Guidoes

Power Member
boas tou a desenvolver a minha pap e preciso de criar um sistema de comentarios.

so que eu queria que funciona-se tipo o facebook ou ate mesmo como as respostas aqui no forum, queria comentar e que aparece-se logo sem ser preciso fazer refresh a pagina.

A linguagem que uso é php.

alguem me arranja o codigo ou consegue explicar como é feito.
 
nao é basicamenta como esta aqui no forum.
tens a textbox para respoderes, carregas no butao e ele guarda a resposta na bd e mostra logo sem dar refresh a pagina.


tipo da um pequeno refresh mas nem se nota, so notas se olhares para a parte superior e ves o icon do browser a fazer refresh
 
Se pretendes guardar dados numa base de dados sem fazer refresh a melhor solução é utilizares ajax.
Existem várias bibliotecas ou frameworks para fazeres isso, do género jQuery, angular.js, backbone.js,...
Em alternativa podes fazer em JavaScript puro.

Em php não dá para fazer sem refresh porque de cada vez que o php envia uma requisição ao servidor ele retorna a página completa.
 
nao é bem isto mas obrigado na mesma, isto esta complexo de mais para o que eu preciso.
Eu no formulario, apenas tenho um input, queria algo mais simples.

Se pretendes guardar dados numa base de dados sem fazer refresh a melhor solução é utilizares ajax.
Existem várias bibliotecas ou frameworks para fazeres isso, do género jQuery, angular.js, backbone.js,...
Em alternativa podes fazer em JavaScript puro.

Em php não dá para fazer sem refresh porque de cada vez que o php envia uma requisição ao servidor ele retorna a página completa.
Eu sei que o php nao da queria mesmo algo tipo ajax ou jQuery mas queria algo simples porque como ja disse é apenas um simples input, o resto ja esta tudo na bd, so quero algo que apos carregar em enviar guarde na bd.
 
Não tem nada de complicado:
- utilizas o jquery (por ser mais simples para receber os dados do formulário e armazena-os num objecto)
- envia-os para um ficheiro de destino .php
- o ficheiro de destino recebe os dados por get/post e guarda-os na base de dados
- colocas uma condição para retornar se os dados foram guardados com sucesso ou não e o ajax vai retornar a resposta

vê este link: http://api.jquery.com/jquery.ajax/
 
nao é basicamenta como esta aqui no forum.
tens a textbox para respoderes, carregas no butao e ele guarda a resposta na bd e mostra logo sem dar refresh a pagina.


tipo da um pequeno refresh mas nem se nota, so notas se olhares para a parte superior e ves o icon do browser a fazer refresh

nesse caso acho que basta fazer refresh na chamada de ajax, tipo isto:

Código:
$('#comment-form').on("submit", function(e){
    e.preventDefault();
    $.ajax({
       type: "POST",
       url: $(this).attr('action'),
       data: $(this).serialize(),
       success : function(){
          location.reload();
       }
    });
});
 
nesse caso acho que basta fazer refresh na chamada de ajax, tipo isto:

Código:
$('#comment-form').on("submit", function(e){
    e.preventDefault();
    $.ajax({
       type: "POST",
       url: $(this).attr('action'),
       data: $(this).serialize(),
       success : function(){
          location.reload();
       }
    });
});

mas onde é que isto guarda na bd?
 
mas onde é que isto guarda na bd?

Isto não guarda na bd. Envia para um ficheiro de destino em php que vai avaliar os dados recebidos por get ou post, e tentar guardá-los na base de dados. Por isso é que não existe refresh da página, porque o ficheiro de destino não é carregado na requisição da página. Apenas serve para receber informação, guardá-la na base de dados (neste caso) e devolver uma mensagem/informação.
 
Isto não guarda na bd. Envia para um ficheiro de destino em php que vai avaliar os dados recebidos por get ou post, e tentar guardá-los na base de dados. Por isso é que não existe refresh da página, porque o ficheiro de destino não é carregado na requisição da página. Apenas serve para receber informação, guardá-la na base de dados (neste caso) e devolver uma mensagem/informação.

ok mas depois vai logo aparecer na pagina dos comentarios?
 
Back
Topo