1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer iluminar uma placa de acrilico??

Discussão em 'Hardware Modding' iniciada por rena, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 5050)

1. rena

rena What is folding?

e essa a minha duvida,como posso por a iluminar uma placa de acrilico inteira?lixar a parte de tras para que "uns" leds possam propagar melhor a luz;raspar um bocado com a dremel?
    digam-me ideias que façam o minimo possivel de estragos,e que nao se torne feio tb...que deve ser quase impossivel,mas nao deve ter grande interesse que fique feio porque eu quero esse acrilico iluminado para por atras de uma placa de aluminio aos buraquinhos.

:wah::wah:

2. bruncamps

bruncamps Power Member

O que tenho visto em alguns projectos de modding são mesmo LED's, colocados num furinho no acrilico. Também podes arranjar acrilico reagente a UV, o efeito fica muito porreiro.

3. chaosbringer

chaosbringer Power Member

é bastante facil, se queres que a placa de acrilico ilumine toda tens de lixar um dos lados e depois á volta da placa distribuir alguns leds 8fazer buraquinhos e colocar la a cabeça do led, ja vi em alguns projectos e fiz uma vez num simbolo cortado numa lateral, muito cool :)

4. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Num dos lados? ou num dos topos? acho q so dá nos topos, mas com acrilico de 3 mm é dificil. Achava melhor usares acrilico reagente.

5. DtMt

DtMt Power Member

Se calhar pelos 4 lados....

Onde se arranja esse reagente a uv?

6. ARS

ARS What is folding?

o Acrilico ideal para esse efeito é acrilico micro perfurado, que é o mesmo que se utiliza em reclamos luminosos. Com este acrilico basta colocares os LED de um dos lados do acrilico.

7. rena

rena What is folding?

achei essa ideia de lixar uma parte a mais facil e pratica (penso eu...),mas acham que se lixar os topos tb ilumina o resto??isso ja nao tenho a certeza...
    em relaçao ao acrilico reagente e UV...so se depois eu mete-se luz UV,e isso nao era bem o que queria...
    obrigado a todos!!

8. darkbullet

darkbullet Power Member

se o acrilico é fino.. e n tens muito jeito para furar... e achas que lixar é facil... eu acho que a melhor solução é lixar as lados todos, e comprar dakeles fios luminosos de por no pc e cola-los dos lados do acrilica... acho siples de faxer porque não é preciso furar nem estar a soldar os leds e liga-los á fonte etc, acho que dá um melhor efeito porque distribui a luz uniformemente e não só num ponto como os leds.. e barato, principalmente se quiseres iluminar de azul que os leds azuis são muito caros...

cumps

9. rena

rena What is folding?

nao me tinha lembrado dessa hipotece...ate que nao e ma de todo :wah::wah:,em relaçao a ser uniforme acho que nao interessa muito visto que eu quero por como ja tinha dito uma placa num metal qualquer toda aos boraquinhos com o acrilico iluminado a vermelho por tras...

obrigado

10. brunu1

brunu1 Power Member

boas!!
    se o acrilico e de espessura mais grossa o melhor e mais facil e 1 furinhos pequenos e meteres la 1s LED`S.
    por tares a raspar o acrilico nunca mais te safas dali!:lol:

e o efeito e quase igual!

cumps

11. rena

rena What is folding?

e se nao tiver espessura suficiete?
    achas que se fizer apenas uns boraquinhos,e tentar fixa-los(por acaso se o acrilico nao tiver a espessura para la por os leds)na mesma,achas que dá nalguma coisa?
    tipo basicamente ficar so uma partezinha do led la dentro,e o resto do ledo e dos ferrinhos de fora...

peço desculpa pela má explicaçao mas foi a unica maneira que arranjei de explicar...
    :/

obrigado..

12. pessoal tb existe 1as tintas chamadas as tintas reagentes a UV
    i nao sao nda caras

Fikem bem

13. epa tb andava ha uns tempos a prokura disto e pronto la enkontrei =D tb tou a pensar fazer isso a minha case heeh.

Abraços

14. brunu1

brunu1 Power Member

boas!
    tens que medir o led e o acrilico pra ver se da!se for mai fino tb da mas tens que ter mais cuidado para nao partires.

a ideia e so fazer 1 pequeno furinho pra por la so a cabessa do led!
    nao e pra passares de 1 lado ao outro!e vais ver que fica muito fixe!

tb tens essa 2 opçao!
    que e as tintas a que reagem a UV.mas eu acho que e muito mais giro seres tu a fzr a iluminaçao!

cumps

Última edição: 3 de Janeiro de 2007
  15. rena

rena What is folding?

ya e isso que vou fazer,quando comprar o acrlico,maos a obra...

;) ;)

16. PDI

PDI Power Member

também podes desbastar os leds de maneira a ficarem da espessura do acrílico,já vi isso feito em um sitio mas não consegui encontrar, apenas encontrei os sítios aonde se utiliza os leds para realçar desenhos feitos no acrílico se quiseres posso por aqui.

17. rena

rena What is folding?

ya mete na mesma,pode ser que me de mais ideias!
    fika bm...

18. PDI

PDI Power Member

Fica cá algumas assim que eu lembrar de mais vou pondo, se os leds na ponta do acrílico não derem luz suficiente ( como vais por uma chapa por cima do acrílico) podes intercalar uns leds no acrílico, por de traz da chapa entre os furos.
    E se a chapa que puseres em frente ao acrílico for polida do lado do acrílico talvez ajude a espalhar a luz.

http://metku.net/index.html?path=mods/router/index_eng

http://metku.net/index.html?path=mods/ledgrill/index_eng

http://metku.net/index.html?path=mods/glowpad/index_eng

http://www.bit-tech.net/modding/2006/09/18/Temple_of_Nod/1.html

19. rena

rena What is folding?

acho que e isso que vou fazer...polir a chapa da parte de dentro!!mal nao faz de certeza...
    obrigadao tb pelas imagens,}> }>
    :):)

Partilhar esta Página