1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como formatar um DVD +RW?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por Flyer, 2 de Janeiro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 2714)

1. Flyer

Flyer Power Member

Bem se bem percebi estas tretas....o -RW funciona da mm forma em cd e dvd...ou seja...temos de o apagar TODO de modo a podermos escrever qq coisa...a n ser q a sessao esteja aberta e dê p adicionar...

agora o prob é no dvd+RW n é verdade q funciona (ou percebi mal?) tipo mount raneir? ou la como se escreve...tipo posso apagar p ex um avi q la tenho permanecendo os restantes la e adicionar qq coisita depois??

como faço isso? ja andei a testar no nero e n parece dar...ou entao tou a fazer algo mal.. :S Como é q raio apago apenas um file/s da gaita do rw..sem mexer nos outros?

Thankx

2. Seavoices

Seavoices Power Member

DVD+RW em formato multisessão.

Basicamente o + funciona como o -, só que ao contrário dos RW, ambos poderão ser formatados e gravados em um único passo (não te lembras que anteriormente terias primeiro que formatar, depois criar uma sessão e gravá-la?).

Enquanto que no - ele pergunta encarecidademente se queres gravar e continuar, com o + ele pergunta se queres formatar. Só não te sei responder é, se responderes que não ele vai adicionar mais ficheiros ou não.

Mas o funcionamento é algo diferente dos CD's para DVD's

Alguém que me corriga se estiver errado...

PS - Isto no Nero 6

3. Flyer

Flyer Power Member

n te percebi muito bem n :confused:

4. Tafinho

Tafinho Power Member

É suposto os +RW já virem formatados..
    No windoze basta fazer drag-and-drop...

5. Flyer

Flyer Power Member

exacto Tafinho mas axo q n percebeste a duvida...

Como posso apagar um file de um conjunto de 4 ou 5 avis q tenha num dvd+rw, como apagar só um file e gravar depois outro qq...

é q n consigo apagar um so file...ou formato akilo tudo como nos CD-RW ou n consigo :(

n é suposto dar?? pelo menos é o q o standart +rw reclama...capacidade de apagar apenas um file sem necessidade de formatar o dvd todinho ;)

6. Tafinho

Tafinho Power Member

era...
    que windoze tens...?

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Sorry por ainda te confundir ainda mais...

Eu normalmente não gosto do módulo de gravação do XP. Além disso neste momento tenho o 2000, mas não interessa...

Eu com o Nero e com o +RW consio fazer aquilo que pedes, como acontecia com os CD-RW anteriormente. Ou seja, continuas com uma sessão anterior, apagas o ficheiro que desejas e gravas um novo. E podes fazer quantas vezes quiseres.

Agora, também é verdade que apenas apaguei e repuz ficheiros de subtitles (para ver DivX e XviD na PS2) e não ficheiros AVI. E isto porque... porque não te sei dizer se o espaço que estava a ser utilizado pelo ficheiro anteriormente deixa de estar alocado ao antigo e pode ser utilizado pelo novo ou se poderás reutilizar esse espaço nessa sessão sem formatares o DVD (que é isto que perguntas)

Vou fazer uns testes e já vos digo algo mais...

Um abraço

Update: O DVD aloca novo espaço para o novo ficheiro e retira o ficheiro apagado. Não liberta o espaço que tinha o ficheiro anterior. Pelo menos no método que vos indiquei

Última edição: 3 de Janeiro de 2004
  8. Tafinho

Tafinho Power Member

Claro, isso é o que o CD-RW e o DVD-RW fazem...
    O +RW é suposto apagar mesmo o ficheiro, mas tem necessáriamente de se usar o modulo de gravação do XP ou a última versão do nero

9. Flyer

Flyer Power Member

eu tenho a latest version e como faço??

pelo menos no EXPRESS mode n consigo deletar um file e adicionar mais ou outro no seu lugar....

:confused:

10. Tafinho

Tafinho Power Member

1. O express mode não serve para nada...
    2. Tens de usar o Windoze directamente...

11. Flyer

Flyer Power Member

o Nero express n dá? n sabia...e se for a correr a versao NORMAL? ja dará??

Tenho de try it com o windoze.....como faço....directamente no file browser....delete file??

testing...

thankx tafinho ;)

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Supostamente sim.

13. Flyer

Flyer Power Member

bem ja testei e disse q n dá pq sao READ ONLY files...terei de alterar as carateristikas dos files p n serem read only ANTES de os gravar??

No entanto indika tb (o File Explorer do XP) q os novos files q la puser irão substituir os antigos....

testing...

estranho....disse me q nun dava...mas ja la num está :).....depois testo mais...tenho de ir dinner ;)

Última edição: 7 de Janeiro de 2004
  14. Tafinho

Tafinho Power Member

quando metes cum DVD+RW vazio no leitor, que ícone aparece no windoze?

15. Flyer

Flyer Power Member

num percebi...icone onde?? no file browser?

16. Tafinho

Tafinho Power Member

sim

17. Flyer

Flyer Power Member

epah aparece

isto depois de por um dvd + rw no gravador

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Há aí alguma coisa que não está bem...
    o windoze não o reconhece como gravador... por isso é que não funciona...

19. Flyer

Flyer Power Member

e agora..... :confused:

Partilhar esta Página