Como Programar Uma Caixa Registadora??

ajudar precisava de mudar a taxa do IVA numa registadora Samsung ER-350 a pessoa que me dava assistencia esta hospitalizado.alguem me pode dizer como fazer
 
Boa tarde.

Uma pesquisa no Google não fazia mal nenhum... encontra-se logo isto só de meter o modelo da máquina no Google.
bosse, tens aí o manual de utilizador. O que pretendes está na página 13.

Cumprimentos.
 
http://forum.zwame.pt/images/icons/icon7.png

Eu dei muita cabeçada mas lá consegui alterar os cabeçalhos a 2 Samsung (com programações diferentes :/ ) para por o IVA a 23%.

Para a Samsung mais antiga (não me lembro do modelo) tenho o manual, mas para a 5140 tive de procurar bem porque o manual mais comum é para uma versão diferente do mesmo modelo que acaba por induzir em erro.


Para alterar o cabeçalho à er-5140:

PROGRAMAÇAO DO TEXTO DE CABEÇALHO DO TICKET
Podemos programar 4 linhas de cabeçalho de 21 caracteres cada uma, para isso fazemos o seguinte:
• Por a chave na posição P.
• Digitar a numero de linha a (40001-40004) e digitar a tecla PAGAMENTOS.
• Digitar o texto de 21 caracteres com a ajuda to teclado anexo.
• Uma vez digitado o texto, digitar a tecla TOTAL.

As teclas de departamento servem de teclado (na minha outra mais antiga é usado o teclado numérico).

Manual em Inglês:
http://www.scribd.com/doc/35332812/Sam4s-ER-5115-40-Program-Operation-Manual

E um guia rápido em Português:
http://www.yoreparo.com/foros/download.php?id=24094

Ambos os sites precisam de registo para fazer download (mas podem usar o bugmenot.com).

Boas vendas!
 
Boas,

Ninguem sabe o layout do teclado da samsung ER-250?
Já mudei o iva mas precisava de alterar o cabeçalho porque ainda me aparece o iva a 21%...
 
boas noites, venho por este meio vos pedir se me conseguem fornecer os manuais em portugues das caixas registadora er-5115 e er-5140, visto k nao consigo alterar o cabeçalho onte ta discriminado o iva.

sem outro assunto de momento, Andre Gomes
 
Tens que alterar a 2ª linha do rodapé:
12 "XTM" 24 caracter" "SUB-total"

tem á que ter a tabela de carateres? Por acaso não tem nenhuma imagem do teclado? Necessitava saber onde fica a tecla PO..
 
Caros colegas gostaria de saber se alguem poderá me ajudar, recentemente tive um imprevisto na loja com uma registradora nova que nao tem mais cura, e equanto n adquiro outra fui buscar uma que tinha do antigo dono guardada, mas n sei que a programou, o caso e simples ou não tive a ler os manuais que getilmente cederam aqui mas continuo confuso.
na loja trabalhamos com varios produtos c ivas diferentes.
consegui imprimir um talao que me demostra o seguinte

Departamento 1 : (produto) 6%
Departamento 2 : (produto) 21%
Departamento 3: (produto) 13%
Departamento 4: (produto)
Departamento 5 (produto)
Departamento 6: (produto)

layouth.jpg


ok abaixo pus uma imagem do layout da makina para verem o meu problema, certas teclas foram configuradas para inserir o iva correspondente ao produto , ou seja digito valor protudo + tecla iva correspondente e clico total e ja tá, o problema e que nao consegui descobrir como alterar o iva da tecla do 21% para 23% , agradecia qualquer ajuda
imagem abaixo
http://img152.imageshack.us/i/layouth.jpg/
layouth.jpg

layouth.jpg
 
boas, eu tenho uma toshiba tec ma 1300 para programar, alguem sabe como eu posso arranjar o manual ? ja tirei o modelo do canada mas não dá... tem que ser o europeu
 
Caros colegas gostaria de saber se alguem poderá me ajudar, recentemente tive um imprevisto na loja com uma registradora nova que nao tem mais cura, e equanto n adquiro outra fui buscar uma que tinha do antigo dono guardada, mas n sei que a programou, o caso e simples ou não tive a ler os manuais que getilmente cederam aqui mas continuo confuso.
na loja trabalhamos com varios produtos c ivas diferentes.
consegui imprimir um talao que me demostra o seguinte

Departamento 1 : (produto) 6%
Departamento 2 : (produto) 21%
Departamento 3: (produto) 13%
Departamento 4: (produto)
Departamento 5 (produto)
Departamento 6: (produto)

layouth.jpg


ok abaixo pus uma imagem do layout da makina para verem o meu problema, certas teclas foram configuradas para inserir o iva correspondente ao produto , ou seja digito valor protudo + tecla iva correspondente e clico total e ja tá, o problema e que nao consegui descobrir como alterar o iva da tecla do 21% para 23% , agradecia qualquer ajuda
imagem abaixo
http://img152.imageshack.us/i/layouth.jpg/
layouth.jpg

layouth.jpg
Só programei uma, e tinhas de colocar primeiro em modo de programação, e de seguida seguir os passos para definir a percentagem de IVA, ou seja, nem alteravas, mas sim definias para aquele número e o antigo ia à vida.
 
Boas tardes é a 1ª vez que entro no fórum, cumprimento todos.

bbb2c296458ad70b4195c3a6ec853b2d0aebfc1d Penso que tem que ter a chave em programação e carregar numa tecla Talvez a de "Cash/trend" última do lado direito. Digo isto pq acabei de relver um problema de IVA´s nbos descritivos de departamentos e ao ler o livro apareceu-me uma situação paraecida.Cumprimentos
 
ajudar precisava de mudar a taxa do IVA numa registadora Samsung ER-350 a pessoa que me dava assistencia esta hospitalizado.alguem me pode dizer como fazer

Ao programar o IVA na minha velhinha samsung er 350 - a máquina não faz o calculos correcto dos valoes. Por exemplo 6 % de 100 € aparecem 5.66 €

Por gentileza, alguem pode ajudar-me ?

Obrigado
 
Ecr 5115

Viva Joaoserrador

Experimente a Chave de Programação é a única que roda para a posição de PRG (Programação) e termine uma sequência que ficou pendente com a tecla de Cash/trend e seguida da tecla Receip (Recibo) E1 é um erro geral e não dá grandes informações Também pode ser um código errado de empregado, em resumo use as chaves correctas são 4 porque o seu defeito está numa delas.

Um abraço e Boa Páscoa a todos.
 
Ao programar o IVA na minha velhinha samsung er 350 - a máquina não faz o calculos correcto dos valoes. Por exemplo 6 % de 100 € aparecem 5.66 €

Por gentileza, alguem pode ajudar-me ?

Obrigado

Viva matasede

Não conheço a sua máquina , mas fazendo analogia com a ECR5115. Com o manual veja o exemplo para obter a descrição de todos os descritivos "departamentos" (Printout), e as taxas de Iva's são geradas à parte e bem definidas , na minha antiga Máquina ecr (não me recordo o modelo mas terça -Feira já sei) , programei nos descritivos na altura t0 t1 t2 t3 t4 sem valor definido e no fim do talão a sua correspondência t0=0% , ti=5%, etc , assim era fácil manter todos os departamentos programados uma só vez e no talão na última linha fazia a modificaç~ºao da taxa "tx", depois programava no programa taxas os valores correctos , são sempre alterações diferentes Taxas/Descritivos

Boa Páscoa
 
Boas ppl

Eu programo registadoras e veio uma em maos Tronica ECR 38 a qual o cliente nao tem manual logo para mim comeca ai problemas, pesquisei na net mas ate agora nada alguem me pode facultar manual em pdf ou word ou de alguma maneira conseguir ajudar-me.

Meu Msn: [email protected]


ps: urgente
 
Back
Topo