1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como testar as fontes de alimentação?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por nulio, 26 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 6714)

1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas,

Há uns tempos li num fórum que ligando dois pinos no cabo de 20 ou 24 pinos da fonte de alimentação, e estando esta ligada à corrente, podemos testar se esta está a funcionar.

Vi também uma peça que teria 20/24 pinos "fêmea" (igual à ligação que está na motherboard) que se liga aos 20/24 pinos "macho" (o da fonte) e que teria soldado já um cabo com a tal ligação.

Tenho ideia de que isto se chamava shant mas não tenho a certeza e nas pesquisas que fiz não encontrei nada sobre isto.

É este mesmo o nome da ligação para testar as fontes?

Não sei se consegui explicar muito bem a minha dúvida.

Qualquer ajuda é uma grande ajuda :) Onde trabalho temos dezenas de fontes que não sabemos se estão boas ou não e precisávamos de as testar sem gastar muito tempo.

Cumps

2. rav3n

rav3n Power Member

Última edição: 26 de Março de 2008
  3. Satanas

Satanas Power Member

Boas,

Acho que o que pretendes está neste post:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1489859#post1489859

Um bocadinho de pesquisa... não fazia mal a ninguém... ;)

Sat

4. Nenz

Nenz Power Member

Para fazeres o chant a fonte, pegas na ficha k liga a mother dos 24 pinos e com um clip (por exemplo) ligas uma ponta do clip ao cabo VERDE e a outra ponta a um cabo PRETO.

5. nulio

Thanks era isso mesmo, por acaso a f13pc foi um dos sites onde estive à procura mas não aparecia no modding > cabos.

:D

Também queres logo implicar... Como disse em cima fiz pesquisas, está lá para quem quiser ler. Se tens mais sorte/jeito que eu não é preciso bocas.

Páginas e páginas a procurar por "testar fonte" e "ligar fonte".... Por vezes é ter sorte e lembrarmo-nos de um termo mais específico que nos ajude.

Não vou arriscar e só vou fazer com aquela peça de cima. :)

Cumps

6. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

shunt meus amigos, shunt :D

Cumps.

7. rav3n

rav3n Power Member

a combinaçao de pinos nao é fixa, desde que ligues o PS-ON (pino 14 salvo erro, mas confirma), a um de terra, funciona
    por questao de comodidade usa-se a terra mais próxima

8. nulio

AAaaahh estive lá perto, tentei shant e chant... :005::p

Partilhar esta Página