[Colunas] compra de colunas

Mr_Padre

I own boinc AND folding!!
Boas, tenho um VSX 923 com um Benq W1070 e ate este momento so tenho usado phones. Tenho uns Philips Fidelio X1 que adoro, mas ultimamente tenho usado mais o som do projetor devido a estar 90% das vezes acompanhado.

o que eu gostava era de arranjar um som melhor que o do projetor, sem gastar muito dinheiro. O meu quarto tambem nao é muito grande pelo que nao preciso de nada muito potente.

yiNuKIk.jpg


bhhh8T3.jpg


cM9tfAP.jpg


ufm8juK.jpg


al2gW0J.jpg


5CB8evn.jpg


nao liguem há desarrumaçao sff, entao é assim, eu fico na cama, onde está a mochila, e normalmente ha alguem ao meu lado. a curto prazo o movel em frente a cama será para sair e entrar um sofa. mas por agora fica assim.

O W1070 está nesse movel, logo na ponta(agora está dentro da caixa porque vim de ferias e ainda n arrumei nada) naquele espacinho livre. A imagem fica desde do outro movel até a cadeira, nao sei se dá para perceber muito bem pela imagem.

a questao é, onde meteria umas colunas? a minha primeira ideia foi uma dentro do movel e a outra onde está o monte das revistas com a caixa da motherboard em cima. nao sei que outras opçoes possa ter.

nao sei que colunas comprar, pensei numas monitor audio MR1 ou MR2, umas wharfedale Q1 ou outras que achem que façam o trabalho.

as colunas vao ser usadas na maior parte a noite, por isso som muito alto nao é uma necessidade. Vao estar ligadas ao VSX 923 e o uso vai ser 70% series/filmes 30% jogos(ps4/pc/wiiu)

se for preciso mais algum esclarecimento é só pedir.

o meu orçamento sao 250€ com portes incluidos. Eventuais cabos tem orçamento de 25/30€ á parte.

Compra para ser feita no mes de agosto.
 
Na minha opinião, o espaço, como está disposto, é demasiado pequeno para ser equipado com colunas, o que é pena porque o equipamento merece-as. Pode comprar um par de colunas e colocá-las nas estantes da televisão, mas isso seria uma má solução.
 
discordo um pouco da tua opinião, pois existem colunas de parteleira que
se portam bem, sem distorções, e como o som não será para aumentar muito,...
mas também existe as monitoras que poderão ser afixadas na parede.
 
e daquelas que falei, nao sao adequadas? eu devo fazer uns suportes de madeira para elas, caso nao fiquem dentro do movel

EDIT: tenho a possibilidade de arranjar estas colunas (http://www.cambridgeaudio.com/products/speakers/sx-60) por 180€ com 3 meses de uso. de um conhecido, estao em optimo estado. valerá a pena? ou haverá melhores?
 
Última edição:
as primeiras são bluetooth, eu perfiro por cabo.
as wharfedale são muito boas, mas isto do audio é cada ouvido sua senteça,..
seja qual for a tua escolha vê a politica da loja em relação a devolução por insatisfação,
nunca se sabe,...
estas colunas podes sempre colocar uma espuma acustica por baixo, para colocares no movel.
esta espuma, existe na superficie comercial de materiais de construção.
 
so falei em suportes de madeira porque podia pedir para fazer num conhecido que nao me levava nada de especial de preço. prender na parede está fora de questao, os meus pais nao me deixam furar a parede.

ouvir aqui é extremamente dificil a nao ser na grande superficie tendo em conta que a escolha é pouca.

eu conheço as monitor audio MR2 que um amigo tem e as cambridge SX60 que outro amigo esta a vender, de resto nao conheço nada. dessas duas gosto de ambas. da wharfedale ja ouvi falar muito bem e muito mal. fico naquela, mas as Q1 sao tao baratas que nao sei se serao boas. e tem saida de ar para tras.
 
Aqui vai a minha opinião, sabendo que cada conjunto coluna amplificador toca de maneira diferente, mas também o ouvido de cada um/preferência de determinada configuração do som (uns gostam de poucos médios, outros de mais agudos, etc...outro ouvir rádio de "onda média" também é "bom").
Se ainda existirem as Cambridge S20, e não quiseres gatar mto, custam uns 100 euros (pesquisar no site da comparação de preços cofcof)..., as S30 seriam boa opção mas o sistema de bass reflex é traseiro e essas S30 especialmente não gostam de estar muito juntas à parede.
Wharfedale 121 andam nos 150 euros, o sistema de BR, é por baixo (têm uma pequena base com 4 pés embutidos na coluna), numa futura configuração podes sempre arranjar uns pés sem precisares de estarem metidas numa prateleira. Na mesma ordem de preços as QAcoustics Q2010i, ou Cambridge SX50.

Se quiseres subir preços (para um espaço mais pequeno não sei se justifica, até porque qualquer uma das dos 121 ou as 2010i, tocam bem salas médias de 20 e poucos m2), tens as QAcoustics Q3020, Monitor Audio MR2, Wharfedale 220....


(Qual é o problema dos suportes de madeira? Não estou perguntar de madeira tipo papel)
 
Última edição:
@cubo-x isso para mim é tudo chines xD sao cabos feitos ou compra-se á medida? onde posso comprar, quais os melhores? nao queria gastar mais de 20/25€ em cabos. nao sei se é muito ou nao
 
visto não podermos divulgar nomes de lojas, terás que procurar
por casas de material / equipamentos audio.
sim é vendido ao metro
os supra são mais baratos e ficas bem servido
existem mais marcas,.... se quiseres gastar gastar?...
 
pensei que pudessem haver varias gamas de cabos, ou é tipo hdmi, o mais barato serve? posso procurar por exemplo supra classic que serve bem?
 
Back
Topo