[Media Player] Compra de Leitor de Multimédia (100€ a 150€)

the_perfect_one

Power Member
Pessoal,

Bom dia.


Venho pedir conselhos em relação à aquisição de um Media Player/Leitor de Multimédia.

Tenho estado a adiar esta aquisição há muito tempo, utilizando o portátil para ver filmes/séries e streams de futebol... mas ontem, a ver Legend com Tom Hardy, aborreci-me das vezes que me levantei para colocar na pausa, assim como ter de arrumar o portátil mais uma vez... Assim, coloco as seguintes questões:

1. Que produto aconselham até 100€?
(facilmente subo para 150€, caso justifique. E não tem de ter capacidade de armazenamento, já que será para ligar disco)

2. Algum aparelho que faça o download de legendas? À imagem do BS Player nos PCs?

3. Ou nesta fase, este tipo de aparelhos já está ultrapassado pela evolução das SMART TVs?


Desde já, obrigado.
 
3. Ou nesta fase, este tipo de aparelhos já está ultrapassado pela evolução das SMART TVs?

EU diria que sim.
tens boxes android, e tens os raspberry, em conjunto com o KODI, sao uma aposta melhor que qualquer media player.
Um media player é apenas um leitor, sendo muito limitado naquilo que faz.

Uma box android ou raspberry sao muito mais versáteis, sempre a conjugar com o KODI.
Boxes android ha para todos os preços, desde os 25eur, ate aos 100 e muitos. Ha medida que o preço da box sobe, o suporte ao produto melhora tambem... E mais ou menos esta a regra.

Nos raspberrys ja compras em Kit completo, abaixo dos 100eur.

Resumindo: com 100 ou abaixo, fazes a festa.
 
Raspberry , visto que com Kodi torna se um media center bacano (ainda uso o primeiro como media e aguenta bem) e se quiseres descobrir um pouco o universo raspberry sempre te podes aventurar. :001:
 
Obrigado a todos!!!
Assim sendo, leitor de multimédia, puro e duro, será de evitar.

Acham que devo procurar um tutorial aqui no fórum sobre a raspberry e o KODI? Ou deverei procurar fora do fórum?

@Whooper
Sobre a relação preço/suporte, estamos a falar do pós-venda? O preço também não esta relacionado com, por exemplo, qualidade de receção wifi, qualidade do video (720, 1080, etc) ou mesmo comandos com mais opções?
E esse kit raspberry, por menos de 100€, que configuração aconselhas com melhor custo/benefício? (com isto não me refiro ao mais barato, embora, por vezes, posso ser o mesmo)

@decapitado
Estamos a falar de aparelhos semelhantes? Ou um deles trás mais valias que o outro não oferece?

@pessoa
Pois... de facto pelo que vejo, a diferença de preços entre um leitor multimédia ASUS e esses aparelhos, que confesso que não estava a par, não é grande.
Quando dizes que usas como leitor, não estamos a falar somente de streaming, mas também de ligar um disco rígido e ler filmes, certo?
 
Pois... de facto pelo que vejo, a diferença de preços entre um leitor multimédia ASUS e esses aparelhos, que confesso que não estava a par, não é grande.
Quando dizes que usas como leitor, não estamos a falar somente de streaming, mas também de ligar um disco rígido e ler filmes, certo?
Eu só uso stream por norma tanto filmes como iptv. Mas tenho quase a certeza que lê de um hdd externo tb. Além de teres varios SO para usar.
 
@the_perfect_one Nao diria que é de evitar, nao sao maus de todo, perdem é versatilidade, ja nao os considero.

Sim pos-venda
A recepção WiFi e sempre o calcanhar de Aquiles, nestes dispositivos. Nas boxes Android nao costuma ser famoso, la esta depende do fabricante.
Marcas que dao suporte decente sao a MiniX, e a WeTek, a partir daqui é sempre a descer, no preço (quando compras), e no suporte que te fornecem.

E tambem existem boxes ja com Windows, dentro dos 100eur.

Nos raspberry, nao estou a vontade para falar, pesquisa aqui no forum, certamente iras ficar bem informado.

E... ''agarra-te'' ao Youtube, ha la de tudo sobre o Kodi e Raspberrys

As boxes Android são mais: Ligar --> Usar
Os Raspberry --> sao ligeiramente diferentes, mas permitem ainda um sem numero de opções/configurações.

Se o objectivo foi usar o KODI e pouco mais (ou ate uns jogos), uma box Android devera ser o bastante.

Para as boxes android, passa por estes canais:
https://www.youtube.com/channel/UCKla8sNVBGbS9RdEIZmA1DQ
https://www.youtube.com/channel/UCnxZhlqjYfEA-pT51lDC-xA
 
Bem... muito obrigado a todos pelas dicas.
Tenho mesmo de estudar um pouco a tecnologia, de foram a poder fazer perguntas pertinentes (ou pelo menos, não idiotas).

Deixa só uma questão, porque é uma promoção que vi hoje:
Set-top-Box Android Minix Neo U1 por 114,89€ vale a pena comprar já hoje "cegamente"? Ou mais vale avaliar com calma o que eu realmente quero?
 
@Whooper
Muito obrigado pelos canais de youtube aconselhados, em especial o meu vizinho algarvio. Ganhei hoje coragem para ver um video de 1h30... e ficar a perceber um pouco melhor esta tecnologia. ;)

De facto a questão de suporte, que inclui também os updates online, limitam a minha escolha entre o WeTek Play e o MINIX z64.
Assim, se conseguirem, gostaria da vossa opinião nas seguintes questões:
1. A diferença de preço de cerca de 30€/40€ será somente justificada pela RAM (1vs2 Gb) e processador (dual vs quad)? Se sim, dado que o uso de jogos será diminuto, será melhor optar pela WeTek?
2. Tentei pesquisar, sem muito sucesso, a diferença entre a WeTek Play e Core. Podem-me auxiliar neste campo? A Play tem acesso à P*aly Store, correto?
Só consegui perceber que seria para públicos diferentes... cheguei a ler no respectivo fórum, que a Play era para entusiastas de TV, e que a Core era para um público ligeiramente diferente. Isto do "ligeiramente diferente" irritou-me solenemente, pois podiam ser mais claros.
 
Última edição:
Back
Topo