Compra de novo router

MEIA

Power Member
Tenho um router quase a fazer 10 anos e é desta que o vou actualizar.
Quero uma coisa robusta, este teve pouca manuntenção, nem uma mão cheia de reboots por ano.
Gostava que tivesse algumas portas rj45 de pelo menos 2,5Gb, WiFi 7 e bom alcance WiFi, não é preciso ser rápido, prefiro de longe que seja estável.
Não me importo de pagar desde que seja uma marca com muito boa reputação.
Estava a pensar em algo como Netgear Orbi 970 ou Asus GTBE98. Estou a pender muito mais para o Asus por custar muito menos e o router que tenho é dessa marca.
Alguma sujestão ?
 
Aconteceu-me um percalço e voltei a olhar melhor para isto. Parece que tudo aumentou de preço.
Este tópico não tem movimento, mas pode ser que ajude alguém em alguma coisa.
Entretanto encontrei outra marca que parece que é de confiança, a Ubiquiti.
Pareceu-me uma coisa mais a sério e depois de ver todos os módulos que preciso (router, switchs e 2 AP WIFI7), fica-me mais barato que a NetGear ou Asus. O meu problema é que estou longe de ser conhecedor desta área e tenho medo de não conseguir configurar o que quer que seja nisto.
A ver se encontro uns vídeos e se consigo perceber se a Ubiquiti é acessivel ao comum dos mortais.
Depois é ganhar coragem para abrir a carteira ...
 
vi agora o preço dos routers,que loucura.
Mudei de um asus ax58 para ubiquiti. Queria mais flexibilidade e vlans separados para dispositivos iot.
A configuração é mais complexa , se quiseres que seja. Eu tenho material antigo. Tenho um usg, um u6lr e um switch lite. Para controlares tudo tens que ter o unifi controller, como no meu caso o usg não o faz, está a correr numa vm. Como já tinha uma máquina sempre ligada não é problema. Mas tem isso em consideração.
Que equipamentos estás a ver? Não estou a par das coisas novas que têm saido
 
Nem mais, os routers WIFI 7 estão a preços malucos.
Gostei do que escreveste, tenho montes de iot (por isso é que quero algo muito robusto) menos na parte de ter que ter o unifi controller, ainda não tinha apanhado essa parte. Tenho que ir investigar
O que tenho no carrinho do site da Ubiquiti é isto
Dream Machine Special Edition
Switch Enterprise 8 PoE
10 Gbps SFP+ Direct Attach Cable
2x Access Point U7 Pro
ui
isso é material fortissimo.
o dream machine SE já tem o controlador integrado, por isso não precisas de nada.
alias , ate tem para cameras se mais tarde quiseres cameras de vigilancia.
ficas com rede em casa a 10gb
 
Também tens a opção da tp-link (empresas), com o sistema omada.
Estive a ver por alto e já acho o sistema da Ubiquiti puxado no preço, esse ainda vai mais além. Obrigado pela dica! Espero eu não ser maluco e atirar-me para isso...

ui
isso é material fortissimo.
o dream machine SE já tem o controlador integrado, por isso não precisas de nada.
alias , ate tem para cameras se mais tarde quiseres cameras de vigilancia.
ficas com rede em casa a 10gb
Foi a essa conclusão que cheguei na minha pesquisa, parece que já tem tudo integrado no dream machine. Top!
Já tenho câmaras e estão "ligadas" ao NAS, acho que por ai já estou servido.
Quanto mais leio, mais convencido fico com este sistema, pena custar tanto ... mas o preço dos routers wifi 7 fizeram-me convencer que não vai ser nada barata a conversão.
Mas é um upgrade para muito tempo e se vier outra normal wifi é só trocar os APs e mantenho todas as configurações na mesma ... é o que me está a dar mais dor de cabeça quando finalmente mudar tudo cá em casa.
 
Back
Topo