1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra Portátil até 12"

Discussão em 'Portáteis' iniciada por rcunhagomes, 24 de Agosto de 2010. (Respostas: 12; Visualizações: 811)

1. rcunhagomes

rcunhagomes Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 600 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho qualquer marca que esteja fora de questão. Andei a analisar contudo algumas e o toshiba t210 que saiu recentemente pareceu-me bom ao nível das caracteristicas mas o design não é dos que mais gosto.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho: Processamento de texto, internet, armazenamento de dados.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportar muito frequentemente para outros locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais melhor visto ser uma das caracteristicas que mais valorizo e ir utilizar em locais que não tenho acesso a electricidade.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar numa loja na cidade do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até meados de Setembro o mais tardar (haverá alguma promoção em breve ou saída de novos modelos?!)

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Não.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Posso, por vezes, utilizar porta do pc para internet móvel.

Obrigado, desde já, a todos pelas respostas.

2. tiagoepm

tiagoepm Portugal@Home Member

Asus UL30A-QX048V
    HP Pavilion dm3-1050ep

O asus e' o melhor em termos de processador...
    Vê se gostas de algum desses...

3. rcunhagomes

rcunhagomes Power Member

Esses computadores parecem ser bons. O problema é que já são 13" e eu queria algo que fosse no máximo de 12". O toshiba t210 que falei em cima q tem 11.6" pareceu-me o tamanho ideal e, por isso, queria algo que fosse desse tamanho ou mto próximo.

4. tiagoepm

Se quiseres esperar tens o asus 1215n, que deverá estar a chegar, não tenho certezas absolutas mas existe aqui um tópico no fórum sobre ele....
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=565531&page=1

e como tem uma grafica ion2 podes usar como mediacenter para reprodução de filmes em 1080p por exemplo

5. rcunhagomes

rcunhagomes Power Member

Muto obrigado mais uma vez pela tua resposta. Estive a ver o pc e as caracteristicas. Pareceu-me, de facto, que o design é mais apelativo que o toshiba t210 mas qto às caracteristicas qdo comparado com o toshiba t210 parece-me igual / inferior em alguns aspectos. Não sei se conheces este toshiba mas, caso conhecas as caracteristicas, achas que é uma boa compra tendo em conta o preço que consigo comprar (555 euros)?

Qto a isso da placa gráfica é, sem dúvida, um ponto a favor do asus 1215n.

6. tiagoepm

Sim conheço e o t210 ganha no processador pois o do 1215n e' atom embora dual core perde para o culv do t210..
    De resto o asus tem mais ram, mais disco, melhor gráfica (2, hibrida), autonomia parecida, ecrã com quase o mesmo tamanho

7. rcunhagomes

rcunhagomes Power Member

Pois segundo vi a ram no t210 tb é superior (tem 4gb de ram enquanto o asus tem 2gb). Também o disco do t210 é 320 gb enquanto o outro é de 250 gb. Acho que é mesmo só a gráfica que é superior. Fui agora confirmar isto da ram e do disco e o t210 tem efectivamente mais.

8. blackzard

blackzard Power Member

Encontrei hoje o 1215n à venda na Worten do colombo por 499, e na Fnac também.
    Só para avisar...

9. tiagoepm

Tens razão estava a ver as especificações máximas e não as que tinha...
    Mas se quiseres poupar tens o Asus UL20A-2X048V
    Mas também só tem 2gb e são ddr2...
    Agora tudo depende de ti, os stick de 2gb não são muito caros...

10. nelson_oli

nelson_oli Power Member

11. tiagoepm

Podes sempre mandar um mail a acer para pedir informações, alguns modelos de todas as marcas são descontinuados antes de chegarem ao mercado português :D
    Ou podes comprar no estrangeiro...
    mas ainda encontras o 1810 http://www.frescadica.com/produtos.php?ID=183307

12. rcunhagomes

rcunhagomes Power Member

Muito obrigado pela tua ajuda. Pois vou ter que ver esse computador ao vivo. É que de facto o toshiba t210 parece-me o ideal. O único problema é que embirrei com o design. Mais uma vez obrigado pelas respostas rápidas.

13. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas,

Aproveito este topico para pedir opinioes.
    Estou para comprar um portatil de 12 pol. e gostava que me dessem sugestoes. O meu orcamento deve rondar os 600-650 euros.
    Acham que ja se consegue com o processador i3?

Obg.

Partilhar esta Página