[Home Cinema] Compra TV até 500€

Noitra

Power Member
Boa Noite,

Basicamente, preciso de uma TV para a sala e gostaria de obter a vossa ajuda uma vez que estou longe de ser um perito na matéria.

A distância será uns 3m da TV e o objetivo é essencialmente ter um aparelho capaz de proporcionar sessões de cinema com qualidade: filmes, séries e ocasionalmente jogar ps.

Não gosto nem ligo nada a 3D. Aprecio boa definição e bom som. A ideia será de futuro complementar com uma soundbar mas para já o orçamento não o deverá permitir. Embora tenha móvel para colocar a TV, gostava de a por directamente na parede pelo que se já trouxer suporte tanto melhor.

*****************************************************************************
1) Qual o limite do teu orçamento?
500 €

2) Que resolução pretendes?
O melhor possível

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
À volta de 3 metros, ângulo de visão essencialmente frontal, boa luminosidade.

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
Preciso da vossa ajuda a identificar o tamanho ideal..

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Não.

6) Qual será a utilização?
Essencialmente filmes, séries e tv. Ocasionalmente um joguinho ou outro (fifa ps3/ps4).
95% será cinema.

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
É indiferente desde que fidigna. A que tiver melhor preço. A ser numa lógica física margem sul ou zona de lx.

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
HDMI
USB
Possibilidade de ser colocada na parede
*****************************************************************************
 
Última edição:
Boas Arpin,

Acho possível esticar até aos 600€.
Para a distância que referi ja vi que entre os 46'' e os 50'' está ok.

Estou inclinado para a SAMSUNG UE48H6200.

Da minha pesquisa encontrei o seguinte:

TV LED SMART TV FHD 48" SAMSUNG UE48H5500 - 519,99€
http://www.worten.pt/store/tv-led-smart-tv-fhd-48-samsung-ue48h5500.html#_additional

TV LED SMART TV 3D 48'' SAMSUNG UE48H6200 - 559,99 €

http://www.worten.pt/store/inicio/i.../tv-led-smart-tv-3d-48-samsung-ue48h6200.html

TV LED FHD 48'' SONY KDL-48W585 - 559,99 €

http://www.worten.pt/store/inicio/imagem-e-som/imagem/tv/tv-led-fhd-48-sony-kdl-48w585.html

TV LED LG 47LB5800 - 579 €

http://www.*****.pt/Frontoffice/Aud...D_LG?returnUrl=/Frontoffice/Audio_e_Imagem/TV

TV LED QILIVE Q1306 - 569 €

http://www.*****.pt/Frontoffice/Aud...LIVE?returnUrl=/Frontoffice/Audio_e_Imagem/TV

TV LED THOMSON 48FZ4533 - 499 €

http://www.*****.pt/Frontoffice/Aud...MSON?returnUrl=/Frontoffice/Audio_e_Imagem/TV

LG 47LB650V - 600€
http://www.*****.pt/televisor-led/lg-47lb650v-47-3d-tv-led-smart-tv-1080p-fullhd/22177065-a.html

Deste leque a melhor opção será a SAMSUNG UE48H6200 ?

Podem estar-me a faltar alguns modelos até 600€ que podem representar melhores opções.. Se assim o for pf n hesites.

Obrigado!
 
Última edição:
sim, comprando o suporte para tv's de 48'

e trata-se de modelo de 2014

e como disse, estou bastante satisfeito.


Já agora onde arranjas a esse preço?



UE48H5500

o modelo com H (2014); o modelo F (2013)


Fosga-se, comprei no dia 02/08/2014, por 599 € a UE48H5500.

Já perdi 80 aerios
 
Última edição:
sim, comprando o suporte para tv's de 48'

e trata-se de modelo de 2014

e como disse, estou bastante satisfeito.


Já agora onde arranjas a esse preço?



UE48H5500

o modelo com H (2014); o modelo F (2013)


Fosga-se, comprei no dia 02/08/2014, por 599 € a UE48H5500.

Já perdi 80 aerios

Lol. Pois esta altura do ano costuma ter promoções daí a baixa de valor.

Da listagem que enviei qual é, na tua opinião, a melhor opção?

TV LED SMART TV 3D 48'' SAMSUNG UE48H6200 - 559,99 €
http://www.worten.pt/store/inicio/i.../tv-led-smart-tv-3d-48-samsung-ue48h6200.html ?

Thanks,
 
Eu, só posso falar pelas várias samsungs que tenho.

É assim, eu comprei a UE48H5500 + 79 euros pela garantia de mais 3 anos. Quer dizer que pelo menos tenho TV para os 5 anos.

O ideal era podermos comprar um Sony, topo de gama, isso sim, agora para nós os "tesos", chega a TV de 500/600 euros.


Mas também não sou das opiniões mais avalizadas sobre este assunto aqui no forum.


Mas acho que para ver TV + alguns extras tipo smart tv, chega e sobra a UE48H5500, pois gasta menos energia que a 6200, e o que sobra investes na garantia + 3 anos

a 6200 só acrescenta o 3D ativo (ou qualquer coisa parecido), basta ires à (link web) samsung e comparares ambas.


Compras a UE48H5500, na Worten e depois nos 15 dias se não gostares vais lá e trocas pela 6200.


Ah, a minha é usada com vodafone fibra.
 
Última edição:
Fui hoje ver as tv's e acabei por assumir a Samsung UE48H5500. O preço estava demasiado bom .. 519 € ..

Achas que devia apostar na garantia?

Abr,
 
Fui hoje ver as tv's e acabei por assumir a Samsung UE48H5500. O preço estava demasiado bom .. 519 € ..

Achas que devia apostar na garantia?

Abr,

em minha opinião, devias fazer a garantia extra de + 3 anos, por 79.90 euros. Porque também engloba desgaste de peças / mão de obra, ect., pelo que nos dá outra segurança e pelo menos nos 5 anos não vais ter problemas.


Já tive uma má experiência com uma placa indução e o que me safou foi exatamente a garantia extra + 3 anos.


a minha, já atualizou automaticamente por duas vezes, o wi-fi deteta a atualização e pergunta se queres fazer de imediato ou depois.
 
Conseguis-te comprar pelos 519€? É que agora no site, os preços voltaram ao normal sem a tal promoção de 24h..

abraço

Sim consegui. Era só até as 10hrs da manhã de hoje .. Fiz durante a noite. Vai dando um olho no site da worten. Todas as terças a partir das 10hrs eles fazem promoções para determinados produtos durante 24hrs. Pode ser que apareça novamente!


em minha opinião, devias fazer a garantia extra de + 3 anos, por 79.90 euros. Porque também engloba desgaste de peças / mão de obra, ect., pelo que nos dá outra segurança e pelo menos nos 5 anos não vais ter problemas.


Já tive uma má experiência com uma placa indução e o que me safou foi exatamente a garantia extra + 3 anos.


a minha, já atualizou automaticamente por duas vezes, o wi-fi deteta a atualização e pergunta se queres fazer de imediato ou depois.

Ok, vou ver se encaixo isso no orçamento.

Thanks :-)
 
Eu, só posso falar pelas várias samsungs que tenho.

É assim, eu comprei a UE48H5500 + 79 euros pela garantia de mais 3 anos. Quer dizer que pelo menos tenho TV para os 5 anos.

O ideal era podermos comprar um Sony, topo de gama, isso sim, agora para nós os "tesos", chega a TV de 500/600 euros.


Mas também não sou das opiniões mais avalizadas sobre este assunto aqui no forum.


Mas acho que para ver TV + alguns extras tipo smart tv, chega e sobra a UE48H5500, pois gasta menos energia que a 6200, e o que sobra investes na garantia + 3 anos

a 6200 só acrescenta o 3D ativo (ou qualquer coisa parecido), basta ires à (link web) samsung e comparares ambas.


Compras a UE48H5500, na Worten e depois nos 15 dias se não gostares vais lá e trocas pela 6200.


Ah, a minha é usada com vodafone fibra.

A 6200 agora encontra-se por 518,33 + 10,99 numa loja na net que eu não conheço (*****).
Perguntas:
1. Já alguém comprou lá? É de fiar?
2. A 6200 é pelo menos tão boa como a 5500?

Obrigado!
 
A 6200 agora encontra-se por 518,33 + 10,99 numa loja na net que eu não conheço (*****).
Perguntas:
1. Já alguém comprou lá? É de fiar?
2. A 6200 é pelo menos tão boa como a 5500?

Obrigado!

As diferenças que identifiquei entre a 6200 e 5500 são basicamente o 3D que a 5500 não tem, mais 100HZ de frequência na 6200 que poderá fazer sentido considerar como valor acrescentado caso utilizes a tv para jogar (talvez com apenas 100HZ possas notar algum arrastamento da imagem embora nada significativo) e mais 1 porta HDMI e USB.

Para mim a 5500 chega uma vez que não ligo ao 3D, jogo pouco nela e as 3 hdmi's e 2 usb's servem para o que preciso.
A diferença de preço entre as duas (~50€) serve para comprares um suporte para a parede ou esticares a garantia por ex.

Em relação à loja que falas.. não faço ideia..

Abr
 
Sim, as diferenças entre a H5500 e a H6200 são essencialmente o 3D e o painel.

A H5500 tem um painel de 60hz e a H6200 tem um painel de 120hz. Para emissões Cabo / TDT não vais notar grandes diferenças porque a transmissão de conteúdos é normalmente feita tb a 60hz. Para conteúdos Bluray (filmes a 24p) podes notar algum "blur" com a H5500...mas provavelmente se não estiveres à procura também passa despercebido....

O refresh rate do painel não tem grande impacto com o jogar, pois esses conteúdos são normalmente transmitidos também a 60hz.
 
Arpin passado este tempo, algo a referir em relação ao modelo que compraste?
Onde é que virem que o painel é de 60hz? Vejo em todo o lado escrito 100hz?
Tenho lido boas reviews da UE 48H5500 e a relação preço/qualidade parece muito boa.
Encontrei online a 449€ já com transporte, o que acham?
 
Boa noite.
O que acham desta TV 42UB820V, http://www.*****.pt/LG-Smart-TV-4K-UHD-42UB820V-107cm-Televisor-4K-UHD/a837030?


Cumprimentos.
 
SAMSUNG UE48J5500A a 560€ acha uma boa opção?
Basicamente o que vejo de diferente para o modelo H5500 é que esta é de 400 hz.
O que acham?
 
Acabei por aproveitar a promoção na W****n. Basicamente a J parece ser uma evolução e 2015 da H. Por 524€ acho que foi um bom negócio. Agora aguardo entrega pois não havia stock em loja.

Tenho visto que em alguns sites especificam a Samsung UE48J5500AK como 400 hz em outros com painel de 60 Hz? Não percebo. Alguém mais entendido poderia clarificar-me?
 
Última edição:
Sim, as diferenças entre a H5500 e a H6200 são essencialmente o 3D e o painel.

A H5500 tem um painel de 60hz e a H6200 tem um painel de 120hz. Para emissões Cabo / TDT não vais notar grandes diferenças porque a transmissão de conteúdos é normalmente feita tb a 60hz. Para conteúdos Bluray (filmes a 24p) podes notar algum "blur" com a H5500...mas provavelmente se não estiveres à procura também passa despercebido....

O refresh rate do painel não tem grande impacto com o jogar, pois esses conteúdos são normalmente transmitidos também a 60hz.
Boa tarde McKricas.
Desde já agradeço a tua atenção. Tenho notado que és um expert em tvs.
Eu encomendei a Samsung J5500 na W****n. Paguei cerca de 525€. Efetuei a encomenda no último sábado pois estava em promoção. Acontece que depois de alguma pesquisa verifiquei que o painel deste modelo UE48J5500A é de 60 Hz. Achas que o modelo UEJ6200A é melhor opção. Tem painel de 120 Hz reais!? Notarei reais diferenças em jogos online na PS3 e em blueray? É que a J6200A está na Worten a 999€ o que já faz uma diferença. Justifica-se a troca?
 
Back
Topo