Comprar TV 4K?

PiMeNtAs

Power Member
Boas pessoal,

Valerá a pena comprar uma TV 4K com 55'? Tenho algumas dúvidas porque ainda não há conteúdo disponível 4K. O 4K será flop como o 3D?

A tv que estou interessado, é esta:
http://www.sony.pt/electronics/televisores/x8500b-series

O que acham da TV?

Quero a TV também para jogar PS4/X1.

Será que com a saída do monitor da Apple (5K) irá ser o futuro das TVs, a tecnologia 5K?

Espero que me ajudem.

Obrigado
 
Boas pessoal,

Valerá a pena comprar uma TV 4K com 55'? Tenho algumas dúvidas porque ainda não há conteúdo disponível 4K. O 4K será flop como o 3D?

A tv que estou interessado, é esta:
http://www.sony.pt/electronics/televisores/x8500b-series

O que acham da TV?

Quero a TV também para jogar PS4/X1.

Será que com a saída do monitor da Apple (5K) irá ser o futuro das TVs, a tecnologia 5K?

Espero que me ajudem.

Obrigado

Não podes comparar um dado técnico como uma resolução com o 3D... A questão que se coloca é a existência de conteúdos 4K que agora é escassa e a tecnologia muito verde, pois ainda existem muitas 2K com qualidade de imagem superior às 4K . No meu caso o 3D não foi um flop, vejo muitos filmes em 3D e já não passo sem ele... A tecnologia 5K não vai ser o futuro, esta é uma forma da Apple criar pequenos monopólios tecnológicos, mas que de futuro não vão trazer nada de novo... As 8K já existem e lá para 2016 quando o 4K estiver mais massificado, entra o 8K em jogo... É a guerra do pixel... O problema é que para poderes usufruíres tens de ter espaço de sala para isto... Para o mercado americano, não é problema , agora para o português, não são todos aqueles que metem uma tv de 70, 80, 100 polegadas numa sala, sem falar na capacidade financeira...
A tv que referes é boa, eu não a comprava até porque está aí a chegar a AX900 da Panasonic que penso vai ser uma referência na qualidade a nível máximo... Ou mesmo a AX800 é uma boa escolha..
 
Última edição:
Deixo duas imagens com a expectativa em termos tecnológicos para o 4K nos próximos anos...sendo que o 8K é algo para acontecer lá para 2020 nas melhores das melhores hipóteses....e estou para ver ainda como se irá tirar partido desta resolução...

Reparem que cada uma destas fases implica evoluções nas TVs....e claro, nos conteúdos produzidos também...

Apenas para 2018/2020, nas melhores hipóteses, teremos o 4K estável para poder ser utilizado ao nível do 1080p hoje.

773093FHHG.jpg


97d261e6_UHD-Phases.jpeg
 
Apostar podes sempre apostar. Eu por exemplo apostei. Mas parece-me importante que as pessoas estejam informados que o 4K ainda vai sofrer várias modificações nos próximos anos.

Ou seja, o equipamento que comprares hoje poderá não ser compatível com alguns conteúdos que serão produzidos para tomar partido dessas modificações nos próximos tempos, ou no mínimo, não irás conseguir tirar partido delas. Aliás, a falta de conteúdos hoje, em parte, deve-se também a um momento de: "deixa esperar até podermos usar a tecnologia XX para o 4K ser realmente interessante " dos produtores.

Há duas alterações dentro das evoluções do 4K que me parecem bastante importantes. Uma é o "frame rate" dos conteúdos passar dos actuais 50hz/60hz para os 100Hz/120Hz - coisa que, segundo sei, nenhuma TV actualmente consegue suportar, mesmo aquelas que têm painel nativo a 120hz ou 240hz. A outra é o Rec.2020 que alarga o espectro de cor que é possível visualizar (daí também a necessidade dos 12 bits do painel). Qualquer uma destas evoluções irá necessitar de hardware novo (e firmware). Nenhuma TV 4K hoje suporta estas características.

Para além disso, para se tirar partido do 4K, mesmo hoje em dia com os raros conteúdos que existem, é necessário que se tenha especial atenção ao tamanho da TV versus a distancia de visualização. Senão, veres conteúdos a 4K ou a 1080p será igual.
 
Back
Topo