1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Computador não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por jb65, 10 de Abril de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 20168)

1. Caros Amigos:
    Sempre que pressiono o botão de arranque o computador liga a ventoinha e os leds do disco de power, mas não paasa daí
    Já me fazia isto há dias e ao fim de alguns minutos arrancava, mas agora deixou definitivamente de arrancar.

Obrigado pela ajuda
  2. zx-9r

zx-9r Power Member

poderá ser problema com a gráfica.

a board nao emite apitos? costumam dar apitos com o tipo de erro, descrito no manual

postaste na secção erradad, devia ser "dúvidas e suporte tecnico"
  3. Obrigado pela resposta
    Mas não dá nenhum apito, só liga a ventoinha e fica com os leds permanentemente ligados
  4. WindWalker

WindWalker Moderador Staff Member

Se o disco fizer barulho como se estivesse a carregar o Windows...Deve ser porque o carrega mesmo :P então deve ser mesmo da placa gráfica
    Última edição: 11 de Abril de 2006
  5. Tuca

Tuca Power Member

o monitor liga ou nem por isso ???? tou mais inclinado pas memorias ... cumps
  6. O estado actual é este:
    O monitor não liga, fica a piscar a luzinha;
    Já experimentei outra placa gráfica, mas continua na mesma;
    já tentei ligar sem memórias; sem discos e tudo na mesma; (nem sequer dá apitos de erro)
    quando ligo o computador, ciclicamente ele faz um ruído, dando a impressão que está a aceder ao disco.
  7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador Staff Member

ja fixeste clear CMOS?

e se for mesmo problema da motherboard?ja tiraste esta hipotese?

abraço
  8. all2easy

all2easy Power Member

Pois, eu ja vi muito disso mas e nas boards que tenho ca em minha casa que deixaram de funcionar... as ventoinhas ligam, os leds acendem mas não passa disso e o ecran sempre negro sem receber sinal, isso para mim foi a board que foi a vida. Tambem ja me aconteceu isso com probs nas memorias, mas se tens o speaker bem ligado e se a board tiver boa manda uns apitos a queixar-se.

cumpz
  9. zelv

zelv Power Member

Tb pode ser cpu. Sem apitos acho que ou é board ou cpu...
  10. Tuca

Tuca Power Member

tens outras memorias que possas experimentar ?? faz clear cmos e experimenta outras mems ...cumps
  11. a ver

Penso que o problema é de a fonte de alimentação que não consegue descarregar os condensadores, experimenta desligares o pc da ficha com ele ligado e voltar a ligar.

inté

:)
  12. @deye

@deye 1st Folding then Sex

se não dá apito nenhum nem aparece nada e já exprimentaste o clear cmos diz adeus. board pelo cano a baixo... ou então processador. mas acho que é a board... qual dos 2 o melhor né...:rolleyes:
  13. Pois é:
    Já fiz todos os testes e foi mesmo a board que (como diriam os comentadores da F1) entregou a alma ao criador. Agora a dúvida é esta: que placa posso comprar?
    A dita cuja era uma MS-6391 ATX; socket 478, e chipset Intel 845.
    Será que este chipset é muito importante, é que já procurei na net e não encontro nada
    Que tipo de placa poderei comprar para aproveitar o resto do material.
    desculpem lá a seca

cumprimentos
  14. zelv

zelv Power Member

A única coisa com que tens de te preocupar é o socket para aproveitares o cpu. O resto não interessa. Portanto procura boards socket 478.
  15. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

qual é o processador que tens? e que memórias?
  16. [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]U[/FONT]
    • Support Intel® Pentium® 4 processor
    • Support up to 2.6GHz
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Chipset[/FONT]
    Intel® 845 Chipset
    - Support SDRAM at 133MHz operation (PC133)
    - AGP 4x slot
    Intel® ICH2 Chipset
    - Two full IDE channels, support up to ATA100
    - AC'97 controller integrated
    - LPC interface for SIO
    - Integrated 10/100 Ethernet
  17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador Staff Member

knt tas a kerer gastar nisso?
    cumps
  18. pessoal venho desenterrar estes tópico para pedir a vossa ajuda. Passa-se o mesmo com o meu computador, ligam-se as luzes e as fans, mas o ecra fica com a luzinha a piscar mas não aparece nada.

já fiz clear cmos mas nem assim. Não apita nem acontece nada.

só que comigo acontece uma coisas estranha, o computador passados uns segundos de estar ligado, desliga sozinho e logo a seguir liga.

alguem me pode ajudar ?

obrigado a todos
  19. por favor, preciso mesmo de ajuda!!

Partilhar esta Página