1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

configurar modem rj 45

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Logun, 21 de Março de 2010. (Respostas: 17; Visualizações: 4127)

1. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

boas pessoal

preciso da vossa ajuda

tenho net da zon 10 mbs e o modem (thomson) ta ligado via usb tenho o cabo rj45 mas n csgo aceder a net qdo ligo o modem so com o cabo rj 45 ou seja a net via usb e mais lenta disseram.me q no max vai ate 8 mbs.... como faço para configurar o modem para trabalhar com o rj 45

2. PinhoPT

PinhoPT
    Expand Collapse
    Power Member

Como é por Ethernet é so ligar e navegar. Experimenta desligar o modem, ligar o cabo ao pc e ligar o modem novamente.

3. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

nao deu ... as luzes do modem aparecem ligadas mas mal piscam....

4. coringabk

coringabk
    Expand Collapse

bom, vou tentar te ajudar aqui em casa funciona normal, é uma rede tal... mais da uma olhada nos seus cabos veja se a configuração dos cabos esta tudo certo

tentando ajudar.... se você ja sabe isso me desculpe...

5. CEJA10

CEJA10
    Expand Collapse

Boas!
    Qual o modelo do teu modem?
    Thomson SpeedTouch 516v6?

6. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

boas

o meu modem é o mod. THG540

7. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

n percebo quase nada disto para ser sincero nem sabia q havia dois tipos ...

o meu rj 45 é do tipo B ( isso quer dizer alguma coisa ? ) :D

gracias

8. PinhoPT

PinhoPT
    Expand Collapse
    Power Member

A Luz PC LINK aparece ligada?

9. Ralf23

Ralf23
    Expand Collapse
    Power Member

Retira o cabo USB do modem, deixa só o de rede.
    Desligar o modem da corrente e o PC também.
    Depois liga o modem e espera que as luzes do mesmo deixem de piscar.
    Depois disto liga o cabo de rede ao PC e reinicia o PC.
    Se não funcionar, experimenta desligar alguma firewall que tenhas.
    Verifica se tens a luz "PCLink", do modem, acesa quando o PC acabar de reiniciar, e verifica se o PC tem sinal de rede.
    Se a luz não acender e se aparecer um "X" a vermelho em cima do ícone da ligação de rede, quer dizer que não há passagem de sinal. Podem ser duas situações: ou avaria do modem, ou defeito no cabo (fichas mal cravadas, por exemplo).

10. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

obrigado pela dica mas infelizmente n funcionou

ja agora e normal que no gestor de dispositivos so me apareça a alinea que
    diz placa de rede quando ligo o cabo USB ? é q qdo retiro o cabo usb e deixo
    o rj 45 la ligado a alinea q diz placa de rede desaparece....

11. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

a luz pc link qdo ligado o cabo usb ta sempre a piscar mas se deixar o modem ligado so com o cabo rj 45 a luz fica sempre ligada nunca pisca...

12. NVRSystem

NVRSystem
    Expand Collapse
    Power Member

Já verificaste se tens a placa de rede bem instalada e configurada para trabalhar?
    já me aconteceu encontrar pc's com a ligação desligada para não aparecer o ícone ao pé do relógio.

vai a definições de rede e verifica, nas propriedades de ligação de rede vê como está a definição de atribuição de ip da placa, deves ter em "obter automaticamente"

o cabo de rede deve ter as duas pontas com a mesma sequência de côr, não podes ter o cabo de rede e usb ligados ao mesmo tempo no modem já usei um desses e n dava.

em último caso faz um reset ao modem e tenta de novo

NVRSystem

Última edição: 21 de Março de 2010
  13. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

agora ja me aparece o icone a dizer ligação de area local... :D
    esta em obter automaticamente (ja estava)

mas n csgo aceder a net so com rj 45 ligado

brigado na mesma...

14. coringabk

coringabk
    Expand Collapse

trenta ligar com o cabo tipo a da foto, o meu é padrão... é so um teste... 8|

15. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

o cabo q eu tenho rj 45 e o q veio com o modem....
    mas nada n csgo meter a trabalhar com o cabo rj 45 so mesmo com o cabo usb :s
    ...e n tenho mais nenhum cabo sem ser esses

16. nelsondac

nelsondac
    Expand Collapse
    Power Member

qual o SO ?

isso é muito estranho.. tens o dhcp no modem ligado? se calhar já estou para aqui a falar em coisas que não conheces...

recomendo mesmo que vás a uma loja (de confiança de preferência, aquela loja que já és cliente habitual, assim na volta nem te levam nada por ires lá...) e leves o pc. explicas a situação muito provavelmente na hora vêm se isso funciona ou não...

17. Logun

Logun
    Expand Collapse
    Power Member

boas

tenho o windows xp sp 3 n percebo muito mas isso do dhcp esta em atribuir automaticamente o IP axo q e isso :D

18. CEJA10

CEJA10
    Expand Collapse

Boas!
    Segue o conselho do user nelsondac. Desloca-te a uma loja de confiança onde conheças o pessoal ou onde sejas cliente e expões a situação. Assim eles dão uma vista de olhos e te conseguiram dar um feedback sobre o sucedido.

Partilhar esta Página