Como Fazer Converter video modo vertical para horizontal

iRock

Power Member
Boas,

Neste Natal gravei um video com o meu smartphone (WP) de 20 minutos em modo vertical.
Só me dei conta no final da gravação e agora passei o video para o pc e queria mete-lo no modo horizontal.

Existe algum software gratuito ou algum programa de edição de video que faça essa conversão?!

O video está em formato mp4.

Cumprimentos.
 
Não é isso.

O video não está de pernas para o ar, nem de lado. Está normal.

O problema é como se apresenta na imagem abaixo:

yYvxHQY.jpg


Eu queria que tivesse em modo paisagem/horizontal, ou seja que ocupasse o ecrã.

Cumprimentos.
 
Olá iRock. Uma vez que o filme está a ocupar uma faixa vertical só vejo duas hipóteses que não deformem a imagem e ambas utilizando software de edição de vídeo: 1- ampliar uma parte da imagem, de forma a ocupar o ecrã todo. O problema é que se perde resolução e corta-se parte da imagem que pode ser importante. 2- já vi no YouTube um efeito que é fazer o descrito anteriormente e aplicar um filtro de blur para servir de fundo. Depois sobrepoe-se a imagem tal como foi filmado. Não transforma a imagem em landscape, mas cria um enquadramento que ocupa o ecrã todo. Tens aqui um exemplo:
A Fix for Vertical Video with Final Cut Pro X:
 
Última edição:
Olá @bloguer.

Obrigado por responderes rapidamente.

Realmente, essa técnica poderia ser uma solução mas mal por mal prefiro como está. Pelo menos não tem aqueles blur e não estraga o vídeo.

Mas agradeço te na mesma por teres me ajudado.

Cumprimentos

--------------------------------------

@Vasco Soares

Pois, infelizmente é chato.
A culpa foi minha pois tenho o hábito de gravar em modo horizontal mas naquele dia, sabe-se la porquê, gravei em vertical.
No meu caso é um vídeo importante.

Mas pronto, nao ha nada a fazer.

Cumps
 
Se utilizares iPhone ou iPad tens a app Horizon que faz o vídeo sempre na horizontal e corrige o alinhamento. Para Android não conheço nada semelhante, mas talvez haja
Edit: vi que esta app está disponível também para alguns dispositivos android
 
Não é isso.

O video não está de pernas para o ar, nem de lado. Está normal.

O problema é como se apresenta na imagem abaixo:

yYvxHQY.jpg


Eu queria que tivesse em modo paisagem/horizontal, ou seja que ocupasse o ecrã.

Cumprimentos.
Só vi isto agora mas para quem não sabe fica a saber que é muito fácil colocar na horizontal o vídeo com a app Rotate vídeo FX da Bizo Mobile. O vídeo não perde qualidade nenhuma e o processo dura 20 segundos aproximadamente.
 
Back
Topo