1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Counter Strike (Tutoriais e Ajuda)

Discussão em 'Jogos - Geral' iniciada por Samuka Klax, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 3273)

  1. Samuka Klax

    Samuka Klax Power Member

    Boas, como recentemente as threads sobre conter strike (a perguntar as mesmas coisas) têm ficado excessivas, decidi reunir tudo numa só thread, para evitar a criação de novos tópicos.

    Primeiro de nada o CS (counter strike abreviado), ambos 1.6 e source, são pagos, e se tiverem duvidas acerca e uma versão pirateada (non-steam) nao poderão ser ajudados neste Fórum.


    Uma das dúvidas mais frequentes é acerca dos FPS (frames per second), ou como bloquea-los a um certo numero, ou como aumenta-los. Fazendo uma pesquisa rápida no fórum encontram-se soluções.

    Aqui estão algumas:

    Pergunta: Tenho os FPS bloqueados a um certo numero (como aqui ) como posso obter mais?

    Solução: Desligar Vsync. E se se quiser que não passe de um certo numero meter na console "fps_max X" (em que X é o numero a que se deseja bloquear, sem aspas)

    Pergunta: Queria fazer isso mas não sei abrir a consola como fazer?

    Solução: Clique direito sobre o jogo no steam, propriedades, definir opções de arranque e na caixinha escrevam "-console" (sem aspas). Quando iniciarem o jogo irá abrir a consola. Sugiro que façam uma bind para não terem de repetir o processo sempre que a quiserem abri-la. (Este processo serve para todos os jogos steam com consola)

    Pergunta: Como fazer uma bind para abrir a consola?

    Solução: Após ter a consola aberta, (ver pergunta anterior) escrevam " bind X toggleconsole" (em que X é uma tecla à escolha) Após isto sempre que carregarem na tecla designada em X abriram a consola.

    Pergunta: E como fazer uma bind, para dizer uma frase por exemplo?

    Solução: Abrir a consola, e escrever: "bind X uma frase qualquer". (Não pode conter as aspas, e X é a tecla desejada para o bind). Assim ao pressionar X vai dizer "uma frase qualquer".

    Pergunta: E existe alguma bind que dê para eu mudar o meu nome?

    Solução: Ainda não testei, mas penso que se na consola escreveres "bind X name O teu nick" (sem aspas em que X é a tecla desejada) ao pressionar X vai mudar o nome para "o teu nick".


    Estava a ver os posts sobre CS quando me deparei com este sobre os comandos para o 1.6. O que se encontra aqui foi postado pelo user bluetrick nesta thread

    Também, quando vos convidarem para um clã, ou dizerem que são da valve (muitos deles dizem que são da steam) e vos pedirem a password, não lhas deem. Além de não usarem serviços de instant messaging (msn's e afins) para comunicarem com os seus clientes, nunca iriam pedir a password. Não sejam burros e caiam no conto do vigário. A conta deverá ser unica e intransmissivel.

    Pergunta: Mas só agora é que sei disto, e foi roubado, o que fazer?

    Solução: contacta o suporte da steam. Provavelmente irão te pedir para tirares uma foto a key de um jogo.


    Após uma pesquisa aqui no fórum encontrei também este tutorial sobre o amx mod x do user fr0st, que não copiei por ser muito grande pode ser acessado aqui .

    Pergunta: Estava em casa de um amigo meu, e os players dele eram difrentes dos meus, porquê?

    Resposta: Provavelmente ele têm instaladas skins.

    Pergunta: E como posso instalar também?

    Solução: Para instalar, é preciso fazer o download da skin pretendida e:
    Localizar a pasta do counter strike, localizar a pasta dos modelos, e colocar os ficheiros .mdl nessa pasta. (armas) Para os players, é em cstrike/models/player/ nome do modelo.

    Ok, por agora é tudo. E quanto aos users que referi no post, se quiserem que retire a informação é só avisar. Podem adicionar sugestões que adicionarei ao tópico. Á medida que for encontrado informação vou acresentando ao tópico.


     
    Última edição: 28 de Maio de 2008

Partilhar esta Página