Criação de loja online - dúvidas

rockyalife

Power Member
Boas!
Eu vou criar uma loja online e tenho uma dúvida em relação ao domínio que devo utilizar. Ser domínio pt ou .com influencia de alguma forma as posições no google? ou seja se escolher .pt terei mais possibilidades de ficar melhor colocado, em Portugal, do que com .com?
E em relação ao alojamento o facto de ser de Portugal poderá limitar as pesquisas a Portugal ou não é relevante?

Em relação ao SEO, estou um pouco preocupado pois há muitas tecnicas e teorias, e não tenho a certeza de quais usar, pois eu quero que o meu site fique visivel mas não quero acabar por fazer algo que o prejudique. Têm alguma dica em relação a isto e se possivel tambem algum site, ou livro que dê informações uteis?

Obrigado desde já pela vossa ajuda ;)
 
sim, um dominio .pt é capaz de ficar melhor colocado em Portugal. Mas isto nem sempre se aplica, porque por exemplo um .me é do Montenegro, mas tem relevância em países de língua inglesa.

Se o servidor estiver localizado em Portugal o loading das páginas será mais rápido logo o SEO tb deve melhorar.

links importantes: Google Webmasters | Google SEO starter guide
 
Obrigado pela ajuda! Se alguém tiver mais dicas ou links importantes pfv qualquer ajuda é bem vinda

Já agora em relação à plataforma que vou utilizar, eu estava a pensar no Magento CE devido às funcionalidades disponiveis mas li que pode ser lento em certos servidores. Alguém me sabe dizer se num servidor como o PTISP.pt será que ficaria lento no Plano Base?
 
O que queres dizer com o plano base? é o no alojamento partilhado? ou numa VPS?

É que se estás a pensar em utilizar o Magento num alojamento partilhado, podes esquecer, pois não vai correr bem.
 
Boas eu também irei fazer um site baseado no magento terei mesmo de ter VPS? E se sim, estou disposto a aprender sabem me dizer por onde começar a aprender a trabalhar com VPS? Obrigado
 
Obrigado @Suga , tenho a mesma dúvida que o @nexus13 e já agora, desde já peço desculpa pela minha ignorancia mas eu estive a ver o vps do digitalocean e tem esta funcionalidade https://www.digitalocean.com/features/one-click-apps/ seria mais fácil para um utilizador iniciante como eu instalar o Ubuntu ou CentOS, o LAMP e o Magento no VPS, é o suficiente? Que mais poderei precisar?
Eu à anos que só uso servidores partilhados no entanto dava-me imenso jeito agora criar uma loja em Magento nem que tenha de aprender o necessário para gerir um VPS..
 
Última edição:
Back
Topo