criação de um website

tens várias opções. Podes usar o Google Web Designer, o Wix, o Weebly, Wordpress ou então aprender um bocadinho de código no Codecademy.
 
eu queria criar o meu próprio site sem plataformas como weebly..
se me pudessem arranjar bons tutoriais como programar ou ate mesmo sites com essa informaçao.
 
como disse antes, podes aprender código no Codecademy.com. Começa pelo curso de HTML/CSS, faz-se rápido. Depois passas para javascript, jquery e php.

Quanto ao procedimento, é simples: abres o Notepad, escreves o código e gravas um ficheiro com a extensão .html

Quando já souberes um pouco mais, podes experimentar o Brackets que é um editor de texto com algumas funções que o notepad não tem.
 
Última edição:
Eu sei que muitas pessoas não gostam do que vou recomendar, mas tens o w3schools que é muito bom para quem está no teu nível. Dá uma vista de olhos que aprendes rápido.
 
como disse antes, podes aprender código no Codecademy.com. Começa pelo curso de HTML/CSS, faz-se rápido. Depois passas para javascript, jquery e php.

Quanto ao procedimento, é simples: abres o Notepad, escreves o código e gravas um ficheiro com a extensão .html

Quando já souberes um pouco mais, podes experimentar o Brackets que é um editor de texto com algumas funções que o notepad não tem.

fiz o download do brackets, só que não consigo abrir o programa.
preciso de alguma aplicação para ler o formato do programa?
 
Se quizeres fazer um site totalmente gratuito
Se quizeres fazer um site e gastar algum dinheiro, recomendo.

Acho que consegues criar um site sem usar programas.
Mas se precisares,

programas gratuitos
filezilla
bloco de notas
(isso chegou para mim)

microsoft expression web (free)


programas pagos
dreamweaver
etc.
(a lista é grande, procura no google)

Eu neste momento estou a fazer um site, portfolio com domineo .com, e vi os videos em cima.
boa sorte
 
Última edição:
Back
Topo