Criação Website Simples

Kankuro

Membro
Boas malta,

Estava a pensar criar um website, uma coisa simples e estática para apresentação da Empresa do meu pai,

Uma vez que no 12º ano estudei HTML ate acabei por fazer um site também simples em Dreamweaver,

Acham que devia optar pelo mesmo método agora, sacar um template e editá-lo no Dreamweaver??

Já me disseram que para quem não percebe muito disto que o wordpress e uma coisa bastante simples, mas eu não quero nada de posts nem nada de mais, queria um website estático com 3-4 paginas uma coisa normal só a apresentar a empresa e a dizer onde ela se situa etc essas coisas mais simples, queria algo pratico e bonito, para quem não percebe muito de php e da uns toques em HTML o que aconselham ??

Cumprimentos
 
Eu aconselhava-te a usar Wordpress porque, mesmo que só cries páginas estáticas, vai-te facilitar a vida (caso seja preciso alterar alguma coisa ou mais tarde utilizar um sistema mais complexo).
 
Dá uma vista de olhos a geradores estáticos:

https://www.staticgen.com/

O Jekyll é muito popular, e também gosto do Pelican. Para três ou quatro página estáticas eu usava um desses, em vez de Wordpress. É mais simples, serve-se e testa-se em qualquer lado, mesmo sem php e um servidor web, os backups são mais fáceis e é menos uma preocupação de segurança.
 
Podes usar o Wordpress, na empresa que estagiei, apesar de não a minha área, me pediram para restruturar o site e optei por Wordpress, e se fores à página não vês nenhum post... No Wordpress ou até no Blogger podes definir como queres o teu template, seja via CSS (mais para o blogger) como pelos modulos que no wordpress simplesmente dizes que x página têm ou não têm posts.

A vantagem do Wordpress é que metes um template feito em qualquer programa com muita facilidade, pois é largamente suportado.
Depois do template é conteúdo em cima para as páginas que crias ou retiras sem estares dependente de estar a editar ficheiros, inclusivé a sidebar se adapta ao que queres, enquanto que no blogger tens de andar a editar HTML. Tudo depende se queres tirar partido de modulos, então Wordpress ou Joomla são os ideais. Se gostas de andar à pata, nem precisas de nada, colocas uma estrutura de pastas e ficheiros directamente para o servidor. Isto para 3 ou 4 páginas, mais do que isso é um suplicio andares a trabalhar dessa forma.
 
Back
Topo