Criar Loja Online

Daniborgas

Power Member
Pessoal,

Estou a pensar criar uma empresa em que o core business será por venda online, pelo que tenho andado a pesquisar sites para criar uma loja online. Como sou noob e não queria gastar muito dinheiro, pois o conceito tem de ser testado, podendo não resultar, recomendaram-me sites tipo o Shopify, Tictail, Bigcommerce.

O Tictail é simples demais para o conceito.
O shopify parece-me interessante, mas ainda são 60euros por mês mais a compra de um theme interessante. Se pode-se baixar o orçamento era melhor! lol
Vocês recomendam algum site diferente? Ou mesmo outra forma de um grande noob criar uma loja online "clean", segura, profissional e que permita ir colocando umas noticias, comentários e afins?

Cps
 
Olá,

Isso começa por perceber o que vais vender ... que necessidades vais ter para a loja online (integração de meios de pagamento / serviços de logistica etc ) ...
 
Olá,

Isso começa por perceber o que vais vender ... que necessidades vais ter para a loja online (integração de meios de pagamento / serviços de logistica etc ) ...

Sim, o que vender está estabelecido e existe indicação que deverei ter alguma procura, pode é não ser o suficiente ou não. Daí o conceito de certa forma ter de ser testado. E comparando com outros tempos, hoje em dia montar uma loja online é bem menos careiro. Então por estes sites. De qualquer forma, procura a melhor relação qualidade/custo. Serão à partida no máximo 100 artigos diferentes, isto já com margem para aumentar e dependendo depois de como tudo ocorre.

Em relação aos meio de pagamento o habitual (paypal, cartão de crédito, transferência bancária). O mercado será interno e no máximo Espanha (mas pontual).

Dos serviços de logística shiping poderia ser um entrave, pois seriam produtos "ligeiramente pesados" (10-20Kg), pois serão em quantidade por venda. Das empresas que vi e contactei a Envialia tinha as melhores tarifas. Pelo menos estas não seriam entrave ao conceito. Se por acaso souberem de empresas transportadoras/logística porreiras podem dizer.

Posto isto, têm alguma recomendação em relação à loja online?
 
De facto, depende do que pretendas.
Tens a Wix.com. Tem alguns aspectos negativos como não dar para por gifs e para ecommerce é mais caro mas não tanto. No entanto, tem temas grátis que podes sempre ajustar ao teu gosto.
Um outro seria hostinet penso ser bom.
Se precisares de ajuda em alguma coisa avisa.
 
De facto, depende do que pretendas.
Tens a Wix.com. Tem alguns aspectos negativos como não dar para por gifs e para ecommerce é mais caro mas não tanto. No entanto, tem temas grátis que podes sempre ajustar ao teu gosto.
Um outro seria hostinet penso ser bom.
Se precisares de ajuda em alguma coisa avisa.

Tirando o que já disse, a possibilidade de fazer desconto tipo 1unidade X, 10 unidades menos 10% do total. Algo assim seria importante! E colocar uns textos, artigos também daria jeito.

Aqui ficam uns links de exemplos que em termos de funcionalidade me agradariam:
http://napa-vineyards.myshopify.com/
http://www.gatoradestore.co.uk/
http://oxford-theme.myshopify.com/
http://shopaholla-reign-air.myshopify.com/

Já tinha passado de relance no wix.com e não me tinha agradado tanto, mas vou analisar melhor. E fica mais em conta que o Shopify, por exemplo. Quanto ao Hostinet não conhecia.
Obrigado pelo input!
 
Olá,

E a utilização de um alojamento partilhado e de um script de loja virtual ?

Como disse sou um noob em fazer sites! A minha área profissional é saúde, não tem nada a ver com sites, nem com o projecto que estou a iniciar.. lol
Isso seria algo exequível por alguém como eu? E se poderes explicar ou colocar um exemplo, ajudaria.

Obrigado!
 
De facto na Wix tem alguns limitadores. Os descontos que tu pretendes ainda não são possíveis. No entanto, como referes não entender muito de sites a nível de construção seria o melhor. Contudo, se realmente queres os descontos então já não aconselho.
A Hostinet encontrei por mero acaso mas pensei que pudesse ser uma boa opção. Não sei como funciona.
Tens igualmente o Webdone. Tens que comparar as características de todos e perguntar se tem aquilo que queres. É a melhor opção
Se precisares de ajuda em algo posso sempre tentar ajudar.
 
Vou ver esses todos e o PrestaShop.. Mas por exemplo com o Prestashop, quais seriam os custos? Registo e host do dominio ou mais alguma coisa? E consegue-se ter um site totalmente seguro para o pessoal andar a fazer pagamentos e afins?
 
Pelo que li a PrestaShop é só um programa de ecommerce, isto é, onde vais por os teus produtos para aparecer no teu site para vender. Portanto a hospedagem tem que ser noutro site que referem até um que é a2 hosting.
Quanto a custos penso que seja grátis. Pelo menos é o que diz lá.
 
Faz mas é uma página no facebook e depois investe numa coisa a sério. Um site, ao contrário do que imensa gente pensa, não é o mesmo que escrever um documento no word, muito menos é uma loja online.

O Prestashop é muito bom, mas implica realmente conhecimento.
 
Sempre pode fazer no wix.com sem qualquer custo. E sim a página de facebook é bastante aconselhável.
O que pode fazer no wix é apresentação dos produtos e se quiser vender fá-lo por transferência bancária.
Eu também em início de negócio não gastaria muito dinheiro.
 
Faz mas é uma página no facebook e depois investe numa coisa a sério. Um site, ao contrário do que imensa gente pensa, não é o mesmo que escrever um documento no word, muito menos é uma loja online.

O Prestashop é muito bom, mas implica realmente conhecimento.

Epah, mas uma página no facebook para venda de para aí 100 artigos diferentes, fica uma bela treta. Pelo menos das stores que encontrei. As lojas do FB são boas para venda de artigos artesanais, homemade, ... E se o negócio será basicamente online, penso que um site integrado depois com FB e afins é algo muito mais profissional.

Sim, o Prestashop pelo que vi parece simples, mas deve-se ter que ter uma beca de conhecimento da coisa.. Tomatocart também! Este fds ia olhar para estes 2 melhor!
 
Não diria para pores o facebook com produtos à venda. Nem faz sentido para inicio. Mas para publicidade é bastante bom. Tens que fazer bom uso do que tens.
O Prestashop não me parece muito complicado. Só precisa dedicação e tempo claro quando possas. :) Força.
 
Fazer no wix.com? Isso cumpre o "loja online "clean", segura, profissional" que ele pediu?

No entanto ainda não percebi muito bem a mania do pessoal querer as coisas bem feitas mas nunca investir.
Tudo isto é a moda do "empreendedorismo" na cabeça? Entende que se à partida já não confias no projecto mais vale nem começares. Agora se confias na ideia e achas que será rentável, tens de perceber que só será rentável com investimento e dedicação. Qualquer negócio é um ciclo. Se investes, terás sim uma loja segura, credível, eficaz. Se não investes e te fores arrastar com essa treta dos wix's só vais perder tempo.
 
Back
Topo