Criar Loja Online

Uma coisa é acreditar/confiar no projecto, outra é querer testar o mercado. E uma coisa não contraria a outra. Por não se fazer isto muitas vezes é que existe muita gente a investir tempo e dinheiro em algo que na cabeça e papel parece perfeito e na prática não.

Depois com a oferta que existe actualmente em e-commerce não vejo o mal de tentar encontrar o melhor produto custo/beneficio. E também já não estamos no tempo das vacas gordas, se poder ter algo aproximado ao que pretendo com o mínimo de custo possível para perceber se o projecto é viável, bem como aguentar no negócio enquanto não chego ao break-even ou algo parecido não percebo o problema. Ou permitir-me ter mais margem para apostar noutras áreas do projecto.

Sim, houve algumas recomendações que pelo que vi, não seriam alternativas para o que procuro, mas entretanto pode ser que sejam para alguém que veja este tópico e queira algo mais simples ou afins.

Mas já agora, se poderes especifica o que me aconselharias a fazer? Pode ser que acabe por concordar contigo. Por exemplo, o Shopify (que ainda mantenho num top3) parece-me
que me permita ter uma "loja online "clean", segura, profissional". Ou estou enganado e não recomendas?

Sim, é verdade e isso acontece sempre. Na cérebro tudo é perfeito até se começar a trabalhar :)

Procurar o melhor custo/benefício todos fazem e quem não o fizer não procura a eficiência. Todos queremos gastar o menos possível tirando a máxima rentabilidade do investimento. O que quis alertar foi para ao se investir, quer seja financeiramente quer no que toca a tempo, que se faça numa coisa com pés e cabeça. Sinceramente, para mim, o wix não é solução para uma loja. Repara que um domínio não é caro e desde logo cria uma imagem de profissionalismo, não só pelo domínio próprio como também pelas funcionalidades que disponibiliza (como a criação de emails do tipo [email protected]). Alojamento a mesma coisa, tens liberdade para fazeres o que bem entenderes.

Quanto ao Shopify não te consigo aconselhar da melhor forma pois nunca usei, mas é a plataforma que mais oiço falar e sempre com bom feedback.
Qualquer outra questão ou opinião que queiras da minha parte está à vontade. Boa sorte com o projecto.

EDIT: Vi agora que estás já a tratar da licença e assim. Se me puderes informar sobre o assunto agradecia. Isto é, o que tiveste de fazer, requisitos, custos inerentes, etc.

Isso do clean seguro e profissional é muito relativo. Basta estudares um pouco qual o design que uma pagina web deve ter, saberes vectorizar imagens e ter algum bom gosto e qual o problema de fazer no wix, webs ou o que quer que seja? Conheço muitas lojas feitas por webdesigners que são uma valente bosta e alguns casos de lojas através de plataformas free que ficaram muito bem.

No meu caso pessoal e com ajuda de um amigo para a parte gráfica construí dois sites que, tal como referi, excedem as expectativas. Percebo perfeitamente que quem faz disto vida queira proteger o seu trabalho, mas daí a dizer que só vai ficar bem se for um "profissional" e fizer "investimento"...

Numa coisa concordo: o user tem de perceber que se quiser fazer ele envolve dedicação..

Concordo contigo, vemos aí muitas páginas que até eu que não tenho formação na área acho que faria melhor. A questão não é apenas na imagem que se transmite através do design, porque de uma página com um design no wix ao lado de uma com o mesmo design num domínio próprio, qual escolherias?

Eu não faço disto vida nem sou profissional. Aliás, a minha opinião vale o que vale :)
E não é "ficar bem" mas sim transmitir "segurança, credibilidade, e mais um conjunto de tags". Só com um conjunto forte de ideais se consegue manter um projecto e ter rendimentos a médio e longo prazo. E para tal é preciso investir, é preciso dedicação, é preciso não cair quando logo na segunda semana se percebe que não é tão simples. E se o principal meio de venda do produto for a internet, é imprescindível um investimento no que já acima mencionei.

Just my two cents.
 
Última edição:
A minha opinião é que deves apostar em algo teu, pelo menos um domínio teu. Estamos a falar de uma loja, que envolve dinheiro, logo deve transmitir confiança a quem compra.

E sinceramente estes sites tipo wix não transmite confiança.

Eu nunca na vida compraria algo num site feito em wix.
 
Boas,

Tenho um familiar que já tem um site para o seu negócio, mas não está contente com a forma como se processa o checkout e pagamentos.
O ideal seria usar um destes serviços do género Shopify para criar uma loja, mas em vez de criar um site, queria só incorporar a loja nesse site, assim nem tinha de mexer neste.

Pelo que percebi o Shopify não permite isso, só conseguiria criar um novo site (até podia usar o domínio do já existente). Mas o Shopify tem a facilidade de rapidamente configurar todos os métodos de pagamento.

Têm alguma sugestão?
Obrigado
 
Se quiseres implementar referencias Multibanco tens a Ifthen que é a mais acessível nas comissões e lá diz as empresas com que trabalham nas Lojas Online. Ou não me queixo nada da LOJA9 e tem alturas que fazem preços muito bons, mas à outras empresas de grande qualidade no sector.
 
Sim, concordo com o que e dito relativamente aos pagamentos MB, agora quanto á recomendação da suposta empresa de web design, sinceramente não a conheço mas no site não indica morada, nem contactos telefonicos fixos e o dominio está registado em nome individual !!!
 
Back
Topo