1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cuidado com as chamadas para o apoio a cliente MEO

Discussão em 'PT COM' iniciada por bpalhares, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 74; Visualizações: 74524)

  1. bpalhares

    bpalhares Power Member

    Boas

    Pessoal, cuidado com as chamadas que fazem para o apoio a clientes do MEO, em particular para o numero 16200, que está indicado no site como gratuito, mas realmente é cobrado a 0,36€ por minuto ( no meu caso, da rede TMN ).


    Só depois de ligar para a TMN ( pertença da PT, "donos" do MEO ) e me chatear, me devolveram o que gastei em várias chamadas ( várias, porque o serviço é tão bom que a chamada caiu várias vezes ) e por tempos absurdos, pois para resolver uma questão pelos vistos tenho de falar com 6 pessoas...


    Neste momento, a minha mulher, que também passou o dia a ligar para eles pelo mesmo problema, ainda está a tentar resolver o problema, porque pelos vistos a uns veem logo que foi um erro e a outros não o querem admitir....


    Bom, resumidamente e depois deste meu desabafo, cuidado com o numero 16200 que eles dizer ser grátis, mas que não é efectivamente neste momento...



    Bruno Palhares
     
  2. H2O.PT

    H2O.PT Power Member

    é gratis apartir da rede fixa.. ta la escrito :D
     
  3. bpalhares

    bpalhares Power Member

    Hás-de me dizer onde viste isso.

    "
    Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?
    A linha de Apoio Comercial é 16200 (gratuito) disponível 24horas.
    Para Suporte Técnico, ligue 707 22 30 30, disponível 24 horas (0,12€/min com origem na rede fixa e 0,30€/min com origem na rede móvel).
    "
     
  4. nipnip

    nipnip Power Member

    vê lá na factura se não diz que é grátis apenas a partir da rede fixa
     
  5. bpalhares

    bpalhares Power Member


    Ouve, não duvido disso, mas no site do MEO diz que é grátis, até a TMN admitiu o erro, por isso... eles que mudem o que está no site do MEO, até lá, todas as chamadas que fizer para esse numero acho bem que me reembolsem.

    Eu aceito que eles se tenham enganado, mas o erro é deles -

    http://www.meo.pt/faqs/general/
    Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?
    A linha de Apoio Comercial é 16200 (gratuito) disponível 24horas.
    Para Suporte Técnico, ligue 707 22 30 30, disponível 24 horas (0,12€/min com origem na rede fixa e 0,30€/min com origem na rede móvel).
     
  6. nipnip

    nipnip Power Member

    tá bem tu é que sabes... tens sorte porque foi da TMN... experimenta a brincadeira a partir de outra rede a ver se alguém te devolve alguma coisa
     
  7. bpalhares

    bpalhares Power Member


    Pah, a PT tem de se responsabilizar pela informação que disponibiliza nos sites.

    Se tá mal, mudem.

    E a seguir ainda vai uma reclamação para a DECO e ANACOM, isto é enganar o cliente.
     
  8. armagedalbeebop

    armagedalbeebop Power Member

    realmente isso é uma falha grave,mas por acaso até tinha a ideia que de telemóvel paga-se
     
  9. nipnip

    nipnip Power Member

    exacto a PT... e devolveram-te o dinheiro exactamente porque a TMN é um dos braços da PT.. tenta de outra rede a ver se a operador (optimus, vodafone, yorn, rede4, phonix etc) a ver se eles te devolvem alguma coisa...
     
  10. bpalhares

    bpalhares Power Member

    É assim, a partir do meomento em que está escrito que é grátis, alguém tem de devolver, quem não me interessa..

    Bom, isto foi só para alertar o pessoal.
     
  11. Ze2000

    Ze2000 Power Member

    Última edição: 26 de Setembro de 2008
  12. nipnip

    nipnip Power Member

    simplesmente estava a fazer-te ver que ainda que tenhas sido atendido na tua reclamação essa foi dirigida para o local errado... devias ter encaminhado a reclamação para o serviço meo
     
  13. bpalhares

    bpalhares Power Member

    o que está nos outros sites não me interessa, não tenho de correr todos os sites do grupo PT para se estão coerentes.. Eu tinha um assunto a tratar do MEO e fui ao site do MEO, e lá está explicito que as chamadas para aquele número são grátis.

    Como podem ver no link:

    http://www.meo.pt/faqs/general/

    "
    Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?
    A linha de Apoio Comercial é 16200 (gratuito) disponível 24horas.
    Para Suporte Técnico, ligue 707 22 30 30, disponível 24 horas (0,12€/min com origem na rede fixa e 0,30€/min com origem na rede móvel).
    "
     
  14. bpalhares

    bpalhares Power Member

    Eu percebo a tua idea, e realmente tentei falar com o MEO, só que além de estar a ficar sem dinheiro no telemóvel, desligaram a chamada 3 vezes. Por cada tentativa estamos montes de tempo à espera para falar com alguém, e o saldo a descer...
     
  15. nipnip

    nipnip Power Member

    mas tens o serviço meo na modalidade que não inclui telefone?
     
  16. bpalhares

    bpalhares Power Member

    Exactamente.. Estou à espera que me venham instalar o MEO por satélite, esse é o meu problema. Marcam e não aparecem. E não estando em casa tive de ligar do telemovel, mas tive o cuidado de verificar no site se a chamada daquele número eram pagas. Se soubesse não teria ligado do telemóvel.
     
  17. exploit88

    exploit88 Power Member

    Só é grátis a partir do fixo, isso para todos os operadores. Aprendam a ler primeiro.
     
  18. bpalhares

    bpalhares Power Member


    Pah, aprende tu, porque aparentemente não leste o que eu escrevi, nem o que está no site.

    Eu repito:

    No site do MEO, nas FAQ's - http://www.meo.pt/faqs/general/ , se leres em
    Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?

    Está escrito:

    "A linha de Apoio Comercial é 16200 (gratuito) disponível 24horas.
    Para Suporte Técnico, ligue 707 22 30 30, disponível 24 horas (0,12€/min com origem na rede fixa e 0,30€/min com origem na rede móvel)."


    Se reparares onde está sublinhado, eles não mencionam nada de rede fixa ou móvel, no parágrafo abaixo, PARA OUTRO NUMERO, é que referem custos.

    Ora, se eu estivesse tão errado, a TMN - Grupo PT, não assumiria o erro ( sim, eles assumiram o erro ) e não devolviam o €€ que gastei nas chamadas... Ah, e também ja devolveram o €€ a minha maria, assumindo o erro.


    Afinal, parece que eles é que estão errados.

    Claro que se for outra rede ( vodafone, optimus, etc ) é capaz de ser um processo mais demorado e complicado, mas a realidade é só uma, no site do MEO não vema dizer nada de custos para esse numero.


    Agora, se na página do Sapo ou outro lado qualquer lá vem a dizer que é preciso pagar.... não me interessa, como já disse, não é da minha competencia estar a correr todos os sites da PT à procura de incoerencias nas informações prestadas.



    Moral da história, é erro deles, eles assumiram isso. Se não vos interessa, pah, o €€ é vosso, eu gosto de zelar pelo meu, que não abunda.
     
  19. nipnip

    nipnip Power Member

    oh pá... eles não admitiram coisa nenhuma... tu nem encaminhas-te a reclamação para o sítio certo... simplesmente fizeram-te a vontade
     
  20. bpalhares

    bpalhares Power Member


    Então vou começar a ligar todos os dias a ver se me metem mais dinheiro, já que me querem fazer as vontades.... enfim....

    Não é uma questão de vontades, é uma questão de razão, ou alguem acredita que por eu ligar para lá a dizer "epá, liguei para um numero erótico, mas não sabia que se pagava, podem me devolver o dinheiro?" eles o devolviam??

    Em que mundo é que vocês vivem?


    por acaso não anda prai ninguem accionista da PT ou funcionário da mesma, é que da maneira como a defendem.....
     

Partilhar esta Página