Curso de Web

Antes de mais, e visto que é o meu primeiro post nesta comunidade, gostaria de me apresentar:

Chamo-me Tiago Antunes e sou designer gráfico de formação e profissão. Tenho o meu trabalho fixo num departamento de publicidade, e vou fazendo alguns trabalhos como freelancer.

Acontece que, principalmente em regime de freelancer, dou de caras com projectos para identidades de marcas que no final perguntam se também posso fazer um site. Ora, eu não percebo nada de web. E custa-me ter de passar um projecto que eu comecei a outro designer só porque eu não sei mexer em web.
Numa altura em que nascem designers gráficos que nem cogumelos, ser um "2 em 1" ajuda bastante, e acho que aprender web não me fará mal nenhum, antes pelo contrário, poderá abrir algumas portas.

Eis então o meu dilema:

- Pagar 2000€ / 3000€ numa escola como a LSD, Restart, Flag, Edit, Etic, e arriscar-me a sair de lá com a carteira bem mais leve, e com a ideia de que se calhar não foi dinheiro assim tão bem empregue? (Estou um bocado escaldado relativamente a estes cursos, visto que enquanto me licenciava tirei um curso intensivo de design gráfico avançado, repito aqui o "avançado", onde a maior parte da turma nem sequer sabia mexer na pen tool do AI, o que me fez sair de lá totalmente desiludido.)

- Comprar meia dúzia de livros e tutorias de wedesign e fechar-me em casa no meu tempo livre?

- Pagar a um bom webdesigner para me dar explicações? (lol, nem sequer sei se isto seria uma opção viável)


Enfim, desculpem lá o pequeno testamento, mas estou um pouco perdido. Se houver por aí alguém que me pudesse dar umas luzes, ou alguém que tivesse feito um curso nas escolas que mencionei, ficaria bastante agradecido.


Obrigado.
 
Boas tardes

E antes de mais bem vindo á comunidade.

Segundo, vou admitir que não li tudo, mas li por alto e deu para perceber totalmente o teu dilema, porque eu tive um praticamente igualzinho :)