Desabafo acerca da atitude de um recrutador

RCLMaduro

Power Member
Boas pessoal,

Deixo aqui um desabafo acerca de uma atitude que não gostei por parte de um recrutador.

Não estando eu à procura ativa de trabalho, mas mantendo-me atento ao mercado e estando aberto a mudanças profissionais, fui recentemente abordado no LinkedIn por uma recrutadora de uma empresa de renome. A oferta indicada parecia interessante e fiz-lhe algumas perguntas. Ela respondeu quase que imediatamente e eu disse que estava interessado. Depois disso tive uma espécie de "ghosting", típico de Tinder e afins. A recrutadora não me respondeu e retirou a conexão do LinkedIn.

Nunca me aconteceu e fiquei um pouco chateado, pois no fundo criei uma pequena expectativa.

E nem entendo. Para quê abordar? Nem uma entrevista tive com ela. Seria melhor não ter dito nada.....
 
Isso é o pão nosso de cada dia no LinkedIn na atualidade.

Desde recruiters incompetentes a bots.

O LinkedIn perdeu muitíssima qualidade, recentemente.

Não leves isso a peito e continua na pesquisa.

Boa sorte.
 
O mercado está favorável aos recrutadores, têm muita escolha de candidatos e depois acontece esse tipo de coisas. Diria que nesses casos uma forma de colocar pressão é dar review no teamlyzer e é provavel que a empresa fique a saber que tem recrutadores com esse comportamento e faça algo a respeito
 
Boas pessoal,

Deixo aqui um desabafo acerca de uma atitude que não gostei por parte de um recrutador.

Não estando eu à procura ativa de trabalho, mas mantendo-me atento ao mercado e estando aberto a mudanças profissionais, fui recentemente abordado no LinkedIn por uma recrutadora de uma empresa de renome. A oferta indicada parecia interessante e fiz-lhe algumas perguntas. Ela respondeu quase que imediatamente e eu disse que estava interessado. Depois disso tive uma espécie de "ghosting", típico de Tinder e afins. A recrutadora não me respondeu e retirou a conexão do LinkedIn.

Nunca me aconteceu e fiquei um pouco chateado, pois no fundo criei uma pequena expectativa.

E nem entendo. Para quê abordar? Nem uma entrevista tive com ela. Seria melhor não ter dito nada.....

Completamente normal isso acontecer, infelizmente.
 
Boas pessoal,

Deixo aqui um desabafo acerca de uma atitude que não gostei por parte de um recrutador.

Não estando eu à procura ativa de trabalho, mas mantendo-me atento ao mercado e estando aberto a mudanças profissionais, fui recentemente abordado no LinkedIn por uma recrutadora de uma empresa de renome. A oferta indicada parecia interessante e fiz-lhe algumas perguntas. Ela respondeu quase que imediatamente e eu disse que estava interessado. Depois disso tive uma espécie de "ghosting", típico de Tinder e afins. A recrutadora não me respondeu e retirou a conexão do LinkedIn.

Nunca me aconteceu e fiquei um pouco chateado, pois no fundo criei uma pequena expectativa.

E nem entendo. Para quê abordar? Nem uma entrevista tive com ela. Seria melhor não ter dito nada.....
Já perdi a mão à quantidade de vezes que me aconteceu isso no Linkedin, enviam e deixam de responder. Acho que é apenas para cumprir indicadores de contacto com possíveis candidatos, mas muito mau profissionalismo.
 
O mercado está favorável aos recrutadores, têm muita escolha de candidatos e depois acontece esse tipo de coisas. Diria que nesses casos uma forma de colocar pressão é dar review no teamlyzer e é provavel que a empresa fique a saber que tem recrutadores com esse comportamento e faça algo a respeito

Excelente sugestão.
 
Já perdi a mão à quantidade de vezes que me aconteceu isso no Linkedin, enviam e deixam de responder. Acho que é apenas para cumprir indicadores de contacto com possíveis candidatos, mas muito mau profissionalismo.

Que é para depois terem base para o tipico argumento:
" Nos temos a ofertas mas ninguem aceita, o Português não quer trabalhar".

Eu até me esqueço que tenho Linkedin.
 
Se não partilham quais são as empresas recrutadores, então do nosso lado também não posso recusar entrevistas por ter feedback mau.

Digo assim abertamente, a ultima que me fizeram isso foi a Joana da Hays, ficamos de falar novamente, ela até propôs uma hora à qual não conseguia estar disponível, a minha resposta foi a última interação que tivemos, isto já quase há um mês quando as conversas iniciais foram rápidas. Ela fez o trabalho dela e imagino que tenha contado para os seus objetivos.
 
Infelizmente ate e verdade e depois adivinhem qual e a solucao? Importar indianos e brasileiros

Eu já vi propostas em que um dos requesitos era ter autorização de residência em dia.
Claramente que não é uma oferta destinada à população local...
 
Última edição:
Back
Topo