Design Multimedia - Manda cá para fora!

Bem já a algum tempo que não meto nada por isso venho deixar aqui o meu ultimo trabalho:

Projeto criado para mostrar como fazer rapidamente uma árvore, para os meus alunos da Odd School, utilizando diferentes técnicas e ferramentas, como o Paint Object, Viewport Canvas, Fracture Voronoi, MassFX, Hair anda Fur, SSS e Baking Texture. Como não queria usar programas de escultura tipo Zbrush (que em ambiente real poderá não estar disponível) a parte que deu mais trabalho foi mesmo a criação de texturas. O meu objectivo era conseguir criar a arvore de forma a que sobrevivesse a um closeup e mantendo ao mesmo tempo controlo parametrizável em alguns aspectos como as folhas e ramos, mas sem perder o também a componente estética de como queríamos forma da árvore.

Espero que curtam

(abrir as imagens num novo separador para ver em grande resolução)

3vco.jpg


8ryq.jpg


Modelos criados e usados para fazer o modelo Final

bsl7.jpg


Integração na foto (sem Pós-produção)

y8b4.jpg


Espero que curtam e todos os comentários e criticas são bem vindos

Behance : http://www.behance.net/gallery/Strong-Roots/12213611

Obrigado

Abraços

David
Está qualquer coisa ! parabéns
 
muito bom.

se me permites uma critica construtiva, achei os ramos com as folhas demasiados pequenos e pertos dos ramos principais maiores. a canopeia acaba por estar demasiado colada ao corpo da arvora quando acho eu deveria estar mais distanciada do corpo e dos ramos maiores. os ramos principais tambem me parecem uma bocado curtos.

oak+in+winter+sept+2011.jpg



fora isso, como ja disse gosto muito.:001:
 
kapataz

Obrigado pelo elogio ;). Ainda bem que curtiram.

underfox

Obrigado. E por favor critica a vontade, meti o trabalho aqui para isso mesmo.
Antes de mais a imagem dessa árvore que meteste está brutal para mim pois era algo assim que eu sempre imaginei mas nem sequer sabia o nome da árvore para me seguir. Acho que não ajudou eu ter feito a arvore sem ter uma concreta em mente, mas antes um serie de referencias da qual tirei os elementos que gostei mais (não fica extremamente realista e alguém que saiba de árvores vai logo notar). Já agora como sabias que árvore era? acho que nem o tipo de folhas que usei são supostamente da mesma arvore que me baseei para fazer o tronco lol. Tentei mesmo so fazer um árvore que considerasse interessante e permitisse fazer uma composição final engraçada, visto não ter conseguido arranjar uma refencia da arvore como eu imaginava (como a que meteste).

Thanks pelas dicas :)

Abração

David
 
saber não sabia hehe simplesmente fiz uma procura pela net e procurei por uma arvore que tivess mais ou menos a forma que eu tinha em mente e encontrei este carvalho que era exatamente a forma de base da tua arvore e ao mesmo tempo demostrava o que eu estava a dizer :P

As folhas da tua arvora são as mesmas que a arvora que fiz para o meu environment UDK do ano passado por acaso, são freixos se não estou enganado.
 
Great minds think alike :D

Um pequeno aparte pessoal que curtia partilhar convosco e saber a vossa opinião:
Como voçês sabem isto cá em Portugal é um nicho de mercado e parte do pessoal da área ou trabalha nos poucos sitios virados para a área que existem cá, ou trabalham em freelance para fora, ou simplesmente já emigraram, mas para os que cá estão não existe grandes palestras ou formações especializadas para pessoal que já trabalha nisto mas que tem questões mais avançadas ou tecnicas ou que queira conhecer in loco metodos que se usam em produção.
Eu andava já algum tempo com a ideia de fazer algo assim, e aproveitar os contactos que a escola e a produtora me deram, para fazer algo mais agressivo mas mais virado para o pessoal que já sabe alguma coisa ou é entusiasta, ou trabalha mesmo na área, algo num curto espaço de tempo mas extremamente focado numa área especifica e dado por pessoal com nome e experiência.
Por exemplo passar-se um fim de semana (sabado e domingo) 8h por dia (16h total) com um artista conhecido com um tema como Rendering para produção/animação, ou Advanced ringing techniques, ou Concept art to Final image, Boards to Motion Graphics, e talvez até Game Models e Scripting for 3D. Isto sempre com turmas pequenas, com o maximo dos maximos 10 alunos (mais que isto é o caos total e ninguem aprende nada), e convinha ser em Fins de semana pois é mais facil para o formador conseguir dar sem ter que faltar no trabalho e o problema (ou não) é que quem fosse teria que ja ter conhecimentos minimos pelo menos da área ou do software, por exemplo para rendering para produção convinha saberem ja as bases para a configuração de um render, para riging advance saberem fazer um esqueleto, ou para motion terem conhecimentos de PS e Cinema 4D, porque se não iria perder-se muito tempo com cenas basicas e o objectivo é mesmo ser focado. Isto como é obvio é aberto a todos (com ou sem formação na escola, trabalhem ou não na área profissionalmente, apenas teriam que provar que ja teem as bases para irem).

Acham que isto aqui teria pernas para andar? e qual seria um preço justo para algo assim, para 16h num fds (sei que seria um pouco agressivo mas ao menos era para evoluir a serio)? Pelas minhas contas, isto seria á volta dos 150 euros (menos de 10 euros por hora) a dar para pagar tudo e a tentar meter um preço o mais acessível possível. E já agora qual os temas mais interessantes por cá que deviam ter prioridade? Deixem-me a vossa opinião sobre isto sff, acreditem que é importante (porque preciso mesmo de ouvir opiniões sobre isto).
 
Como ja dissest, a maioria do pessoal que trabalha nessa area geralmente emigram para outro pais principalmente devido ao facto de portugal estar longe de ser um qualquer pole de multimédia como os US ou o Canada.
Eu fui viver para a frança para conseguir fazer do meu sonho uma realidade ( e porque ganhar um ordenado minimo a baixo de 500€ com um custo de vida igual ou até as vezes superior a outros paises europeus não é para mim, trabalho para viver e não o contrário) vejo bem que até num pais como a frança que sejamos sincera , economicamente está bem mais estável que portugal, Até aqui o pessoal foge para outros paises. Paises como UK, almanha, canada ou US. ( os dois únicos PT que conheço estão no US e almanha ) os meus contactos estão na maioria nos US e canada e eu só consegui encontrar trabalho freelance nos US e cgraças a isso a possibilidade de estar a trabalhar num excelente motor da próxima geração.

O pessoal que procuras são poucos em portugal, pessoal com o talento que tens por exemplos não conheço muitos que ainda estejam em portugal. Agora isso não queira dizer que seja impossível consegui-los. Se calhar via video conferencias seria possível fazer algo não?
 
Não me expliquei bem se calhar
Se eu conseguir garantir bons artistas (nacionais ou estrangeiros, que já ca estejam ou estejam no estrangeiro) com experiência em áreas especificas, achas que há pessoal interessado cá em PT, que queira ir a algo assim, para valer a pena fazer isto? Se sim, que áreas seriam mais interessantes? se ser um fds completo é problema? e que preço é justo? Se não mais vale a pena não perder tempo assim que não compensa?

....
O pessoal que procuras são poucos em portugal, pessoal com o talento que tens por exemplos não conheço muitos que ainda estejam em portugal.

Bem a primeira vista nem reparei no teu elogio escondido, mas obrigado... :) a serio. (quando fores famoso vou dizer que elogiaste o meu trabalho para facilitar promover-me ;) )
 
Última edição:
Acho que fui eu que percebi mal mesmo. Estou a fazer 2 coisas ao mesmo tempo e acabei por não ler bem o que escrevst.

Sendo assim, não sei bem, sera que o pessoal em portugal tem esse ineteresso por essas coisas? Eu pessoalmente acho uma excelente ideia agora até que ponto o pessoal estaria interessado nisso, não faço ideia mesmo.

16h é capaz ser demsiado não? se calhar pessoal que trabalha e estaria interessado neste tipo de coisas poderia vir a recusar por querer descansar um bocado ao fim de semanas.
Bem a primeira vista nem reparei no teu elogio escondido, mas obrigado...
smile.gif
a serio. (quando fores famoso vou dizer que elogiaste o meu trabalho para facilitar promover-me
winka.gif
)
haha, Penso que não precisaras disso ;)

edit: já agora tens contacto com o estudio "nerd monkeys "? é um estúdio portugues, e estão a desenvolver um jogo retro bastante fixola. Podes ser que estejas interessado.
 
Última edição:
Bem nao sei se sou qualificado suficiente para vir comentar sobre o assunto que voces debatem aqui mas vou tentar dizer algo de jeito visto que tenho lido o topico ^^

Eu sou um aspirante a Game Design, estou a estudar em mirandela no curso de design de jogos digitais.
Nao é o que esperava para ser honesto e mais uma vez comprova as vossas palavras de o nosso país estar muito atrás no que toca ao ensino no design. A maioria das pessoas aqui com um trabalho fenomenal ou se tornou auto didata , ou foi estudar para fora, ou simplesmente frequenta(ou) / lecciona(ou) na melhor escola do país nesta área ( obviamente a odd school )

Eu senti que me tinha de fazer à estrada e por isso mesmo vou para a finlandia em janeiro para estudar 3D modeling e texturing entre outras cadeiras de game development.
A ideia que o Dacad falou é fenomenal e adoraria frequentar , porém ter o entusiasmo e nao ter as bases é inutil. E acho que o grande problema parte daí.

Existe muita gente no meu curso que tem o entusiasmo porém as bases que nos dão são 0 comparando com o mercado actual. Para vos dar uma ideia , a única coisa que trabalhei até ao momento dentro da área de jogos foi blender e game maker . E estou a meio do curso neste momento. E é software pouco utilizado ...
Se existissem workshops de introdução que fornecessem bases para o software utilizado neste momento no mercado actual estou mais que certo que a ideia do Dacad iria trazer uns belos artistas à tona :)
 
boas dtmt, bom trabalho nesta casa. O que eu melhoraria seria o tilling da pedra collada a parede. vé-se em demasia as repetições da textura.

No canto onde tem os bamboos, teria cortado um pedaço do chão em pedra para meter terra, bamboos não crescem sem terra :P

continua com o bom trabalho ;)
 
Jack Frost da série Persona 3.

Cerca de 2horas e meia para o fazer. Ainda tenho muito para aprender. xD

n31xy8.jpg

33dkz78.jpg


Imagem em tamanho grande: 1 2
 
Um heads up a algo que ando a desenvolver.

lmkVfJ7g1y9YzoBVAZTfDJx0Sbedd82oJy_mkNGymlc

(clicar aqui para ver maior)

Ainda falta muita coisa a nível de materiais. Rigging ainda estou a me decidir como o fazer. O objectivo final é uma animação a mostrar o Medabot em si.

O modeling levou mais tempo do que esperava, muito por culpa das articulações de modo que as peças não chocassem umas com as outras. Mas gosto do resultado final.
 
Penso que seja aqui onde posso partilhar este video que fiz para uma disciplina ...

Regas:Montagem com ritmo
Só usar grande planos
Sem narrativa
Tempo:1.30
(ps: imagens musicas não são da minha autoria

Video:
 
Um heads up a algo que ando a desenvolver.

lmkVfJ7g1y9YzoBVAZTfDJx0Sbedd82oJy_mkNGymlc

(clicar aqui para ver maior)

Ainda falta muita coisa a nível de materiais. Rigging ainda estou a me decidir como o fazer. O objectivo final é uma animação a mostrar o Medabot em si.

O modeling levou mais tempo do que esperava, muito por culpa das articulações de modo que as peças não chocassem umas com as outras. Mas gosto do resultado final.

Não consigo ver, erro 403. :/
 
boas pessoal eu tou com uns probleminhas aqui com sony vegas a renderizar videos
e o seguinte eu ha alguns tempos demorava - me uns 30 a 40 min a renderizar videos com 20 a 25 min
agora videos com 25 min demora me 1:10h e eu quero saber se isto é normal e se ha algo que possa fazer para ficar com renderização mais rapida
obrigado
 
Não consigo ver, erro 403. :/

Andei organizar a pasta da DropBox e alterou a coisa.

https://www.dropbox.com/s/8d61rbkvehq5cup/30.bmp

O da imagem que tinha colocado não tinha as rockets, nem fumo, nem parede, e também não estava "riggado". A animação está quase completa, falta uns 10 segundos apenas e é pouca coisa (MedaForça xD)

boas pessoal eu tou com uns probleminhas aqui com sony vegas a renderizar videos
e o seguinte eu ha alguns tempos demorava - me uns 30 a 40 min a renderizar videos com 20 a 25 min
agora videos com 25 min demora me 1:10h e eu quero saber se isto é normal e se ha algo que possa fazer para ficar com renderização mais rapida
obrigado

Não acrescentaste nada entretanto? Efeitos e coisas do genero?
 
Back
Topo