Design Multimedia - Manda cá para fora!

Eu para mim as cores não estão mal , acho que o problema é a harmonia das formas que vais adquirindo conforme vais praticando desenhos o GIMP para isso é muito bom para aprender, eu fiz um esboço e como vês não coloquei uma imagem estampa ou texturada como fundo porque depois os elementos com cores podem acabar por destoar um pouco nesse caso os botoes teriam de ter uma estampa que similasse o fundo e combinaria melhor podes fazer isso com uma selecções a botão borracha e dás-lhe isso.

Acho que me entendes.

Exemplos que te dou -

http://s25.postimg.org/wskwx945r/LKA.jpg

http://s25.postimg.org/bwymm07yn/okj.jpg

http://s25.postimg.org/k3qmdky1b/image.jpg


é isso é só usares mais uma harmonia de formas e fundo se quiseres melhorar a coisa um pouco a nivel do problema dos botões que destoam precisamente por haver um estilo estampa no fundo as tuas cores são boas, melhores até que os exemplos que te ponho.
Sendo que para mim está bom como está e apelativo.

http://s25.postimg.org/lwtj1wj7z/ijk.jpg -> este foi por ver se me saia alguma ideia , o verde de fora entraria no click para dentro da imagem back, e podia ir mudando de cor acho que isso se pode fazer mediante script dessa programaçao e app , foi ideia que me deu acho que ficaria bem podes aplicar isso mesmo sendo imagem texturada, do resto o desenho é mais um

Força.
 
Última edição:
exemplobacktext.jpg


Não precisas de mudar muito se mudares apenas o tom da textura deve ficar bem , fiz o exemplo acima para se perceber melhor com o tom de imagem textura similar ao da imagem principal depois oos botões vão ficar bem penso .
 
Boas Pessoal,
Para participar venho mostrar aqui um trabalho um pouco diferente que criei de raiz em cerca de 1 mês para apresentar como o meu projecto final de curso (CET Desenvolvimento Produtos Multimédia) na ESTG em Leiria.

Passo a explicar o mesmo:

Com este trabalho pretende-se produzir e apresentar uma nova marca de vinhos, uma marca mais direccionada para o mundo jovem, com um design muito minimalista, apelativo com o simples nome de FLOR, colocando em práсtica todos os conhecimentos adquiridos ao longo da minha carreira. Este processo de produção e apresentação foi organizado principalmente em 4 fases que passo a citar:

1ª FASE
Na primeira fase do projecto foi feita uma pesquisa sobre marcas vinhos, para ter mais noçôes e entender um pouco mais sobre este mundo. Com esta pesquisa foi possível começar a fazer um levantamento de meios e tempo necessário para a elaboração de todo o projecto.

2ª FASE
A segunda fase foi a mais determinante de todo o processo, foi a decisão do nome da marca e a criação do logótipo da mesma. Foi um processo complexo pois queria-se criar um logótipo apelativo, simples com um aspecto jovem e que funcionasse bem em vários fundos.

3ª FASE
A terceira fase, foi a produção das garrafas, das caixas para as mesmas e do livro onde está a descrição sobre o vinho FLOR e os vários tipos de vinhos disponíveis. Foi a fase mais demorada de todo o projecto, que demorou vários dias a concluir e que exigiu imenso esforço e dedicação para obter os melhores resultados.

4ª FASE
Por fim, a quarta fase, foi a gravação e edição do vídeo promocional do vinho FLOR. O vídeo foi gravado em estúdio apenas com 2 personagens, simulando a preparação para um encontro especial de um casal jovem, dando ênfase ao slogan da marca "A GOOD TIME REQUIRES A GOOD WINE".


Vamos ao que interessa :D
IMAGENS DO PROJECTO


A IDEIA

img002_flor.png


O ESTACIONÁRIO

6.png


A IDEIA DA GARRAFA
Inicialmente projectei esta ideia de garrafa, mas de forma a criar algo diferente optei por produzir a mesma em vidro preto matte. Normalmente não encontramos esse tipo de acabamento em garrafas de vinho.
(Pelo menos nunca tinha visto :D )

Além da garrafa de tinto, projectei também uma versão para Vinho Branco e Tinto "PRESTIGE".
img1_flor.png


MÃOS À OBRA!

Quando falava em produzir, achavam que ia ter alguma cooperativa a trabalhar para mim? Nada disso!
Foi preciso muita paciência, arte da bricolage, artes gráficas e muito café!

Material:
- Garrafas gentilmente cedidas por uma garrafeira que adorou o meu projecto;
- Spray do Intermaché
- Plotter de corte
- Vinil para colar o logo
- Cartolina 300g para as embalagens

img8_flor.png


A EMBALAGEM
A embalagem foi o que me deu mais trabalho...Queria criar algo diferente!
Sendo assim, após andar a fazer umas brincadeiras na plotter de um amigo, tive uma ideia que me moeu a paciência por dias até conseguir finalmente produzir a mesma.

Imaginem uma embalagem em forma de rebuçado. Agora retirem-lhe umas das "pontas" para criar uma base. Colocam na vertical e com os cortes correctos acabam por criar um mecanismo em papel para abertura e fecho da caixa!
Tive a ajuda desse meu amigo para conseguir realizar esta ideia, mas demoramos 4 dias, e estragamos dezenas de cartolina até conseguir um resultado positivo, ou seja uma embalagem que funcionasse e aguentasse com a garrafa! :D

img6_flor.png


O RESULTADO DAS GARRAFAS
Como podem ver, o vinil tem algumas falhas na aplicação, mas foi a minha primeira experiência de aplicação e como podem perceber foi um super desafio pois as letras no fundo da garrafa teem um tamanho minusculo e nem tinham base para aderir à garrafa.

Para os curiosos, fiz as amostras em garrafas pequenas por causa da embalagem. A plotter não conseguia cortar uma maquete do tamanho suficiente para uma garrafa de tamanho normal logo fiquei limitado a este tamanho.

img7_flor.png


VIDEO PROMOCIONAL

Por fim o video promocional para apresentar esta marca, filmado por mim e um amigo e todo editado por mim.
Contei com a ajuda desse meu amigo que tem este pequeno estúdio de fotografia mas bastante porreiro para fazer o que pretendia.
img5_flor.png


EIS O RESULTADO:




Desde já, peço desculpa pelo tamanho do post, acho que só uma imagem não mostrava todo o trabalho que tive com isto!
Talvez não seja um projecto muito apreciado aqui, mas o importante é que consegui uma boa nota ( 18 valores) e o IPL motivou-me a candidatar-me com este projecto a várias marcas no mercado dado toda a inovação do mesmo, desde a imagem, passando pela garrafa e acabando na embalagem diferente... Disseram-me que a ideia podia ser vendida por uns bons €€ e que poderia lucrar o suficiente para me pagar os custos de uma licenciatura!

Se é verdade ou não, não sei :D
E vocês o que acham?

Cumpz
DS
 
Está muito bom, fizeste bem em partilhar. Acho que em termos de aplicações está excelente, foi feito grande trabalho aí. Só tenho alguma relutância em relação ao packaging da garrafa, mas a garrafa em si está impecável!

Pessoal que dizem da criação de um tópico onde se discutra só identidade e questões de logos, aplicações das marcas etc etc?

Na verdade identidade é a minha área favorita do design gráfico/comunicação, talvez criar um tópico só para discutir este tipo de coisas... redesigns, logos novos, etc, pudesse ser uma boa ideia.

Participavam?
 
Gostei .
Até o vídeo está bom ainda que a temática não me cative.
Na minha opinião falta a cor verde que te facilita o link à identidade do produto.

Do resto é mais uma ideia porreira.
 
Boas a Todos,
Desde já muito obrigado pelas respostas/opiniões, não sei se já tinha aparecido algum projecto idêntico por aqui ou não..

Nirvanes
Obrigado pelas tuas palavras, quanto à embalagem penso que tem muito mais valor ao vivo quando vires os pormenores, tanto de design (nas costas e laterais) quanto ao método de abertura: tens de rodar o topo e a caixa abre, se voltares a rodar com o movimento contrário ela volta a fechar.

Quanto à tua ideia do tópico, já nos cruzamos anteriormente no fórum e já te dei o meu feedback. Tens o meu apoio e colaboração!
Acho que poderão ser apresentados projectos ficticios e também ideias que o pessoal esteja a implementar no mercado de trabalho assim como conselhos etc.

fatm
Na altura vi dezenas e dezenas de vídeos para ter inspiração entre outros que a minha namorada (que participa no vídeo comigo :D) e amigos me mostraram para ajudar. A música já a conhecia e tenho ideia que vi na altura um vídeo muito idêntico a este o qual adorei, só não consigo agora encontrar o link do mesmo.
O vídeo não foi muito elaborado porque deixei-o mesmo para o fim com a ideia : "Se conseguir fazer tudo a tempo, faço o vídeo"
Fiz o vídeo 2 noites antes da entrega :D

Minguno
Obrigado.
A temática não é das mais interessantes, mesmo para mim, no entanto fiz a mesma com o maior empenho e dedicação, mesmo o tempo sendo escasso dado a minha vida profissional.
Quanto à falta de cor verde, não percebi bem, refereste ao color correction do vídeo? Onde é que ajudaria a ligar à identidade do produto?
Acho que não percebi a questão...
 

nao tera sido este o video? xD na altura que fiz esta montagem postei aqui e se nao me engano tu tinhas dito que curtis-te da montagem hehe

continua o bom trabalho
 
Quanto à falta de cor verde, não percebi bem, refereste ao color correction do vídeo? Onde é que ajudaria a ligar à identidade do produto?
Acho que não percebi a questão...

Estava-me a referir ao produto em sí a identidade dele , o natural e o processado , o verde é a cor que nós assimilamos a natureza, lugares de recursos naturais e a pinga é um deles. Era por aí. Alguns recursos ajudam inconscientemente a vender foi coisa que pude aprender um pouco, daí que por exemplo o alcóol seja vendido apelando à sexualidade, com pub de sentido gregário etc. As cores ajudam muito porque falam sem termos de dar sequer forma ou texto basta um contexto.
Era isso nada mais.
 
Bom post. Ainda assim não me parece que nem tudo o que tenha natureza tenha de ser verde. O user em questão optou por criar um design com mais ênfase à algo moderno e até um pouco premium, e nisso o preto diz tudo. Acho que funciona bem com as cores que tem, uma vez que também tirando os indicadores de tinto ou branco e outra versão deluxe não há grande cor.
 
Achei brutal. Parabéns! (Não percebo patavina de design, se fosse num supermercado comprava esse vinho e nem gosto de vinho! :D)
 
Bom post. Ainda assim não me parece que nem tudo o que tenha natureza tenha de ser verde. O user em questão optou por criar um design com mais ênfase à algo moderno e até um pouco premium, e nisso o preto diz tudo. Acho que funciona bem com as cores que tem, uma vez que também tirando os indicadores de tinto ou branco e outra versão deluxe não há grande cor.

Eu daria umas voltas para tentar dar-lhe verde, mas que eu o fizesse não significa que ficasse melhor ou que tive-se de ser assim, cada um de nós aprecia de acordo com uns gostos, personalidade com o que somos e segundo o nosso contexto, por isso muitas vezes o design que agrade a uns não agrada a outros etc, é como a moda.

O logo é muito bom e foi o que mais se me destacou e surpreendeu acho que é o elemento mais forte dentro da composição, no principio assimilei a uma colmeia e depois percebi que cabia no que é o vago de uva e cacho e aí pensei "genial".
 
Boas a todos!

fatm
Agora que vejo novamente o vídeo, faz tudo mais sentido, acho que em todos os que vi (muitos mesmo) foi esse que me ficou na memória, só que não sabia onde o tinha visto, nem o nome, só fiquei com a ideia na cabeça e inspirou-me! Com isto tudo só te tenho a agradecer por teres contribuido para o meu projecto e dar-te os créditos da "ideia" :D


Roxer
Obrigado pela opinião, eu também não sou grande apreciador de vinhos, mas gosto de passar nas secções dos vinhos só para ver as garrafas e por vezes perco lá imenso tempo (ainda devem pensar que sou um fanático por vinhos) só para andar a ver os rótulos e os designs aplicados :rrotflm:

Minguno
Quando projectei a ideia, queria o preto e branco como cores base. Como adoro as coisas muito simples a única cor que iria aplicar era para identificação do tipo de vinho... Mas percebo a tua ideia, está bem argumentada!

Quanto ao logo, obrigado pela opinião!
A ideia foi mesmo essa, o logo combina o vago de uva, o cacho e no centro do logo, se reparares está uma flor. Daí haver um afastamento maior em 3 peças (vagos) do logo:


Agora para todos
Como é, criam um tópico mais dedicado ou lanço aqui mais trabalhos?

Cumpz e bom fim de semana a todos!
 
Como os teus trabalhos são dedicados e contêm várias ramas de tipos de trabalho em Design poderias criar um tópico dedicado a composições , já que tens provavelmente mais trabalhos compostos - vídeo, logo, gŕafico imagem, fotografia e print / work final + material opcional. Não tanto por não ser neste tópico o lugar correcto mas sim para ficar num lugar mais comum e dedicado a composições de material em trabalhos por outro lado se alguém procurar um profissional que faça o todo penso encontrará mais fácilmente já que aqui vamos colocando coisas pequenas e de vários tipos.
 
Back
Topo