Disco SSD bloqueado nos 100%

Sim consegue-se já deu para ver já escreveste 7 teras e meio... o que para este disco em desgaste é normal face ao uso que lhe estás a dar, a garantia vai-se agarrar neste ponto... para renderização um hdd hibrido era melhor...
 
Sim consegue-se já deu para ver já escreveste 7 teras e meio... o que para este disco em desgaste é normal face ao uso que lhe estás a dar, a garantia vai-se agarrar neste ponto... para renderização um hdd hibrido era melhor...

HDD Hibrido?
Podem aprofundar esta questão?

edit: Já vi o que são...
 
Última edição:
@jclacerda

Há pouco vi a tua imagem no telemóvel e só me foquei num ponto, agora no pc vi isto melhor, o SSD está a 100% e com 7 teras e meio de uso, portanto, não tem problema nenhum o outro relatório não deveria ser do SSD, tens um segundo disco drive E, portanto o teu problema pode ser outro do SSD ficar a 100%.
 
as imagens e a info que vi são do SSD principal.
O outro é um disco externo que é bem mais recente.
A info que passei do HDD Sentinel era referente ao SDD correto.
Não entendo o porque de aparecer saúde a 100% no Crystal.
Cheguei a desligar o externo pra ver se algo mudava.
Posso por um screenshot do HDD Sentinel se quiseres ver
 
@jclacerda

Há pouco vi a tua imagem no telemóvel e só me foquei num ponto, agora no pc vi isto melhor, o SSD está a 100% e com 7 teras e meio de uso, portanto, não tem problema nenhum o outro relatório não deveria ser do SSD, tens um segundo disco drive E, portanto o teu problema pode ser outro do SSD ficar a 100%.

Aqui segue os dois screenshots...
Ambas refeem se ao disco principal onde o problema apareceu. O único SSD NVME que este pc tem

https://ibb.co/Dk8dXYW
https://ibb.co/BPNRPk9
 
@jclacerda

Isso é estranho, eu tive de instalar para te mostrar pois só costumo ter o crystaldisk instalado para ir monitorizando o SSD.
Como podes ver no print do meu pc ambos os softwares me dão o mesmo resultado de desgaste do SSD, logo deverias ter igual.
https://ibb.co/k9LFB4Y

tenta reinstalar outra versão do Hd sentinel pois o problema pode ser devido a outra coisa qualquer, normalmente updates do windows.
 
@jclacerda

Estou a ver, mas não compreendo porque é que o Sentinel difere apenas no estado de saúde do SSD tudo o resto bate certo, deve ser algum parâmetro do programa que não se está a dar com o teu pc.

O disco ainda está novo 100%, agora a causa do problema que pelos vistos agora está normalizado, pode não estar relacionado diretamente com o SSD, mas algum outro programa ou update, simplesmente resta-te ir usando e ver se ocorre novamente depois tens de analisar se a situação é continua nos mesmos moldes.

Edit:

Já consegui ver o HD Sentinel tem um Bug e dá um diagnostico errado(não acontece sempre mas ocorre em alguns pc's), tem de se fazer uns procedimentos de forma a que ele dê a informação correta, portanto, está explicado o porquê de teres o estado de saúde muito abaixo o que não corresponde ao real.
 
Última edição:
Conforme disse, o pc agora anda “normal”.
Deve ter sido alguma das várias operações de tentativa de resolução que fiz que surtiu resultados.
Já temos um Back up da info toda para o caso de haver morte súbita.
 
Back
Topo